Problemas ao alugar o meu espaço - número maior de hóspedes

Raquel867
Level 1
State of São Paulo, Brazil

Problemas ao alugar o meu espaço - número maior de hóspedes

Boa noite estou tendo problemas ao alugar o meu espaço quanto ao número de pessoas, relevam p um tanto de pessoas mas sempre levam mais, como poderia resolver este problema? 

Também tive problema com o último hóspede não respeitou horário da saída, alugou p 05 pessoas, mas levaram umas 10 pessoas e até cavalos colocaram no meu quintal, não sei o que devo fazer

Alguém pra me ajudar? 

4 Respostas 4
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Raquel867 , 

Ao receber uma consulta, confirme o número de hóspedes 

Escreva nas regras adicionais , que devem enviar o nome e dados como RG / CPF de cada hóspede incluído na reserva. Coloque que visitas não são permitidas. 
Antes de aceitar um pedido de reserva, veja se o hóspede é recomendado, se tem boas avaliações. 

Beatriz
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Raquel867 

Numa das minhas acomodações, a que fica mais distante de onde  moro, sempre tinha esse temor. Por vezes desconfiava terem ido mais pessoas, mas coisa de 1 a mais. Sendo uma casinha do interior, não tem muito espaço para mais.

Aí passei a dizer nas comodidades e também na descrição, que tinha câmera de segurança (até botei uma daquelas plaquinhas "Sorria, você está sendo filmado".

Só que não tinha câmera nenhuma! 🤭

Agora tem, mas na época não, mas isso já desencorajava os "espertinhos".

 

Meu conselho é, alem do que a lindinha @Beatriz98 orientou, instale câmeras o mais breve possível (consulte o editorial do Airbnb sobre o tema).

As câmeras tbm ajudam a monitorar qqr meu uso e danos causados pelo hóspede e servem de provas perante o Airbnb 

Pode não resolver 100%, mas que vai minimizar, isso vai.

E ainda assim caso aconteça, vc já saberá logo ao check-in e poderá reportar imediatamente ao Suporte para que proceda à cobrança da diferença correspondente. 

 

Enquanto isso não acontece, faça como fiz. 

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte do resultado. 

Aline473
Level 10
Belém, Brazil

Olá, Raquel!

Enquanto você não se impôr estes abusos vão continuar.

Coloque na descrição do seu anúncio e nas regras da sua casa a seguinte informação:

 

Visitas são proibidas e o número de hóspedes deve ser o informado na Reserva, respeitando o número máximo. Ao ser constatado que esta regra foi descumprida, enviarei uma cobrança adicional de R$.... por hóspede ou uma multa no valor de R$...... pelo descumprimento da regra.

Essa cobrança é dentro da plataforma do Airbnb, e é legal. Você não precisa ficar se desgastando cobrando por fora, e assim você também não têm o aval do Airbnb.

 

Coloque pelo menos uma Câmera de segurança Fake na entrada. Nunca esqueça de informar no seu anúncio tudo, pois você apenas pode cobrar, se tiver informado antes.

 

Um abraço.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Raquel867 , eu fiz algumas alterações no título do seu tópico para que outros anfitriões encontrem essa conversa mais facilmente....

 

Depois nos diga aqui se essas dicas foram úteis para você e se pretende implementar algumas delas no seu anúncio para evitar esse tipo de problemas no futuro. 

 

Espero que dê certo e nos deixe saber qualquer mudança que fizer para que a gente possa dar uma olhada!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias