Quais são as 3 perguntas mais frequentes feitas pelos hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quais são as 3 perguntas mais frequentes feitas pelos hóspedes?

3 perguntas mais frequentes - Airbnb Central da Comunidade .jpg

 

Olá a todos 😊

 

Hoje eu gostaria de falar sobre algumas das perguntas mais comuns feitas pelos hóspedes quando estão buscando uma acomodação 💡

 

Muitas vezes os anfitriões utilizam as ferramentas disponíveis na plataforma para responder perguntas recorrentes, como por exemplo:

 

  • A acomodação fica perto da praia/ centro da cidade?
  • Posso fazer o check in mais cedo do que o estipulado?
  • É permitido a entrada de animais de estimação?
  • Existe estacionamento disponível no local ou perto da acomodação?


Talvez você reconheça algumas dessas dúvidas ou talvez ainda não, seja porque iniciou recentemente como anfitrião ou porque o anúncio já contém todas essas informações.

 

Quais são as perguntas você recebe com mais frequência? Ou melhor ainda, qual foi a pergunta mais inusitada feita por um hóspede?

 

Um abraço,

Laura 👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

48 Respostas 48
Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Oi @Laura 

Sim sempre temos perguntas já respondidas no anúncio, mas é aquela coisa das pessoas não lerem, enfim a gente responde com educação  😠 

 

No meu caso eu tenho uma foto aérea mostrando o prédio e a praia e feito caminho com seta e distancia 100m da praia.

Mas essa é a pergunta mais feita, "quantos metros da praia ?"

Depois é, se tem estacionamento, esta lá na foto.

E sobre levar pet.

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

HAHAHAHA hoje em dia ninguém mais lê @Marcelo951  🥹 ( me incluo nisso hein)

 

Já parou para pensar quantas vezes você é interrompido pelo celular ou notificações em geral quando está fazendo algo? Nossa atenção não fica centrada em uma coisa só por mais de alguns segundos 🤯

 

Fui lá olhar seu anúncio para ver a foto com a seta para a praia mas você tem um monte.... qual deles que é?😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Nem são tantos assim @Laura 

Eu entendo que eu também me distraio muito, mas, neste caso se estou alugando algo para ficar, tem que ler ate as entrelinhas, por isso tem tantas surpresas quando hospede chega no lugar.

 

https://airbnb.com/h/espanha101 

  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Achei a foto com a seta em direção à praia @Marcelo951 😅

 

Tem que ler tudo mesmo, eu estou aprendendo na marra porque já fiz umas quantas vezes de comprar algo e depois não ter lido os T&C direito. Agora mesmo por exemplo comprei uma bike dobrável, ela chegou pelo correio ai fui usar e a direção estava toda mole, nada funcionando direito, ai quando fui reclamar a moça do suporte falou que está nos termos que eu preciso levar a bike para ter aquele serviço inicial e eu fiquei " Oque??" 

Achei que a bike já vinha pronta pra ser usada!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Doris449
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura!

Já me perguntaram se há roupa de cama e toalhas na casa.

Também perguntam se tem panelas.

Apesar de estar na descrição, acho que não lêem tudo mas respondo sempre e rápido.

Perguntam também sobre como é o acesso à praia, pois meu condomínio tem uma balsa.

Acho normal que tenha dúvidas e até gosto pois assim se sentem mais seguros.

 

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Laura!

 

No meu caso os hóspedes sempre perguntam o que já está no próprio anúncio, tipo:

 

- Tem estacionamento no local?
- Se eu for com dois carros, onde estaciono o segundo?

- Aceita Pet?

- Qual é o valor da Taxa pelo Pet?

- O imóvel fica muito distante da praia?

- Tem Restaurante no Condomínio?

- Posso antecipar o Check-In ou postergar o Checkout?

- Vou ter acesso ao Resort Clube e Resort Suítes?

 

E por aí vai....

 

Apesar de estar tudo detalhado no anúncio, respondo todos os questionamentos.

 

Fico feliz por poder sanar todas as dúvidas.😊

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cláudia125 , e essas perguntas são feitas mais antes ou depois da confirmação da reserva?

 

Onde você disponibiliza essas informações no anúncio?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Laura!

 

95% das perguntas são realizadas antes da reserva.

 

As informações estão distribuídas no anúncio dentro dos seguintes títulos: O Espaço, Acesso do Hóspede e Outras observações.

 

De todos os questionamentos só não falamos sobre a antecipação do Check-In e postergação do Checkout.

Prefiro que esse tema seja realmente uma abordagem realizada pelo hóspede e não um item inserido nas Regras da Casa.

Nas Regras da Casa falamos apenas sobre os horários normais de Check-In e Checkout, qualquer outro direcionamento sobre o tema, quando conseguimos atender, tratamos como uma cortesia.

Abs,
Tatá

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E você normalmente deixa os hóspedes fazerem o check in mais cedo ou check out mais tarde @Cláudia125 ? Porque vejo isso sendo bastante mencionado por anfitriões aqui na comunidade (muito mais comum do que eu imaginava!!)

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Laura!

 

Quando não tenho reserva no imóvel, libero sem nenhum problema. Avalio bem essas solicitações e quando tenho disponibilidade, libero dentro de um horário padrão.

 

Se tenho Checkout e Check-In no mesmo dia, não consigo liberar porque o processo de limpeza/higienização leva um tempinho, dessa forma, os horários precisam ser cumpridos.

 

Mas antecipar o Check-In e postergar o Checkout é algo que os hóspedes pedem muito.

 

Tatá

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Simmm, parece ser bem comum mesmo @Cláudia125 !

Mas como você mantem um contato estreito com os hóspedes eles devem ser bem respeitosos não?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Laura!

 

Os Hóspedes são sempre muito respeitosos e cumpridores dos seus deveres.

 

Até o momento não tive quaisquer problemas, seja com o cumprimento dos horários ou Regras da Casa.

 

Abs,

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cláudia125 , que bom te ver de novo por aqui, estava sumida!!

Que bom saber disso, você acredita que é algo em especial que tenha feito pra dar assim tão certo com os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Laura!

 

Então....

 

Trabalhei toda a minha vida em RH.

Estamos em uma era tecnológica, que ajuda e facilita a nossa vida em tudo, mas acredito que alguns processos, ou melhor tenho a certeza absoluta, precisam de Humanização (contato, encontro, palavras....).
Esse pensamento é um resquício da minha vida profissional em RH.😊

Acredito nas respostas rápidas, nas mensagens instantâneas, mas isso precisa ser utilizado como um facilitador para as nossas tarefas diárias, que são muitas...

 

O Hóspede precisa se sentir e entender que também faz parte do processo "Aluguel por Temporada". E para que tudo dê certo, ele precisa, também, ser responsável.

 

Precisa ler as Regras da Casa e outras indicações que repassamos para ele, mas precisa também de um reforço, e esse reforço é meio que "olhos no olhos" no momento do Check-In. Reforçamos os pontos importantes com um sorriso e com muita leveza sabe..., como por exemplo:

Quando somos flexíveis no Check-In e reforçamos a necessidade da pontualidade no Checkout, eles entendem.

Quando explicamos a necessidade de seguir as Regras da Casa porque alguns itens facilitam a chegada do próximo Hóspede, eles lembram que conseguiram um Early Check-In justamente porque o Hóspede anterior fez tudo certinho.

E por aí vai....

Acho que é isso!

Bjs

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Concordo muito com essa junção da tecnologia com o olho no olho @Cláudia125 ....

 

Você trabalhava como gerente de RH gerenciando pessoas ou times? Porque a sua forma de analisar e gerenciar o seu anúncio é extremamente profissional!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias