Oferta especial e agenda sem bloqueio

Respondido!
Monica2183
Level 2
São Paulo, Brazil

Oferta especial e agenda sem bloqueio

Essa semana passei por uma situação que fiquei meio confusa...

Negociava a locação com um grupo muito simpático de pessoas, que me pediram uma oferta especial.

Cabia aceitar o pedido com todo coração, e assim o fiz. Isso era tarde da noite, e fui me deitar.

Ao acordar deparei com um aviso de indisponibilidade de reserva da minha parte, o que me surpreendeu.

Fui descobrir que pouco mais de 10 minutos após enviar a oferta especial, outro grupo de pessoas fez uma reserva para dias em comum ao do primeiro pedido (não reserva automática, pois não tenho essa modalidade ligada), impedindo que o primeiro grupo tivesse se quer tempo de ver e aceitar a oferta.

Fiquei pensando que é muito desagradável você negociar com um grupo, e de repente ter sua oferta negada de forma involuntária, pois outro grupo reservou por cima... me parece que seria prudente haver alguma trava automática de agenda pelas 24h que a oferta especial é enviada, respeitando uma negociação inicial, sem riscos de constrangimento ou ruídos.... talvez um aviso que há uma negociação em andamento, e que nas próximas horas o status da localização será definido.

 

Alguém já passou por isso?

1 Melhor Resposta
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Monica2183 Antes eu alugava por outra plataforma, onde o sistema era mais tradicional (contatos, bloqueio, pré-reserva, reserva, etc, etc). Quando mudei para o Airbnb, percebi uma coisa: o Airbnb é MUITO DINÂMICO. Ou seja: as coisas acontecem muito mais rapidamente.

Isso que relatou já aconteceu comigo diversas vezes de 2 formas: 

1o) O hóspede gostou, fez vários questionamentos, pediu um desconto, fiz uma oferta especial e fechou;

2o) O hóspede gostou, fez vários questionamentos, pediu um desconto, fiz uma oferta especial e NÃO fechou (e também sequer respondeu).

 

Por isso, não concordo que haja um bloqueio de datas para uma oferta especial visto que, em 60% das vezes o hóspede NÃO irá fechar.

Com isso, você ficaria com seu calendário bloqueado, e impedindo quem REALMENTE vai alugar de visualizar o imóvel.

Por isso, te dou uma dica: assim que fizer a oferta especial, informe ao hóspede que o Airbnb é dinâmico e que as datas NÃO estão reservadas. SE ele se interessar, reservar o mais rápido possível.

 

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Monica2183 Antes eu alugava por outra plataforma, onde o sistema era mais tradicional (contatos, bloqueio, pré-reserva, reserva, etc, etc). Quando mudei para o Airbnb, percebi uma coisa: o Airbnb é MUITO DINÂMICO. Ou seja: as coisas acontecem muito mais rapidamente.

Isso que relatou já aconteceu comigo diversas vezes de 2 formas: 

1o) O hóspede gostou, fez vários questionamentos, pediu um desconto, fiz uma oferta especial e fechou;

2o) O hóspede gostou, fez vários questionamentos, pediu um desconto, fiz uma oferta especial e NÃO fechou (e também sequer respondeu).

 

Por isso, não concordo que haja um bloqueio de datas para uma oferta especial visto que, em 60% das vezes o hóspede NÃO irá fechar.

Com isso, você ficaria com seu calendário bloqueado, e impedindo quem REALMENTE vai alugar de visualizar o imóvel.

Por isso, te dou uma dica: assim que fizer a oferta especial, informe ao hóspede que o Airbnb é dinâmico e que as datas NÃO estão reservadas. SE ele se interessar, reservar o mais rápido possível.

 

Oi @Cristina1875 ,

 

super obrigada pelo retorno na minha questão.

Achei bem legal o modo como colocou e essa interessante forma de lidar quando acontecer da próxima vez.

Faz total sentido mesmo não bloquear... isso realmente deixa mais dinâmica a coisa toda.

Vou seguir seu conselho e agradeço o carinho 😉

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Monica2183 

Me permita escalerecer alguns pontos que, percebi, não serem do seu conhecimento.
Qdo há uma "consulta", envio de "pré reserva" ou de "oferta especial", não há o bloqueio do calendário pois sendo ainda uma fase de esclarecimento e "negociação", tanto o hóspede como o anfitrião podem tratar com vários interessados ao mesmo tempo.
Já o "pedido de reserva", este sim atrela o hóspede à acomodação, lhe dando a preferência e bloqueando as datas até que o pedido seja aceito ou recusado.

Já em relação ao segundo grupo, o único modo deles fazerem reserva, seria se vc fizesse uso da "reserva instantânea". Como vc afirma não fazer, não foi uma reserva e sim um pedido de reserva.

Sendo assim, bastava vc ter recusado este pedido que o calendário seria automaticamente desbloqueado e vc seguiria com os procedimentos para a reserva do grupo em negociação.

Espero ter esclarecido.

Oi @Denise583 ,

 

tudo bem?

Agradeço seu retorno quanto a esse assunto e suas explicações.

Sempre ajudam! 

🙂

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias