Quando aceito a reserva, onde vejo perfil do hospede? Quem ele é , qual a biografia dele?

Respondido!
Elaine975
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Quando aceito a reserva, onde vejo perfil do hospede? Quem ele é , qual a biografia dele?

Quando aceito a reserva e a foto do hospede aparece, onde leio o perfil dele e comentários de outra hospedagem?

Quando ele não tem comentários e é a 1 vez, como eu vejo quem indicou ele, qual a minha segurança?

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Elaine975 

O anfitrião tbm tem acesso ao perfil do hóspede com, praticamente, as mesmas informações que o hóspede tem de nós. 

Assim que fechar a reserva, ainda no chat, clique na aba "reserva" no canto superior esquerdo, acima das conversas.

Vc irá para a área de detalhamentos da reserva onde já verá os principais dados do hóspede como telefone, ano de início no Airbnb, nota, quantidade de avaliações,  e perfil, entre outras. 

Ao clicar na avaliação, lhe abrirá todo o histórico de avaliação e comentários do hóspede.

E ao clicar no "mostrar perfil" vc terá acesso a mais dados, ou não, dependendo do tanto que o hóspede completou as informações do seu perfil.

 

Desconheco essa coisa de "indicação". Estou no Airbnb há 5 anos e não me lembro de nada parecido.

Só se foi antes de eu entrar pra plataforma.

 

Espero ter ajudado. 

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Eliane975

eu não tenho me preocupado com isso 

sempre tenho aceito todos tem as regras da casa aí eles já sabem o que pode e não pode.

até agora tem dado certo

Elaine975
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Sim, tem dado certo comigo também...mas tenho curisidade e acho mais seguro saber quem vou receber pq alugo quartos. 

 

Acho que mesmo com a nova lei de proteção de dados poderiamos ter uma curta  biografia deles solicitada pelo airbnb, do mesmo jeito que fazemos a nossa.

 

EXp .

airbnb:  Estou ha 5  anos , ou minha 1 vez com indicação de amigo

Quem indicou: @amigo tal

Idade: 20 anos

Ocupação :Advogado

Regime :casado

Esportes:  ciclismo

Outros: educado e simpático

Motivo hospedagem: congresso

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Eliane975@Hummm lega

nunca tive reserva por indicação 

um pouco estranho

😏

Elaine975
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Indicação, é quando alguem se increve no airbnb e nunca usou, então ele é (indicado) por um amigo que usa...como se fosse uma validação de quem indica, informando que é boa pessoa. Eu antigamente via isso no airbnb, ai fiquei muito tempo ausente de alugar e estou voltando agora. e não sei se isso funciona atualmente. POr acaso estou com 2 hospedes no momento que nunca ficaram no airbnb, cadastros novos, mas não li que tinham indicação de amigo. Nem perfil do hospede, então fica minha dúvida.Um ja chegou e está tudo ok, outro chega sexta, mas eu não sei nada sobre eles. Mas eles sabem muito , eu tenho perfil com foto e biografia ,fotos  exatas do lugar para eles...e eu não tenho quase nada. Minha opnião é que deveria ser igual para os dois lados.

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Sim e verdade Eliane 

mais nao igual para ambos os lados

de uma ou outra maneira vendo o perfil ou não nunca saberemos de verdade quem vem a nossa casa

e eles também não sabem o que vão encontrar pela frente

Já vi algumas história de hospedes

Que chegaram no local não tinha condições de ficar lá 

Sempre temos que pensar tem o lado

o bom verdadeiro.

e o falso 😉

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Elaine975 

O anfitrião tbm tem acesso ao perfil do hóspede com, praticamente, as mesmas informações que o hóspede tem de nós. 

Assim que fechar a reserva, ainda no chat, clique na aba "reserva" no canto superior esquerdo, acima das conversas.

