Protocolo de reserva

Protocolo de reserva

Olá, sou nova como anfitriã e recebi uma reserva de 4 pessoas para o ano novo,.

Gostaria de saber se vocês fazem alguma solicitação como nome completo dos hospedes, documentos, placa de carro ... estou na dúvida como proceder nessa primeira reserva.

Desde já agradeço a colaboração.

5 Respostas 5
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ozana20 !

Seja bem-vinda!

Rotineiramente não há necessidade pois qdo o hóspede fez seu cadastro, o Airbnb já fez a validação do documento de identidade, e-mail e telefone do hóspede.

Porém há aqueles que necessitam para fins de liberação de portaria.

Se esse for o seu caso o Airbnb não se opõe, desde que esteja previamente descrito no anúncio (coisa que não vi no seu).

Portanto, se for de sua vontade, descreva essa solicitação no anúncio para os próximos hóspedes. 

Mas lembre de seguir o que diz a LGPD para evitar problemas futuros.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer 

Lu157
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Eu sempre solicito RG e nome completo de todos os hóspedes que estão na reserva, bem como, dados do veículo(p cadastrar no site da administradora e tbm para que eu tenha segurança de saber se são realmente aqueles que locaram que estão na reserva que vão entrar. Já passei por uma situação que uma moça locou p casal e qdo estão p entrar vou confirmar o RG e nomes e não são as mesmas pessoas aí neste caso o airbnb não se responsabiliza, se vc permitir a entrada e algo acontece não é ressarcida. No meu caso qdo solicitei os dados completos e número do rg a moça admitiu q não seria p ela. Então é p segurança da sua casa tbm. O airnb me deu a opção de não aceitar e não devolver o valor, mas daí conversei com eles e solicitei que fizessem a reserva no nome do casal que entraria e daí pediria ao aibrn que devolvesse o valor p pessoa q “emprestou” o app. Burocracia sim, mas não fim eu estava assegurada que caso ocorre algo errado seria amparada pelo airnb e seu seguro.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada por compartilhar a sua experiência com a @Ozana20 , @Lu157!

Estou marcando ela no comentário para que ela seja notificada da sua mensagem 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Regina1105
Level 10
Brasilia, Brazil

@Ozana20 

Por questão de segurança, já que minha acomodação fica num condomínio, e também para fins de registro, eu solicito, sim, cópia de documentos de identificação do(s) hóspede(s), após a reserva. Inclusive isso consta como regra da casa, no meu anúncio. 

No início eu pedia isso via chat, mas segui a dica de @Anderson348 e criei um formulário no Google Forms, que tem dado muito certo, há um campo no qual os hóspedes anexam o documento: 

https://community.withairbnb.com/t5/Receber-h%C3%B3spedes/Informa%C3%A7%C3%A3o-com-h%C3%B3spede-sobr...

Muito obrigada @Regina1105 por compartilhar da sua experiência nesse quesito.

Parabéns ao @Anderson348  pela automação do checkin através do Google Forms, realmente é uma ótima idéia, vou me organizar para também adotar essa prática.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias