Oi Pessoal, tudo bem? Alguem tem ideia de como proceder na m...
Última resposta
Oi Pessoal, tudo bem? Alguem tem ideia de como proceder na minha situação, meu prédio nao possui portaria, nem porteiro, seu ...
Última resposta
Hospede perguntou de estacionamento , mas já colocou reserva para 2 noites entre dia 31 dez e 2 de janeiro . Porém não estava especificado no anúncio que o mínimo de tempo eh entre 3 noites ou mais.
Posso cancelar sem ter algo contra?
Ou eu terei que recebe-lo obrigatoriamente?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Luci5266
Seja bem-vinda!
O Airbnb dá ao anfitrião, ferramentas para configurar e administrar todas as questões referentes ao anúncio.
É de responsabilidade do anfitrião manter suas configurações atualizadas.
Salvo em situações emergencias fora do seu controle, ao anfitrião que cancela são aplicadas penalidades como multa e bloqueio das dataa.
Entenda que, ao fazer uma reserva, o valor já é automaticamente debitado da forma de pagamento do hóspede. Havendo um cancelamento, o reembolso pode demorar até 2 ciclos do cartão deixando-o, muitas vezes, sem limite para efetuar nova reserva, isso se conseguir algo a tempo, no mesmo valor e localidade.
E não devemos esquecer toda a dinâmica envolvendo uma viagem como passagens, aluguel de veículo, passeios e etc.
Portanto nada mais esperado que você honre com a reserva, já que foi sua a falha em atualizar as informações do anúncio.
Aproveite esse episódio pra revisar todas as configurações e criar o hsbito de fazer usso corriqueiramente, evitando dissabores para os hóspedes e penalidades a vc.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
Oi @Luci5266
Seja bem-vinda!
O Airbnb dá ao anfitrião, ferramentas para configurar e administrar todas as questões referentes ao anúncio.
É de responsabilidade do anfitrião manter suas configurações atualizadas.
Salvo em situações emergencias fora do seu controle, ao anfitrião que cancela são aplicadas penalidades como multa e bloqueio das dataa.
Entenda que, ao fazer uma reserva, o valor já é automaticamente debitado da forma de pagamento do hóspede. Havendo um cancelamento, o reembolso pode demorar até 2 ciclos do cartão deixando-o, muitas vezes, sem limite para efetuar nova reserva, isso se conseguir algo a tempo, no mesmo valor e localidade.
E não devemos esquecer toda a dinâmica envolvendo uma viagem como passagens, aluguel de veículo, passeios e etc.
Portanto nada mais esperado que você honre com a reserva, já que foi sua a falha em atualizar as informações do anúncio.
Aproveite esse episódio pra revisar todas as configurações e criar o hsbito de fazer usso corriqueiramente, evitando dissabores para os hóspedes e penalidades a vc.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
Obrigada Denise, é sempre bom conversar com quem entende da plataforma e das consequências que há em torno de cancelamento. Pois bem, isso ocorreu comigo, onde eu sou a hospede e não sabia como transcrever oque aconteceu por aqui. Eu sou uma anfitriã e já recebi alguns hóspedes , mas isso foi acontecer justamente comigo que alugo no airbnb tbm.
O rapaz que disse que iria cancelar minha reserva por nao atender as opcoes dele, pelo visto terá que me receber então.
Oiê @Luci5266
Então...
Se a reserva já foi efetivada, moralmente é o que deveria mesmo fazer.
Porém ele pode cancelar e arcar com as consequências.
Mesmo que tenha reserva por outros meios, ainda assim não seria uma opção muito inteligente, uma vez que será penalizado com a multa e ainda terá as datas bloqueadas, impedindo-o de receber reservas para as datas, além do cancelamento impactar, diretamente, o título de Superhost.
Ou seja, prejuízo triplo.
Torcendo pra tudo se resolver da melhor forma possível.
Nis mantenha atualizados.
Abraços!
A @Denise583 já te respondeu mas fica a dica aqui para você: usa sempre o @ quando quiser mencionar alguém assim a pessoa é notificada 😉