Colegas, bom dia! Quero compartilhar uma experiência com voc...
Colegas, bom dia! Quero compartilhar uma experiência com vocês, que me trouxe muito preocupação. Recebi uma solicitação de re...
Essa semana passei por uma situação que fiquei meio confusa...
Negociava a locação com um grupo muito simpático de pessoas, que me pediram uma oferta especial.
Cabia aceitar o pedido com todo coração, e assim o fiz. Isso era tarde da noite, e fui me deitar.
Ao acordar deparei com um aviso de indisponibilidade de reserva da minha parte, o que me surpreendeu.
Fui descobrir que pouco mais de 10 minutos após enviar a oferta especial, outro grupo de pessoas fez uma reserva para dias em comum ao do primeiro pedido (não reserva automática, pois não tenho essa modalidade ligada), impedindo que o primeiro grupo tivesse se quer tempo de ver e aceitar a oferta.
Fiquei pensando que é muito desagradável você negociar com um grupo, e de repente ter sua oferta negada de forma involuntária, pois outro grupo reservou por cima... me parece que seria prudente haver alguma trava automática de agenda pelas 24h que a oferta especial é enviada, respeitando uma negociação inicial, sem riscos de constrangimento ou ruídos.... talvez um aviso que há uma negociação em andamento, e que nas próximas horas o status da localização será definido.
Alguém já passou por isso?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
@Monica2183 Antes eu alugava por outra plataforma, onde o sistema era mais tradicional (contatos, bloqueio, pré-reserva, reserva, etc, etc). Quando mudei para o Airbnb, percebi uma coisa: o Airbnb é MUITO DINÂMICO. Ou seja: as coisas acontecem muito mais rapidamente.
Isso que relatou já aconteceu comigo diversas vezes de 2 formas:
1o) O hóspede gostou, fez vários questionamentos, pediu um desconto, fiz uma oferta especial e fechou;
2o) O hóspede gostou, fez vários questionamentos, pediu um desconto, fiz uma oferta especial e NÃO fechou (e também sequer respondeu).
Por isso, não concordo que haja um bloqueio de datas para uma oferta especial visto que, em 60% das vezes o hóspede NÃO irá fechar.
Com isso, você ficaria com seu calendário bloqueado, e impedindo quem REALMENTE vai alugar de visualizar o imóvel.
Por isso, te dou uma dica: assim que fizer a oferta especial, informe ao hóspede que o Airbnb é dinâmico e que as datas NÃO estão reservadas. SE ele se interessar, reservar o mais rápido possível.
@Monica2183 Antes eu alugava por outra plataforma, onde o sistema era mais tradicional (contatos, bloqueio, pré-reserva, reserva, etc, etc). Quando mudei para o Airbnb, percebi uma coisa: o Airbnb é MUITO DINÂMICO. Ou seja: as coisas acontecem muito mais rapidamente.
Isso que relatou já aconteceu comigo diversas vezes de 2 formas:
1o) O hóspede gostou, fez vários questionamentos, pediu um desconto, fiz uma oferta especial e fechou;
2o) O hóspede gostou, fez vários questionamentos, pediu um desconto, fiz uma oferta especial e NÃO fechou (e também sequer respondeu).
Por isso, não concordo que haja um bloqueio de datas para uma oferta especial visto que, em 60% das vezes o hóspede NÃO irá fechar.
Com isso, você ficaria com seu calendário bloqueado, e impedindo quem REALMENTE vai alugar de visualizar o imóvel.
Por isso, te dou uma dica: assim que fizer a oferta especial, informe ao hóspede que o Airbnb é dinâmico e que as datas NÃO estão reservadas. SE ele se interessar, reservar o mais rápido possível.
Oi @Cristina1875 ,
super obrigada pelo retorno na minha questão.
Achei bem legal o modo como colocou e essa interessante forma de lidar quando acontecer da próxima vez.
Faz total sentido mesmo não bloquear... isso realmente deixa mais dinâmica a coisa toda.
Vou seguir seu conselho e agradeço o carinho 😉
Oi @Monica2183
Me permita escalerecer alguns pontos que, percebi, não serem do seu conhecimento.
Qdo há uma "consulta", envio de "pré reserva" ou de "oferta especial", não há o bloqueio do calendário pois sendo ainda uma fase de esclarecimento e "negociação", tanto o hóspede como o anfitrião podem tratar com vários interessados ao mesmo tempo.
Já o "pedido de reserva", este sim atrela o hóspede à acomodação, lhe dando a preferência e bloqueando as datas até que o pedido seja aceito ou recusado.
Já em relação ao segundo grupo, o único modo deles fazerem reserva, seria se vc fizesse uso da "reserva instantânea". Como vc afirma não fazer, não foi uma reserva e sim um pedido de reserva.
Sendo assim, bastava vc ter recusado este pedido que o calendário seria automaticamente desbloqueado e vc seguiria com os procedimentos para a reserva do grupo em negociação.
Espero ter esclarecido.
Oi @Denise583 ,
tudo bem?
Agradeço seu retorno quanto a esse assunto e suas explicações.
Sempre ajudam!
🙂