O que você mais valoriza ao se hospedar no Airbnb de outra pessoa? 🏡

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O que você mais valoriza ao se hospedar no Airbnb de outra pessoa? 🏡

Quando você é o hóspede, o que você mais valoriza em uma estadia_ Fórum global oficial de anfitriões do Airbnb.jpg

Olá, pessoal! 👋

Muitos anfitriões experientes dizem que a melhor maneira de criar uma ótima experiência para os hóspedes é se colocar no lugar deles. A regra de ouro é: faça pelos seus hóspedes o que você gostaria que fizessem por você.

Com isso em mente, adoraria saber:

Quando você se hospeda no Airbnb de outra pessoa, o que você mais valoriza em uma estadia? Quais detalhes, comodidades ou experiências se destacam? Há algo que você sempre nota ou gostaria que mais lugares oferecessem?

Suas respostas podem ajudar outros anfitriões a descobrir o que realmente importa para os hóspedes!

Ansiosa para ler seus comentários! 😊

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

25 Respostas 25
Thalita36
Level 2
São Paulo, Brazil

Além de priorizar o conforto e limpeza do ambiente, busco me dedicar prestando o melhor atendimento. Seja tirando dúvidas, dando dicas, ficando a disposição para tudo o que o hospede precisar. Creio que isso faz muita diferença.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei sua resposta, @Thalita36! Prestar atenção nos detalhes que vão além da acomodação em si mas no atendimento é fundamental. Tem alguma atitude ou qualidade de anfitrião que é rara de se encontrar como hóspede, na sua opinião?

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê belíssima @Bella 

O que eu valorizo numa estadia é ver que o anfitrião priorizou a "mim", enquanto hóspede.

Aquilo que defino como ACOLHIDA e AFETIVIDADE. 

Mais que a coisa de limpeza e etc, que encaro como o mínimo aceitável, penso como maior diferencial, o anfitrião que se colocou como instrumento para suprir minhas necessidades e expectativas, me "acolher". 

E o acolhimento quase sempre está nas pequenas coisas, nos pequenos gestos...

Há muito clichê!!!

É comum ver anfitriões se prendendo a modismos e aparências, entulhando suas acomodações com itens de "luxo", que são "tendência" ou coisa do gênero, mais pra "impressionar", sem parar pra pensar se aquilo realmente se converterá em benefício ao hóspede.

Muitas vezes um banco simples de madeira num alpendre à beira-mar, ou son uma mangueira é muito mais acolhedor que um "sofisticado" sofá numa sala "climatizada".

Um fogão de lenha aquece muito mais a alma que um Cook top de indução. 

A abóbora, os ovos caipiras, o bolo ou a geleia caseira que levo aos hóspedes, junto com meu abraço de boas-vindas, cria mais conexões que uma cesta de vinhos e chocolates deixada sobre a cama. 

Não que desmereça isso, talvez caiba em algum contexto, mas é importante "dar valor ao que tem valor" e, principalmente, dar aquilo que o hóspede "pede" mesmo que ele nem faça ideia do que é.

Aquela coisa de criar "memórias afetivas".

É isso!!!

Bjcão 💋

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Concordo @Denise583, a limpeza é o básico e mínimo que se espera, mas é esse 'algo a mais' no jeito de cuidar das pessoas, atenção aos detalhes e comprometimento com a qualidade que muda tudo, né?

Eu lembro de uma vez que eu fui me hospedar em uma acomodação e tinha várias opções de café, e de cara isso encantou meu marido porque ele adora. Mas eu comentei por alto durante o check-in com ele que eu gostava muito de chá, nisso o anfitrião já estava indo embora. No dia seguinte ao acordar, tinha uma caixinha com opções de chá esperando na nossa porta.

Foi ali que eu entendi que tem gente que realmente leva o significado de hospedar pra muito mais além do que eu esperava, e isso me impressionou. Não é nem o que ele fez em si, mas a atenção e a disposição em me agradar que me encantou. 

No seu caso vejo que você antecipa até mesmo isso e busca a conexão em nível humano, o que é lindo de se ver.. Obrigada por compartilhar! 🤗

-

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

É exatamente isso belíssima @Bella!

Aquela constatação de que "enxergaram" você. 

É a coisa da ACOLHIDA. 

O sentimento que, certamente, motivou a criação do Airbnb, aquilo que costumo falar da coisa mais caseira e menos impessoal.

O sentimento com o qual me identifiquei e me fez escolher o Airbnb.

Pena que o Airbnb se distanciou muito de sua proposta original ao aceitar acomodações "profissionais", justamente o modelo do qual se distanciou, em seus primórdios. 

Feluzmente ainda há aquilo que chamo de "núcleo de resistência", anfitriões que ainda mantém essa vivência original. 

Creio mesmo que estes é que são os pilares a sustentar o Airbnb. 

É por meio deles que a plataforma ainda mantém viva um pouco da chama fundamental,

É isso...

Bjcão 💋

Rapha773
Level 2
São Paulo, Brazil

O que mais valorizo ao receber hóspedes no meu estúdio é personalizar a experiência deles. Gosto de analisar o perfil de cada hóspede e preparar um kit especial com itens como produtos da L’Occitane, chinelos e toalhas para a piscina. Meu objetivo é transformar a estadia em uma experiência memorável, garantindo que eles possam aproveitar todas as comodidades do prédio, como a academia e a piscina.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rapha773, seus hóspedes devem ficar surpresos ao serem recebidos com esses mimos super chiques! a👏

E sobre o que você valoriza quando se hospeda, são coisas parecidas também? 

-

Joelma-Monteiro0
Level 1
Niterói, Brazil

Limpeza e localização com certeza 

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Boa resposta, @Joelma-Monteiro0! Pra mim se a localização não for boa, eu até desisto de reservar... Qual foi o lugar com a melhor localização que você já ficou?

-

Cesar-Augusto21
Level 3
Curitiba, Brazil

Localização, limpeza e acolhimento. 

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também sempre olho essas coisas, @Cesar-Augusto21! Você costuma priorizar ficar mais perto de pontos turísticos ou de áreas mais tranquilas?

-

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.