Quais são as instruções de checkout razoáveis para você?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quais são as instruções de checkout razoáveis para você?

b90d92a083eea9a5c8a6.jpg

 

Olá a todos, 

 

A partir do momento em que a reserva é feita, uma comunicação clara é a chave para uma estadia tranqüila e agradável, tanto para você como para seus hóspedes. As instruções de checkout não são exceção a isto.

 

Cada anfitrião terá exigências diferentes, com base na acomodação disponível, nas comodidades oferecidas, sua rotina de hospedagem, nas regras da casa, ou se cobram ou não pela taxa de limpeza. 

Você precisa decidir qual o horário de check out, as instruções para o fechamento das portas, e as instruções e os padrões de limpeza esperados dos hóspedes. Pode ser um desafio encontrar o equilíbrio certo entre o mínimo que se espera do hóspede e não ser excessivo para que eles possam atender às suas solicitações no final de sua estadia.

 

Quais são, na sua opinião, as instruções razoáveis para o checkout?

 

Adoraria ouvir o que os seus hóspedes já te pediram no momento de saída do alojamento, se você teve que ajustar isso ao longo do seu tempo como anfitrião ou quaisquer outras dicas que possam ser úteis para outros anfitriões!

 

Obrigada, 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

38 Respostas 38
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Acabei deixando de responder a segunda parte da sua mensagem,  @Laura 

Sobre o Reclame Aqui, te sugeri como o "gráfico" que vc queria,  para saber se depois das mudanças, aumentou ou diminuiu o número de cancelamentos. Independente de ter ou não a solução, dá pra se ter uma boa ideia do tanto de cancelamentos ocorrendo por parte do tipo de anfitrião citado nessa nossa conversa.

É o que falei, se não doer no bolso essa prática só tende a aumentar, prejudicando inda mais a imagem e confiabilidade no Airbnb. 

Monica2183
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá Laura,

 

tudo bem?

Pois é.. também acho que check out precisa ter uma atenção especial de ambas as partes, deixando todos tranquilos e confortáveis. Afinal, ele pode ser um 'até breve', e não um 'adeus'. 


Eu costumo deixar o hóspede bastante a vontade, mas como dito ja aqui nas conversas, um mínimo de colaboração do hóspede sempre é importante. Por mais que eu cobre a taxa de limpeza, eu peço que não deixem louças sujas na pia, e que recolham o lixo.
Também tenho um pequeno board no apartamento com dicas legais, lembrando ao hóspede de checar se não esqueceu itens pessoais pequenos (como carregadores, óculos escuros, chaves, cartões..), e atenção para verificar se janelas estão fechadas, ar condicionado desligado ou coisas do tipo. Tudo simples, mas muito funcional.


Tenho no meu anúncio horário de check out, mas se me pedem por períodos mais longos, e tou com a agenda tranquila, costumo liberar sem problemas! 

Foram poucos os problemas e 'abusos' por parte do hóspede, mas que não me trouxeram grandes prejuízos... 
Tive um caso chato de um casal que saiu de madrugada e nao me avisou que seria nessa hora, e deixou muito lixo dentro da casa (muito mesmo!!! uma pequena montanha - literalmente - de embalagens delivery ou comidas prontas em diversos cantos da cozinha, e sobre a máq de lavar roupas), e dava pra ver que não houve nenhum interesse em respeitar das regras. Deixou alguma louça por lavar e bastante bagunça, além do normal. Até aí.. fazer o que? Acontece! O que me entristeceu é que foi o único hóspede que avaliou o apartamento com 3 estrelas (todos os outros sao 5); daí se vê que há um tipo de hóspede que não tem jeito! Exige, mas não tem sua contrapartida. Uma pena. Mas como dizem por aí: tem pra todo mundo.

 

Cada hóspede que aparece, é sempre mais um aprendizado, e aos poucos tudo se afina.

 

Acho que por aqui a coisa toda ta funcionando! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Monica2183 !

 

Gostei dessa ideia de deixar um pequeno board com esses lembretes, ainda mais de coisas pequenas como carregador, óculos, itens pessoais, porque acaba que vira uma dor de cabeça se o hóspede esquece não é mesmo? Porque ai você tem que comunicar ao hóspede, pedir o endereço,  enviar por correio.... quanto mais avisos lembrando aos hóspedes de como liberar a acomodação melhor!

 

Em relação à experiência ruim com esse hóspede bagunceio, acho que é o que você disse mesmo, mesmo com todos os avisos e bom senso tem gente que vai se comportar dessa forma e não vai entender o conceito diferenciado do Airbnb....

 

Mas parece que tem dado bastante certo mesmo assim @Monica2183! Você tem o seu anúncio ativo há muito tempo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura,

 

desculpe. Ainda sou meio lenta por aqui nessa comunidade dos super hosts, e não vi sua resposta.

Agradeço ❤️
O meu anuncio ta ativo tem quase 2 anos... não é muito, mas também já com um histórico 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Monica2183 , sem problemas, aos poucos você vai pegando o jeito 😉

Você chega a receber algum email de notificação quando é marcada em algum comentário?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eu tenho uma ajudante que fax a faxina antes dos hóspedes entrar e depois que eles saem. Funciona com uma recepção para saber o número de pessoas que estão entrando. Cobro uma taxa de 100,00 de limpeza, mas pago 160 para minha faxineira. Nas regras da casa no peço de limpem . 
Sou muito novo por aqui, na verdade, só recebi 5 visitas até agora, uma taxa de ocupação de 1,5% das visitas ao anúncio. Isso é pouco? Mas todos que estiveram na minha casa adoraram e deram notas máximas para todos os quesitos. Obrigado pelas orientações 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fred2796 , fico feliz que você já esteja participando aqui da CC mesmo no comecinho do seu anúncio, acho que é isso mesmo, continue interagindo e trocando ideas com outros anfitriões mais experientes pra você ter mais embasamento e entender como funciona os negócios.....informação nunca é demais!

 

A faxineira é quem recepciona os hóspedes?

 

Em relação às visitas no anúncio, acho que pode ser um bom tópico pra debater com outros anfitriões e entender a taxa de ocupação.... recomendo você a começar um novo tópico para a sua pergunta ter mais visibilidade @Fred2796 😊 É só clicar aqui 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Obrigado Laura, vou fazer isso. Abrir um novo tópico. Tudo de bom 

Fred

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza outros anfitriões experientes vão poder compartilhar com você dados sobre o anúncio deles @Fred2796 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias