Primeira hospedagem

Respondido!
Simone2122
Level 2
Ilhabela, Brazil

Primeira hospedagem

Olá sou nova no negócio e recebi uma reserva para 6 hóspedes.  Gostaria de saber como prosseguir com relação a identificação dos hóspedes.  Posso pedir os documentos antes do check-in?

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Simone2122 

Os dados pessoais como identidade, e-mail, cpf e etc são verificados e validados pela plataforma. É um compromisso e uma relação de confiança que se tem com o Airbnb.

Porém, devido à LGPD, somente o telefone é compartilhado (após o fechamento da reserva). Isso vale tanto para hóspedes, como para anfitriões. 

A parte que nos cabe é analisar as avaliações dos anfitriões anteriores. 

Porém, por conta de liberação em portarias de condomínios, alguns anfitriões solicitam algo mais, que sempre deverá ser feito em conformidade com a LGPD e desde que previamente descrito no anúncio.

Fui nos seus anúncios e não vi esta informações em nenhum deles.

Espero ter esclarecido. 

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Simone2122 

Os dados pessoais como identidade, e-mail, cpf e etc são verificados e validados pela plataforma. É um compromisso e uma relação de confiança que se tem com o Airbnb.

Porém, devido à LGPD, somente o telefone é compartilhado (após o fechamento da reserva). Isso vale tanto para hóspedes, como para anfitriões. 

A parte que nos cabe é analisar as avaliações dos anfitriões anteriores. 

Porém, por conta de liberação em portarias de condomínios, alguns anfitriões solicitam algo mais, que sempre deverá ser feito em conformidade com a LGPD e desde que previamente descrito no anúncio.

Fui nos seus anúncios e não vi esta informações em nenhum deles.

Espero ter esclarecido. 

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Simone2122 , essa informações te ajudaram? 

Como fez com essa nova solicitação de reserva?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Obrigada Laura ajudou muito.

Eu aceitei a reserva

Obrigada Denise ajudou muito

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Olá @Simone2122 

Coloque nas regras da casa no seu anúncio que todos os hóspedes deverão enviar cópia de doc de identidade com foto antes da estadia.

Não libere o enderço exato antes de ter isso tudo

No editor de anúncios tem uma orelhinha "Guia de Chegada" dentro da qual tem "Como chegar". Essa mensagem é enviada logo após a confirmação da reserva de forma automática e é garantido que o hóspede lerá.

Nessa mensagem informe que o endereço será informado após o recebimento de cópia dos docs de todos.

abs

Carlos

Obrigado Carlos ajudou muito 

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.