Permitir reservas apenas com faxineira(o)

Maria-Nina0
Level 2
Recife, Brazil

Permitir reservas apenas com faxineira(o)

Olá comunidade!

Tenho tido alguns problemas com hóspedes agora no verão, moro longe da minha hospedagem e não consigo ir em todo check in / check out. Tenho lidado com danos na propriedade, problemas com limpeza e violação da política da casa.

Gostaria de saber como posso fazer (ou como vocês fazem) para só permitir reservas em que o hóspede acerte a diária com minha faxineira de confiança!

Vocês já enfretaram problemas parecidos? Resolveram de que forma?

Agradeço desde já pela ajuda!

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Maria-Nina0 

Para danos e necessidade de limpeza pesada, existe o Aircover.

E há a avaliação onde vc pode alertar os demais anfitriões sobre o mau comportamento do hóspede.

Infelizmente sempre haverá um ou outro hóspede sem noção que não cumpre as regras, que deixa a acomodação suja, que não retira o lixo e etc.

Lembre-se que estamos lidando com o público e nunca será 100% perfeito 

No entanto, no Airbnb não é normal acontecer com muita frequência.

Pude observar, pelas avaliações que vc fez a seus hóspedes, que vc teve problemas com o último que fumou na acomodação; mas não vi menção a danos.

Ali vc poderia ter acionado o Aircover solicitando um valor para uma faxina mais pesada. 

Quais outros problemas ocorreram?

E qual sua ideia em relação à faxineira? 

Como vc acha que ela pode evitar um mau comportamento do hóspede? 

Se vc pensa em impor uma faxineira diariamente na acomodação, esquece!!!

A priori o Airbnb não oferece serviços.

Se o anfitrião tem disponível para uso do hóspede, faxineira, cozinheira, máquina de lavar no prédio, babás e etc, tudo com pagamento à parte, deverá ser algo opcional, não imposto. 

Quando um hóspede reserva uma acomodação "espaço inteiro" sua principal expectativa é privacidade.

Portanto não faz sentido o anfitrião de espaço inteiro impor um estranho durante a estadia, entende?

E se vc botar essa imposição na descrição do anúncio, certamente suas reservas cairão muito.

Na verdade nem sei se isso é permitido. Vc poderia ser alvo de denúncia. 

Melhor se informar com o Suporte. 

Espero ter ajudado. 

Helder-Eduardo0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Maria-Nina0, além das informações que a Denise deu, você tem a opção de aceitar somente hospedes "experientes" que neste caso será apenas hospedes com  boa reputação dentro do Airbnb, o que irá diminuir um pouco seus problemas, porém tenha em mente que poderá reduzir tambem a exposição do seu anúncios, então neste caso e preciso avaliar bem o que se pretende.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias