Experiência,valor das acomodações,acesso a novos hóspedes e ...
Experiência,valor das acomodações,acesso a novos hóspedes e maturidade para poder oferecer melhores atendimentos e acomodaçõe...
Olá, sou a Patrícia
É minha primeira experiência na plataforma e tenho várias dúvidas.
Recebi o primeiro hóspede, com muito carinho e atenção.
Falei sobre algumas regras, fiz uma cesta de boas vindas. Dei algumas dicas sobre a casa e uma delas a piscina. Pedi que não mexessem em nada, pois a mesma estava programando para funcionar em determinadas horas. Descubro através do piscineiro que foi higienizar a piscina, que a bomba não estava funcionando e que mexeram no time da piscina desprogramando para bater direto. Ligaram a cascata e a hidro. Enfim, a bomba parou. Moro distante da hospedagem, irei fazer a vistoria esse final de semana. Pedi ao hóspede que me mandasse a filmagem dos ambientes e aparentemente tudo certo. Fizeram a avaliação de forma negativa do espaço e eu fiz uma avaliação positiva sobre eles. Após saber de terem descumprido a minha solicitação posso estar alertando outros anfitriões sobre essa situação, acrescentando esse acontecido? E se a bomba realmente queimou, quem arcará com as despesas?
Oi @Patrícia228
Caso a bomba tenha estragado, você pode acionar o aircover notificando que a necessidade de manutenção! Além disso, você pode responder o comentário negativo deixado na plataforma. Não conseguimos retirar, mas é importante deixar público os pontos que deixaram a desejar do hóspede!
Eu sempre aguardo uns dias antes de fazer a avaliação pra ter certeza que realmente deu certo!
Já tive casos de descobrir algo quebrado alguns dias depois.
Oii Dinamara, infelizmente eu já respondi os pontos negativos que ele deixou, mas só fiquei sabendo deste problema e ( espero que não tenham mais) depois que dei a minha resposta, infelizmente. Também não consigo alterar a resposta né?
Oi @Patrícia228
Fui no seu anúncio pra entender a dinâmica da sua acomodação.
Pra começar não vi, nas Regras da Casa, nenhuma orientação qto a não mexer nos equipamentos da piscina.
Não adianta falar, palavras o vento leva, tem que estar descrito no anúncio, principalmente nas Regras da Casa que o hóspede tem que concordar antes de fechar a reserva.
E sendo uma questão tão importante, por que os controles estavam de fácil acesso ao hóspede? Deveriam estar trancados e inacessíveis.
A sabedoria de um anfitrião é prever possíveis BOs e usar de ações e medidas para impedi-los.
Um exemplo: sua acomodação pode receber até 10 pessoas, mas tem apenas 1 banheiro.
Receita para o desastre!!!
Consegue imaginar o caos pra tomar banho e fazer suas necessidades?
Percebe o risco da resistência do chuveiro queimar ou o vaso sanitário entupir?
Mesmo sendo uma boa acomodação, não me parece grande o suficiente pra acomodar 10 pessoas com conforto.
Em dias de chuva estarão tropeçando uns nos outros.
Analise com cuidado.
Muitas vezes, menos é mais.
Li a avaliação deixada pelo hóspede e me pareceu um comentário honesto.
Sendo assim te digo com conhecimento de causa, o Airbnb nada fará para apagá-lo.
O que vc poderia fazer é tirar proveito da situação e verificar os pontos mencionados pelo hóspede e procurar corrigi-los, ou ao menos, minimizá-los.
1. "Colchão duro": na boa, com a tecnologia das molas ensacadas, da espuma "Emma" e etc, quem hj em dia usa colchão ortopédico???!!!
Quem já fez uso sabe que não são nada confortáveis, só indicado para um grupo restrito com problemas específico de coluna. Não é a melhor opção para quem quer relaxar.
2. "Fogão e forno não funcionam": vc verificou seu funcionamento antes do check-in? Mande consertar ou troque por um novo.
3. Parede do banheiro que não chega ao teto/Teto baixo, extremo calor:
Só pensando aqui no "cheiro" invadindo a casa toda quando usarem o banheiro
Não são questões de estética como vc afirma, e sim estruturais e funcionais. Tampouco é possível identificar pelas fotos.
Consegui identificar a pontinha do teto numa foto (isso porque procurei) e, se entendi corretamente, o telhado é o que chamamos de "Telha vã", ou seja, está exposto, sem laje ou qqr forro pra isolar o calor proveniente da telha.
E me parece ser telha de amianto, o que é ainda um agravante, sendo um dos materiais que mais deixam passar o calor.
Climatizador nenhum resolverá o problema.
Ali é contratar uma empresa para instalar um forro com manta reflexiva dupla.
Tanto o hóspede qto o anfitrião tem 14 dias para deixar a avaliação.
É importante que o anfitrião o faça somente após se certificar que está tudo em ordem. Assim não se é pega de surpresa.
Uma vez publicada não tem como editar, mas vc pode apagá-la, basta solicitar ao Suporte.
Aliás, meu conselho é que vc apague esse anúncio e faça um novo, para começar do zero. Com essa nota, muito dificilmente vc conquistará qqr dos selos dados pelo Airbnb, seja o Superhost, o Preferido dos hóspedes ou o Top, e seu anúncio ficará mal posicionado no Painel de Busca.
Aí vc aproveita pra fazer um anúncio mais atraente e com melhores fotos.
E tbm corrigir os erros. Há inconsistências nas fotos. É possível ver as mesmas fotos nos 2 quartos
Vc não oferece o "Básico" que é roupa de cama e banho, papel higiênico e sabonete para as mãos.
Imagina a turma chegando à noite, depois de horas de viagem, apertados para usar o banheiro e descobrir que não tem como se limpar ou lavar as mãos 🤦🏼♀️.
E imagina tbm o que é 10 pessoas carregando lençóis, toalhas, mantas + malas + compras...
Entre o seu anúncio e outro mais completo, onde vc acha que irão reservar?
Prazo para o check-in extremamente curto.
Check-out em horário posterior ao check-in. Se vc não configurar um intervalo entre as reservas, corre um sério risco de ter overbooking.
Bora então fazer um novo anúncio mais competitivo e atraente pra começar o ano com o pé direito.
O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais com orientações para tirar fotos, fazer um anúncio e muito mais. E a Central de Recursos tem muito mais.
Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.
Aqui sobre fotos
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
Arrumar a acomodação
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18
Para ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom
Então aí vc já tem por onde começar.
Qqr dúvida é só voltar aqui que nós ajuda kkk.
Abraços