Vc irá para a área de detalhamentos da reserva onde já verá os principais dados do hóspede como telefone, ano de início no Airbnb, nota, quantidade de avaliações,  e perfil, entre outras. 

Ao clicar na avaliação, lhe abrirá todo o histórico de avaliação e comentários do hóspede.

E ao clicar no "mostrar perfil" vc terá acesso a mais dados, ou não, dependendo do tanto que o hóspede completou as informações do seu perfil.

 

Desconheco essa coisa de "indicação". Estou no Airbnb há 5 anos e não me lembro de nada parecido.

Só se foi antes de eu entrar pra plataforma.

 

Espero ter ajudado. 

Elaine975
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Oi querida, obrigada pela ajuda.

Sobre a indicação, quando eu entrei no airbnb alguem me indicou sendo uma pessoa bacana,  pq eu nunca tinha me cadstrado , isso existia sim. Nem lembro quem foi na época, mas todos tinham uma indicação para entrar. Eu acho importante pq referencia é tudo, e se uma amiga diz que tal pessoa é bacana , isso me dava um norte. Mas pelo visto se vc esta há 5 anos e nunca viu e eu estou longe há um tempão voltando agora, isso pode ter mudado o que é ruim, pois ajudava. Sobre as infos,

qdo estou no chat , não achei a aba reservas no canto esquerdo, e nem detalhamento  ao contrário me abre do lado direito automático, informações da reserva e nela tem foto do hospede o valor já fechado detalhado, sobre o hospede  , aparece um ícone de identidade verificada mas não é ele e sim um tutorial, ano que entrou no Airbnb, 1 viagem e não tem avaliações. Seria isso? Se for só isso , eu não sei absolutamente nada de quem vai chegar,  não tem nenhum informação sobre quem vou receber. Acho bem estranho pq eles sabem tudo sobre nós.

Oi @Elaine975 

Te digo, essa é uma especialidade que o Airbnb vem praticando nos últimos anos

Detonar, arrasar, acabar com o que é funcional e dava certo, com a simplicidade e o diferencial que o levaram a ser o expoente na area.

 

O layout muda dependendo se é app ou site, se no celular ou computador, se Android ou IOS. 

Infelizmente o Airbnb não mantém um padrão único, o que dificulta muito.

Mas pelas informações que vc prestou, é isso mesmo.

 

"Identidade verificada" quer dizer que o sistema verificou e validou, mas não ficam disponíveis. Nenhum dado mais pessoal seja da Identidade, ou forma de pagamento fica disponível, nem do anfitrião pro hóspede e vice versa.

 

Nesse caso dels não ter avaliação, é porque o anfitrião que o recebeu, não o fez; ou porque tem menos de 14 dias e somente um o fez.

Essas informações, mais o contato telefônico é o que temos acesso acerca do hóspede, e é o mesmo que ele de nós. 

Eles não sabem tudo de nós.

 

Para esses casos de hóspedes novos ainda sem avaliação, eu procedo da seguinte maneira:

Ainda no chat, antes de aceitar o pedido de reservas, envio a seguinte mensagem 👇🏻

 "Antes de aceitar seu pedido...

Vi que será sua primeira reserva pelo Airbnb e, por isso, não tem ainda avaliação e comentários de outros anfitriões. 

Sendo assim gostaria de me certificar que vc conhece a dinâmica do Airbnb, entende como a coisa funciona que é cuidar do espaço como se fosse sua casa, se leu todo o anúncio e, principalmente as Regras da Casa e se está de acordo com elas?

Estando tudo certinho e entendido, passo ao fechamento da reserva.

No aguardo."

Não garante 100% mas minimiza muito a chance de vc receber um sem noção ou alguém de má-fé. 

 

Então é isso. 

Espero ter ajudado. 

 

 

Elaine975
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Maravilha Denise,  essa troca entre nós é muito importante. Super obrigada pelas dicas. Qualquer coisa estou a disposição. Bjos

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias