Quais são as 3 perguntas mais frequentes feitas pelos hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quais são as 3 perguntas mais frequentes feitas pelos hóspedes?

3 perguntas mais frequentes - Airbnb Central da Comunidade .jpg

 

Olá a todos 😊

 

Hoje eu gostaria de falar sobre algumas das perguntas mais comuns feitas pelos hóspedes quando estão buscando uma acomodação 💡

 

Muitas vezes os anfitriões utilizam as ferramentas disponíveis na plataforma para responder perguntas recorrentes, como por exemplo:

 

  • A acomodação fica perto da praia/ centro da cidade?
  • Posso fazer o check in mais cedo do que o estipulado?
  • É permitido a entrada de animais de estimação?
  • Existe estacionamento disponível no local ou perto da acomodação?


Talvez você reconheça algumas dessas dúvidas ou talvez ainda não, seja porque iniciou recentemente como anfitrião ou porque o anúncio já contém todas essas informações.

 

Quais são as perguntas você recebe com mais frequência? Ou melhor ainda, qual foi a pergunta mais inusitada feita por um hóspede?

 

Um abraço,

Laura 👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

48 Respostas 48
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Por incrível que pareça, as perguntas mais frequentes são sobre informações que já constam do anúncio. 

1. Qual a distância da cidade?

2. Tem internet?

3. Posso levar um pet? Ele é bem pequenininho e educado?

Haja paciência...

Daí o que salva um pouco são as Respostas Rápidas. 

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

HAHAHAHAH rindo até o ano que vem Dê quando eu lembro da história do cachorrinho que era quase membro da família 😂😂😂

 

Será os hóspedes pensam que se perguntarem com jeitinho o anfitrião abre uma brecha?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Eita cumadi @Laura, nem me fale...

O bom é que serve pra me lembrar de nunca mais cair na lábia desses sem noção 🤦🏼‍♀️

 

A última foi assim:

"Vi que vc não aceita pet, mas ganhei um filhotinho e ele é bem pequenininho e educado..."

 

Pensei... se é filhotinho, como já pode ser educado???!!!

Valha-me Deus!!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

HAHAHAHAHA pais de pets deveriam ser estudados @Denise583 😂

 

Oque você responde? Será que isso é mais uma coisa que só acontece no Brasil? A gente é famoso pelo jeitinho brasileiro né, de repente isso também extrapola nas perguntas para os anfitriões ... 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

A vontade é nem responder...

Mas não dá, né?

Munida de muuuuita paciência, respondo que "não dá devido ao já exposto anteriormente".

Vai assim, meio seco já pra dar o tom kkkk.

Bjcão 💋

Claudio1000
Level 1
Curitiba, Brazil

Oi Laura boa tarde, a acomodação fica cerca de 90km da praia mais próxima, fica na região metropolitana de curitiba, pode trazer animal de pequeno porte, tem estacionamento na casa e no condomínio 

 

obrigado 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Claudio1000 , então as perguntas mais comuns são relacionadas a estacionamento, distância até a praia e se pode trazer cachorros?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Francisco1708
Level 1
São Sebastião, Brazil

*  Uma é posso fazer o shekin maís cedo do que o esperado?

*.  Existe estacionamento próprio,pra quantos carros?

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E oque você normalmente responde quando eles perguntam isso @Francisco1708 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Claudia3107
Level 3
Porto Alegre, Brazil

As 3 perguntas mais frequentes são:
- se fica perto do Barra Shopping ou do Estádio Beira Rio
- se tem estacionamento
- se o check-in pode ser feito em horário flexível

Ana31145
Level 2
Lisbon, Portugal

Olá Laura, 

Obrigada pela sua mensagem.

Até à data não me colocaram nenhuma pergunta inusitada. 
As questões mais frequentes é quererem saber qual é o supermercado mais próximo.

 

Por norma envio aos hospedes na véspera ou no dia de check-in de manhã uma lista com indicações de locais a visitar, restaurantes, praias e supermercados mais próximos.

 

Obrigada e boa semana

Ana 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Achei inusitada a pergunta. @Ana31145  😅

 

Porque especificamente supermercado? 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise1230
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura,

Minha propriedade fica tipo pé na areia, e eu coloco todas as informações no site. Mas, as perguntas são: fica perto da praia?; posso levar meu cachorrinho que é um amor e nao late?; posso entrar mais cedo e sair mais tarde?. E respondemos a todos, com bastante carinho. Era só ler que somos pé na areia, tem taxa de animais e chegar ou sair fora do horário, depende do hospede anterior e posterior.

Um abraço!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Denise1230 , fui lá no seu anúncio e tem mesmo escrito no título " em frente à praia" 😅

 

Tem até uma foto do prédio com a vista para um prédio branco... Será que as pessoas só olham a foto de capa e o título? 🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias