Olá a todos, boa terça-feira
Espero que estejam tendo...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira
Espero que estejam tendo uma ótima semana
Às vezes, lidar com um hóspede difícil pode ...
Última resposta
Hospede perguntou de estacionamento , mas já colocou reserva para 2 noites entre dia 31 dez e 2 de janeiro . Porém não estava especificado no anúncio que o mínimo de tempo eh entre 3 noites ou mais.
Posso cancelar sem ter algo contra?
Ou eu terei que recebe-lo obrigatoriamente?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Luci5266
Seja bem-vinda!
O Airbnb dá ao anfitrião, ferramentas para configurar e administrar todas as questões referentes ao anúncio.
É de responsabilidade do anfitrião manter suas configurações atualizadas.
Salvo em situações emergencias fora do seu controle, ao anfitrião que cancela são aplicadas penalidades como multa e bloqueio das dataa.
Entenda que, ao fazer uma reserva, o valor já é automaticamente debitado da forma de pagamento do hóspede. Havendo um cancelamento, o reembolso pode demorar até 2 ciclos do cartão deixando-o, muitas vezes, sem limite para efetuar nova reserva, isso se conseguir algo a tempo, no mesmo valor e localidade.
E não devemos esquecer toda a dinâmica envolvendo uma viagem como passagens, aluguel de veículo, passeios e etc.
Portanto nada mais esperado que você honre com a reserva, já que foi sua a falha em atualizar as informações do anúncio.
Aproveite esse episódio pra revisar todas as configurações e criar o hsbito de fazer usso corriqueiramente, evitando dissabores para os hóspedes e penalidades a vc.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
Oi @Luci5266
Seja bem-vinda!
O Airbnb dá ao anfitrião, ferramentas para configurar e administrar todas as questões referentes ao anúncio.
É de responsabilidade do anfitrião manter suas configurações atualizadas.
Salvo em situações emergencias fora do seu controle, ao anfitrião que cancela são aplicadas penalidades como multa e bloqueio das dataa.
Entenda que, ao fazer uma reserva, o valor já é automaticamente debitado da forma de pagamento do hóspede. Havendo um cancelamento, o reembolso pode demorar até 2 ciclos do cartão deixando-o, muitas vezes, sem limite para efetuar nova reserva, isso se conseguir algo a tempo, no mesmo valor e localidade.
E não devemos esquecer toda a dinâmica envolvendo uma viagem como passagens, aluguel de veículo, passeios e etc.
Portanto nada mais esperado que você honre com a reserva, já que foi sua a falha em atualizar as informações do anúncio.
Aproveite esse episódio pra revisar todas as configurações e criar o hsbito de fazer usso corriqueiramente, evitando dissabores para os hóspedes e penalidades a vc.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
Obrigada Denise, é sempre bom conversar com quem entende da plataforma e das consequências que há em torno de cancelamento. Pois bem, isso ocorreu comigo, onde eu sou a hospede e não sabia como transcrever oque aconteceu por aqui. Eu sou uma anfitriã e já recebi alguns hóspedes , mas isso foi acontecer justamente comigo que alugo no airbnb tbm.
O rapaz que disse que iria cancelar minha reserva por nao atender as opcoes dele, pelo visto terá que me receber então.
Oiê @Luci5266
Então...
Se a reserva já foi efetivada, moralmente é o que deveria mesmo fazer.
Porém ele pode cancelar e arcar com as consequências.
Mesmo que tenha reserva por outros meios, ainda assim não seria uma opção muito inteligente, uma vez que será penalizado com a multa e ainda terá as datas bloqueadas, impedindo-o de receber reservas para as datas, além do cancelamento impactar, diretamente, o título de Superhost.
Ou seja, prejuízo triplo.
Torcendo pra tudo se resolver da melhor forma possível.
Nis mantenha atualizados.
Abraços!
A @Denise583 já te respondeu mas fica a dica aqui para você: usa sempre o @ quando quiser mencionar alguém assim a pessoa é notificada 😉