Olá sou novato aqui , já tem 3 ano que estou no app já estou...
Olá sou novato aqui , já tem 3 ano que estou no app já estou recebendo pessoas o meu espaço e bem rústico e fica numa área d...
Faça login com sua conta do Airbnb para continuar lendo, compartilhando e se conectando com milhões de anfitriões do mundo todo.
Estou tendo uma experiência única: Cliente com TOC, família com problemas de alergias diversas. Você recebe hóspedes de várias partes da América do Sul e só recebe bons feedbacks, e aí recebe uma família cheia de problemas, que decidem viajar para uma cidade que nesta época ainda está saindo do inverno, ainda com muita umidade e pouco sol, e não se dá por conta que a época não é apropriada para essa viagem.
Essa experiência está me fazendo repensar se vale a pena abrir seu imóvel para esse tipo de hóspede sem antes fazer uma grande questionário sobre a saúde deles, ou fazer locação por temporada. Ninguem precisa passar por isso.
Que situação!!!
O colega @Carlos-Alberto64 passou por um perrengue desses.
Penso que aquele que tem problemas de saúde ou qualquer fator limitador, deve se ater, previamente, se o local escolhido é adequado à sua condição.
Lá no início, quando recebia na suíte da minha casa e servia o café da manhã, por duas ocasiões recebi hóspedes com alergias alimentares que, sendo previamente informada, pude adaptar meu menu e atender plenamente às sua necessidades.
Esqueça qqr tipo de questionário sobre as condições de saúde de alguém.
Além de invasivo, é ilegal. Sigilo de saúde é protegido por lei.
No entanto é importante o anfitrião identificar se sua acomodação apresenta condições sanitárias mínimas.
"Muita umidade e pouco sol" como vc descreveu, por si só não dão causa a alergias, no entanto, havendo infiltrações e mofo, aí a coisa muda de figura.
Tenho 3 acomodações na área rural numa cidade localizada na Serra e rodeada de cachoeiras, onde a sazonalidade nos traz 6 meses de seca e 6 meses de chuva.