Olá sou novato aqui , já tem 3 ano que estou no app já estou...
Olá sou novato aqui , já tem 3 ano que estou no app já estou recebendo pessoas o meu espaço e bem rústico e fica numa área d...
Faça login com sua conta do Airbnb para continuar lendo, compartilhando e se conectando com milhões de anfitriões do mundo todo.
Estou tendo uma experiência única: Cliente com TOC, família com problemas de alergias diversas. Você recebe hóspedes de várias partes da América do Sul e só recebe bons feedbacks, e aí recebe uma família cheia de problemas, que decidem viajar para uma cidade que nesta época ainda está saindo do inverno, ainda com muita umidade e pouco sol, e não se dá por conta que a época não é apropriada para essa viagem.
Essa experiência está me fazendo repensar se vale a pena abrir seu imóvel para esse tipo de hóspede sem antes fazer uma grande questionário sobre a saúde deles, ou fazer locação por temporada. Ninguem precisa passar por isso.
Que situação!!!
O colega @Carlos-Alberto64 passou por um perrengue desses.
Penso que aquele que tem problemas de saúde ou qualquer fator limitador, deve se ater, previamente, se o local escolhido é adequado à sua condição.
Lá no início, quando recebia na suíte da minha casa e servia o café da manhã, por duas ocasiões recebi hóspedes com alergias alimentares que, sendo previamente informada, pude adaptar meu menu e atender plenamente às sua necessidades.
Esqueça qqr tipo de questionário sobre as condições de saúde de alguém.
Além de invasivo, é ilegal. Sigilo de saúde é protegido por lei.
No entanto é importante o anfitrião identificar se sua acomodação apresenta condições sanitárias mínimas.
"Muita umidade e pouco sol" como vc descreveu, por si só não dão causa a alergias, no entanto, havendo infiltrações e mofo, aí a coisa muda de figura.
Tenho 3 acomodações na área rural numa cidade localizada na Serra e rodeada de cachoeiras, onde a sazonalidade nos traz 6 meses de seca e 6 meses de chuva.
Temos invariavelmente "poeira" ou "umidade", mas não tenho ácaros ou mofo.
Apesar do ambiente rústico e inserido na natureza, construí minhas acomodações com "pé direito" alto, "ventilação cruzada", amplas janelas e vidraças para deixar o "sol entrar", além de lareira para os dias frios.
Entendo as limitações de um imóvel já construído, mas existem maneiras de se prevenir, soluções que podem ser adotadas para eliminar ou, ao menos, minimizar tais situações.
Por vezes, bastam procedimentos simples para ter ótimos resultados
Tente criar algum fluxo de ar, seja instalando dutos de ventilação, exaustores, trocando o modelo de janelas ou simplesmente substituindo alguns vidros por modelos com sequência de orifícios.
Elimine qqr vazamento (mesmo uma torneira pingando) e verifique o funcionamento dos escoamentos, evitando áreas com acúmulo de água.
Na decoração, dê preferência a cortinas leves de voil; exceto no quarto de dormir, evite persianas ou outro modelo que bloqueie completamente a luz natural; elimine tapetes e qqr item de mobiliário e decoração desnecessário e supérfluo, principalmente os que "seguram" a poeira.
Tire as portas (ao menos a maioria) dos armários e guarda roupas.
Espalhe desumidificadores e não abra mão de Lysoforme e da boa e velha água sanitária para a limpeza.
E verifique periodicamente o estado da acomodação, não hesite em fechar o calendário diante da presença de alguma condição desfavorável.
Uma má avaliação é ainda mais prejudicial que a perda momentânea de rendimento.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer
@Denise583, obrigado pelas dicas. Gramado é uma cidade que o clima muda diariamente. Você sai de casa com sol e quando volta a neblina tomou conta da cidade, isso acontece tanto no inverno quanto no verão. Nesse mês de dezembro tivemos temperatura de 12 graus e muita neblina. É comum hospedes sairem para passear e deixarem janelas e sacadas abertas. Apesar de já ter deixado o mínimo possível de tapetes, meu problema tem sido o blackout, que por ser mais 'grosso', acaba por absorver maior umidade que vem sobre ele. Como temos temporada com muitos hóspedes as vezes não dá tempo de retirar e fazer a higienização correta. Gramado não tem lavanderia especializada e a única lavanderia 'normal' que conhecia, fechou esse ano.
Tento deixar alguns dias bloqueados para essa manutenção mas nesses intervalos é que aparecem os hóspedes mais problemáticos.
Sempre tive nota máxima no conceito limpeza e higiene, com muitos elogios, mas esse último mês tive hóspedes que usaram microscópio para procurar defeitos. Uma mancha deixada pela espuma usada na colocação do marco da porta, virou sujeira. Um pequeno defeito na cerâmica, parte de trás do vaso sanitário, virou sujeira. Um pontinho remanescente da fabricação de uma tampa de vaso sanitário (corte da borda inferior), virou sujeira. Já penso em disponibilizar o imóvel para venda ou locação mensal pois não há como agradar esse tipo de hóspede.
Costumo dizer que "a sabedoria de um anfitrião está em prever e prevenir BOs".
Sempre haverá hóspede "pela saco", porém esse não foi o único a reclamar de limpeza.
Há outros comentários relatando poeira, talheres sujos, ausência de material de limpeza, inclusive mofo no black-out.
Lavar um black-out não demanda lavanderia especializada.
Se não tem lavanderia, lave vc mesmo.
Se o modelo que vc tem absorve umidade, compre outro com um material diferente.
Se tirou o black-out não deixe sem. Compre outro para pôr no lugar até que seja lavado. Vc não o fez e o hóspede seguinte deixou uma reclamação nos comentários.
O que isso passa para os hóspedes em potencial?
É responsabilidade e obrigação do anfitrião prezar pela qualidade daquilo que oferece.
Um anfitrião precisa estar sempre um passo à frente.
Temperatura de 12°C, não é o fim do mundo.
Nem tampouco neblina, veja o exemplo de Londres com seu fog.
E "temporada com muitos hóspedes" jamais pode ser desculpa para negligenciar na limpeza, higienização e manutenção.
Muito pelo contrário.
Maior uso demanda mais limpeza.
Se os intervalos não estão sendo suficientes, aumente-os.
Na ânsia de não perder reserva, vc acaba perdendo muito mais.
A situação fica exposta nos comentários, suas notas são rebaixadas, o algoritmo deixa de apostar no seu anúncio e ele vai ficando pra trás...
Colega, vc precisa tomar as rédeas da sua acomodação ou seu anúncio será engolido.
Caso esteja sendo difícil pra vc, cogite em contratar um co-anfitrião.
Pense nisso...
Abraços!