Pergunta sobre menores de idade serem hospedados no airbnb

Pergunta sobre menores de idade serem hospedados no airbnb

Boa noite,

 

estava querendo marcar uma viagem de 1 semana com meus amigos em junho, ja que vamos nos formar do ensino medio. Um tem 16 anos porque pulou de ano, um tem 17, e eu e mais 2 amigos temos 18 anos. 

 

queria saber se posso fazer uma reserva, e levar os dois amigos de menores juntos, ja que alguns artigos falam que não posso, ja outros falam que é preciso de uma autorização dos pais com firma reconhecida no cartório.

 

Obrigado,

Marcelo

2 Respostas 2
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Marcelo918 Melhor você ligar para o Juizado de menores da sua cidade e se informar melhor. 

Há sim VÁRIOS detalhes que deverão ser observados quando se envolve menor de idade (hotel, por exemplo, somente com autorização dos pais com firma reconhecida em cartório).

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Marcelo918 

Já diz o ditado antigo, "O seguro morreu de velho".

O cadastro na plataforma só pode ser realizado por um maior de idade, portanto a reserva sempre estará no nome e na responsabilidade do hóspede principal. 

Contudo nada impede que os demais hóspedes sejam menores, afinal pais, avós e tios viajam com seus filhos, netos e sobrinhos.

No entanto, como vc não é o responsável legal pelos menores, muito menos da família, reforço o conselho da @Cristina1875  em que cada menor leve uma autorização dos pais registrada em cartório. 

Não é nenhum bicho de 7 cabeça para se fazer e vc fica respaldado.

Parabéns pela formatura e aproveitem a viagem com segurança e responsabilidade. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias