Olá, pessoal!!!

Cláudia-Cristina0
Level 1
Campinas, Brazil

Olá, pessoal!!!

Entrei recentemente na plataforma Airbnb e estou com um pouco de dificuldades em atrair hospedes. Gostaria de pedir ajuda para melhorar meu anúncio. Será que alguém poderia entrar no meu anúncio pra me dar om feedback.

Minha casinha é simples no litoral norte Caraguatatuba, mas gostaria de alugar e ir arrumando aos poucos.

1 Resposta 1
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Cláudia-Cristina0 

Seja bem-vinda à comunidade!

Seguem abaixo algumas ponderações sobre o seu anúncio, espero que possam ser úteis:

- Um erro bem comum na configuração de anúncios de casa é o excesso de hóspedes. Ter 9 pessoas para apenas um banheiro é uma situação extremamente contraindicada, sob o ponto de vista de conforto e privacidade. A relação hóspede/espaço pode depor contra o seu anúncio e rebaixá-lo nas visualizações. Além disso, o perfil de público que aceita essa "aglomeração" pode não ser tão cuidadoso com as instalações, então é uma bandeira vermelha (roxa?) para a sua acomodação. Ter mais hóspedes não significa necessariamente ter rendimentos melhores, pelo contrário, provavelmente os custos superarão os benefícios, na relação atual. Ainda, se você não disponibiliza enxoval, imagina o caos de 9 pessoas levando duas roupas de cama e banho. Tem pouca chance de dar certo. Reavalie essa configuração, sugiro no máximo 4 hóspedes, que podem ficar confortavelmente acomodados nesse espaço. Com esse ajuste, considere oferecer roupa de cama, é um diferencial importante que pode ser decisivo para a reserva.

- A decoração precisa de um "up", para ficar mais aconchegante e visualmente atrativa. Crie um clima litorâneo e leve, elementos de textura natural: cestos de palha, cortinas de linho, esteiras de sisal, almofadas coloridas com tons tropicais, quadros, coisas assim.

- Depois de arrumar a decoração, faça fotos de qualidade profissional: bons ângulos, iluminação, eliminar desordem. Inclua fotos de cada ambiente. Escolha a melhor imagem para ser a foto de capa - esse "gancho" é que leva ao clique e, muitas vezes, reserva. Vej as dicas do próprio AirBNB:

https://www.airbnb.com.br/help/article/746  

- Elabore uma descrição, peça ajuda à inteligência artificial e veja as dicas do próprio AirBNB:

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-listing-description-13

Boa sorte nas melhorias e nas hospedagens. 

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.