Péssima solução de problemas.

Péssima solução de problemas.

Não estou conseguindo fazer o pagamento de uma reserva desde ontem . Tento e no final , apos confirmar os dados do meu cartao, aparece a mensagem "Infelizmente, um erro de servidor impediu que seu pedido fosse concluído. O Airbnb pode estar em manutenção ou sua conexão pode ter expirado. Por favor, tente novamente."

 

Liguei para o suporte da AIRBNB e fui informado que existe um problema com a plataforma da CIELO, que não estaria processando transações em REAIS, que caso eu realmente queira confirmar a reserva, deveria efetuar o pagamento em DOLARES, o que acarreraria em IOF e TAXAS DE CONVERSÃO, coisa que é absurda, pois se estou em território nacional e reservando hospedagem em território nacional, NÃO PODEM ME COBRAR em moeda estrangeira.

 

A atendente, Sra. Suzana, foi muito solícita, porém não tem como resolver o problema, pelo que ví na comunidade do AIRBNB esse é um problema recorrente e antigo, acredito que exista má fé da empresa em não resolver o problema. Face isso, irei divulgar essa prática ilegal em todos os meios de comunicação ao meu alcançe, alertando futuros clientes desavisados. 

 

Inclusive irei reclamar com a CIELO, visto que a AIRBNB coloca a CIELO como responsável.

 

A prática é minimamente vergonhosa.

2 Respostas 2
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Bruno1476 

Vou te responder o mesmo que respondi para outro com o mesmo problema. 

Não sei o que há com o Airbnb, mas ultimamente esse tipo de queixa tem sido recorrente e abundante.

Vem ocorrendo tbm no pagamento da reserva para o anfitrião e na validação de documento de identidade. 

E nem o Suporte consegue resolver 

E isso agrava ainda mais pelo fato do Airbnb não aceitar outras formas de pagamento como Pix, transferência bancária, boleto e etc.

Acredito mesmo que isso tem contribuído para a queda das reservas através do Airbnb,  porquanto o mesmo não ocorre em outras plataformas.

Tá osso a coisa, viu!!!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Bruno1476 , você conseguiu efetuar a compra da reserva no final?

 

Por favor nos conte aqui para a gente saber o desfecho com o pagamento!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias