Quais são as instruções de checkout razoáveis para você?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quais são as instruções de checkout razoáveis para você?

b90d92a083eea9a5c8a6.jpg

 

Olá a todos, 

 

A partir do momento em que a reserva é feita, uma comunicação clara é a chave para uma estadia tranqüila e agradável, tanto para você como para seus hóspedes. As instruções de checkout não são exceção a isto.

 

Cada anfitrião terá exigências diferentes, com base na acomodação disponível, nas comodidades oferecidas, sua rotina de hospedagem, nas regras da casa, ou se cobram ou não pela taxa de limpeza. 

Você precisa decidir qual o horário de check out, as instruções para o fechamento das portas, e as instruções e os padrões de limpeza esperados dos hóspedes. Pode ser um desafio encontrar o equilíbrio certo entre o mínimo que se espera do hóspede e não ser excessivo para que eles possam atender às suas solicitações no final de sua estadia.

 

Quais são, na sua opinião, as instruções razoáveis para o checkout?

 

Adoraria ouvir o que os seus hóspedes já te pediram no momento de saída do alojamento, se você teve que ajustar isso ao longo do seu tempo como anfitrião ou quaisquer outras dicas que possam ser úteis para outros anfitriões!

 

Obrigada, 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

38 Respostas 38
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Loni56 , a @Denise583 estava comentado o fato das penalidades aos anfitriões que cancelarem a reserva aos hóspedes....

Acho até que poderia sair um gráfico após essas mudanças se houve redução dos níveis de cancelamento por parte dos anfitriões @Denise583 ,porque é como você disse, os anfitriões que não estiverem comprometidos podem até sair da plataforma para evitar essas multas!

Fiquei intrigada para saber como funciona o processo do hóspede encontrar outra acomodação porque a princípio o suporte se responsabilizaria por isso mas com você disse essa cláusula foi retirada e depois nada mais foi falado em relação à essa medida reparadora!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Um gráfico poderia ajudar, acredito que isto já deva ter no sistema do Airbnb. Hj em dia todo e qqr sistema está apto a fornecer qqr dado estatístico.

Mas te sugiro, novamente, a ler os casos no "Reclame Aqui", principalmente os datados de 2 a 3 meses atrás. 

Te garanto que é um "gráfico" bem elucidativo.

 

Acho muito importante que membros que não coadunem com os princípios do Airbnb, sejam voluntária ou involuntariamente excluídos.

Só assim o Airbnb atingirá a tão propagada "Confiança" que, afirma ser seu pilar.

 

O anfitrião sério não faz "leilão" ou joguinhos, se um dia chegar a cancelar, será por um motivo sério e, certamente, tanto ele qto o hóspede estarão cobertos pelo Aircover e ninguém sairá prejudicado.

Mas o que acontece em quase a totalidade das vezes, são os casos que mencionei na resposta anterior, resultando no hóspede como único prejudicado. 

Se permanesse a obrigatoriedade do anfitrião que cancelou sem motivo justo, cobrir os custos extras que causou ao hóspede (diferença de diárias, translados e etc), garanto que o anfitrião de má fé iria pensar duas vezes antes de agir com tamanha negligência e irresponsabilidade.

E, além disso, se a multa cobrada do anfitrião fosse repassada integralmente ao hóspede (a título de reparação por danos morais), este se sentiria mais acolhido e respeitado pela plataforma, não teria sua confiança abalada e ainda faria ótimas recomendações.

Além de menos denúncias e melhor pontuação no "Reclame Aqui".

Tão óbvio, não acha 🤷🏼‍♀️???!!!

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura @Denise583, meninas, concordo com a Denise. Cancelamentos tanto por parte do anfitrião como do hóspede, sem motivo de força maior, devem ser punidos e os valores entregues à parte prejudicada.  Já calculei errado o preço de estadia  em feriado, e arquei com o prejuízo. Faz parte do aprendizado. \⁠(⁠^⁠o⁠^⁠)⁠/

Pois é @Izabel88 

Só que, para o hóspede que cancela, existe a Política de Cancelamento que nós anfitriões, escolhemos, para justamente não sairmos prejudicados. 

Porém não exiate tal Política qdo é o anfitrião que cancela.

Acontece tudo aquilo qie já exemplifiquei nas mensagens anteriores, onde o único prejudicado é o hóspede.

E o Airbnb lava as mãos. 

Portanto defendo a cobrança de responsabilidade, tanto do anfitrião qto do Airbnb.

Bjcão 💋

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura @Denise583 @Loni56  sim, a responsabilidade deve ser igual para todos. Continuo descontente é com os hóspedes que deixam de avaliar a estadia. Caracas, não Carrancas 😂,  a gente faz de tudo pela felicidade do hóspede, e o sujeito não quer gastar uns minutinhos para realizar a avaliação? Costumo lembrá-los da mesma, envio mensagem agradecendo a "preferência" e os lembro da avaliação. Idéias?! Bjs 

Exatamente @Izabel88 

E principalmente as penalidades devem ser na proporção adequada, de modo a corrigir e coibir este tipo de prática

Que, na contramão de qqr bom senso, o Airbnb ainda tirou a que realmente faz "doer no bolso" do malfeitor. Do jeito que está, as "penalidades" restantes só fazem "cosquinha" e os maus intencionados continuam a agir.

Já são alarmantes os casos de cancelamentos.

 

Isso da avaliação é mesmo desanimador.

O que eu faço é isto mesmo que vc já faz.

Assim que vejo a situação da acomodação, avalio o hóspede e envio a ele uma mensagem agradecendo o cuidado que tiveram, que serão sempre bem-vindos, e etc e aproveito pra dizer que acabei de fazer a avaliação e estou no aguardo da deles.

Caso eles não façam, faltando uns 3 a 4 dias para o prazo expirar, envio outra mensagem lembrando-os do fim do prazo e como as avaliações são importantes para os anfitriões comprometidos e etc.

Geralmente dá certo, pouquíssimos deixam de avaliar, mas ainda assim acontece.

 

É o mesmo aqui na CC.

É frustrante qdo não dão um retorno pra dizer da conclusão da situação.

Eu pelo menos, fico kkkk

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Izabel88. 🤭ja aconteceu comigo

o preço de uma noite o hospede ficou 2

preço bem baixinho

atendi como qualquer

com todas as regalias 😆outro nao falei nada

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura @Denise583. olá amadas

tem .uita coisa que mudou ate o calendario

estou meio perdida 🤭

Querida @Loni56 

A mudanca mais radical ocorreu mesmo aqui na CC, mas houve realmente uma atualização do app do Airbnb que mudou alguma coisinha por lá.

No que vc estiver com dificuldade, fala aqui pra gente que te ajudamos.

Bjcão 💋

Querida @Loni56!

Não há problema. 

Mas caso queira e tenha alguma folguinha, leia as mensagens trocadas entre mim e a Laura a partir de 01/11 que vc irá entender. 

Bjcão 💋

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Denise583 obrigada vou ler 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Denise583 , @Izabel88 , @Loni56 !

Concordo plenamente que os anfitriões comprometidos serão os primeiros a arcar com os erros cometidos pelo cancelamento, só não achei nenhuma informação sobre o que acontece ou a política para com o hóspede, pois esse trecho de. que o anfitrião seria responsável por cobrir os custos de uma nova acomodação foram removidos pelo imenso número de reclamações...

Acho honestamente que o Airbnb tenta intermediar de forma política e diplomática para não ser extremamente rigoroso de ambas as partes.

 

Dei uma olhada no Reclame Aqui e nesse caso específico por exemplo para que o suporte avaliou o caso do hóspede e provavelmente deve ter arcado com os custos extras de uma nova acomodação, mas como não temos a resposta com a solução do caso não dá para inferir...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura

Acho honestamente que o Airbnb não está nem um pouco preocupado com os rigores aplicados às partes. 

Misericórdia, estamos falando de anfitriões que descumprem os Termos e Serviços!!!

Anfitriões desonestos que agem de má fé, que fazem leilão de preços, que usam o Airbnb como chamariz pra cobrar mais ou mesmo por fora. 

Como não agir com rigor nesses casos???!!!

Em contrapartida,  não vejo a mesma preocupação com o "rigor" com que hóspedes, tbm desonestos ou equivocados, prejudicam os anfitriões com as notas baixas da Avaliação. 

Tudo muito disfuncial!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

IXI @Denise583 , tem de tudo mesmo no Reclame Aqui! Parece que quase metade das reclamações é com o tema aluguel de casa, ai tem de tudo, até anfitrião reclamando de hóspede e vice-versa.... hoje em algumas horas vão sair várias atualizações, e uma delas especificamente voltada para as avaliações!

Quero saber a sua opinião sobre isso!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Então @Laura 

Há dias está no rodapé superior um aviso anunciando novidades a partir das 9h de hj.

Ainda aguardando 

Estou ansiosa 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias