Colegas de AirBNB, Tenho recebido muitos pedidos de check in...
Última resposta
Colegas de AirBNB, Tenho recebido muitos pedidos de check in antecipado e estou com dificuldade de lidar com essa situação, s...
Última resposta
Olá, queridos anfitriões! Espero que estejam tendo uma excelente terça-feira 😎
As solicitações de última hora são muito comuns em certas épocas do ano, especialmente durante temporadas de alta demanda ou quando há eventos importantes na região. Seja você um anfitrião que tem a reserva automática ativada ou não, é recomendável ter alguns protocolos para ajudar a aproveitar essas oportunidades e preencher seu calendário em períodos de baixa ocupação.
Para muitos anfitriões, o clima também desempenha um papel fundamental: acomodações próximas à praia ou em áreas onde as atividades ao ar livre são a principal atração tendem a ter mudanças bruscas na demanda. Isso torna ainda mais importante estar preparado para gerenciar solicitações de última hora de forma eficiente. 💸
Quais estratégias você utiliza para gerenciar essas reservas?
Como você lida com a comunicação com os seus hóspedes para garantir uma experiência rápida e tranquila?
Você tem algum processo especial para fornecer todas as informações necessárias no menor tempo possível?
Te convido a compartilhar suas experiências e dicas nos comentários dessa postagem e assim juntos podemos aprender e fortalecer nossas práticas como uma comunidade.
Um abraço!
Oiê cumadi @Laura
Primeiramente é estar sempre com a acomodação pronta.
Eu tenho o hábito de fazer a faxina e arrumação logo após o check-out, independente de quando virão os próximos hóspedes.
Outra coisa que agiliza muito é enviar uma pré aprovação, qdo não se faz uso da Reserva Instantânea.
Em se tratando de reservas de última hora, esse procedimento pode fazer a diferença e garantir a reserva.
Isso aconteceu comigo.
Como durmo cedo, configurei o "Aviso prévio para o mesmo dia" somente até às 21h. Após esse horário, ninguém mais consegue enviar um Pedido de Reserva.
Eis que, já passado das 20h, recebo uma consulta para a Ypotyra perguntando da disponibilidade para aquela mesma noite.
Após analisar o perfil da hóspede (coisa importante que não se deve deixar de fazer, mesmo numa reserva de última hora), de imediato respondi que sim e logo, na sequência, enviei o convite (pré reserva), o que foi rapidamente aceito.
Devido à urgência, repassei-lhes apenas as Orientações para o selfcheck-in e o Guia da Casa, deixando para o dia seguinte, as demais orientações e dicas que costumo enviar.
Eles chegaram já em hora bem avançada da noite (outra possibilidade oferecida pelo selfcheck-in).
Aí, já no dia seguinte pela manhã quando fomos dar nossas boas-vindas, é que ficamos sabendo que eles já estavam a caminho de uma acomodação em São Tomé das Letras qdo a reserva foi cancelada de última hora pelo anfitrião, deixando-os sem lugar para pernoitar.
Então ela enviou consulta para vários anúncios ao mesmo tempo indagando sobre a disponibilidade imediata.
Segundo seu relato, entre alguns dos que lhe responderam a tempo (outro exemplo da importância de responder com celeridade), eu fui a única que havia enviado a pré aprovação, o que foi decisivo para que ela nos escolhesse, face o avançado da hora e estando em estradas rurais desconhecidas para eles.
Então cumadi, esse foi mais um "causo" (sempre tem um 🤭).
Bjcão 💋
E eu que não sabia da pré aprovação @Denise583 ? 🧐
Como funciona isso? Conta pra nós porque tenho certeza de que vai ajudar e muito quem não tem reserva instantânea 😎
Agora imagina a ansiedade desses hóspedes coitados? E quase que eles não te pegam acordada!!
Então cumadi @Laura
A maneira mais rápida, e que deveria ser tbm a mais garantida para o hóspede fechar uma reserva de última hora, é escolher anúncios com Reserva Instantânea.
Infelizmente é muito comum o anfitrião deixar na Reserva Instantânea mas não ter o compromisso de atualizar sua disponibilidade, e são esses anfitriões os que mais cancelam. Portanto o que deveria ser garantido, acaba se transformando em armadilha.
Para os que não fazem uso de Reserva Instantânea, o hóspede tem que enviar um pedido de reserva e aguardar o "aceite" por parte do anfitrião, que tem 24h para fazê-lo, o que tbm não ajuda em se tratando de reserva de última hora.
Nesse caso, qual a estratégia do hóspede?
Enviar consulta ao maior número de anúncios indagando da disponibilidade de reserva praquele mesmo dia.
Praqueles anfitriões que não fazem uso da Reserva Instantânea, mesmo após a resposta positiva a essa consulta, haveria então a necessidade do hóspede enviar um pedido de reserva para este ser aceito pelo anfitrião e assim concluir a reserva.
Com o envio do "convite" (pré reserva), o hóspede só precisa aceitá-lo, e a reserva se faz automaticamente, dispensando a necessidade do pedido, agilizando todo o processo.
É isso...
Bjcão 💋