Quando aceito a reserva, onde vejo perfil do hospede? Quem ele é , qual a biografia dele?

Respondido!
Elaine975
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Quando aceito a reserva, onde vejo perfil do hospede? Quem ele é , qual a biografia dele?

Quando aceito a reserva e a foto do hospede aparece, onde leio o perfil dele e comentários de outra hospedagem?

Quando ele não tem comentários e é a 1 vez, como eu vejo quem indicou ele, qual a minha segurança?

1 Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Elaine975 

O anfitrião tbm tem acesso ao perfil do hóspede com, praticamente, as mesmas informações que o hóspede tem de nós. 

Assim que fechar a reserva, ainda no chat, clique na aba "reserva" no canto superior esquerdo, acima das conversas.

Vc irá para a área de detalhamentos da reserva onde já verá os principais dados do hóspede como telefone, ano de início no Airbnb, nota, quantidade de avaliações,  e perfil, entre outras. 

Ao clicar na avaliação, lhe abrirá todo o histórico de avaliação e comentários do hóspede.

E ao clicar no "mostrar perfil" vc terá acesso a mais dados, ou não, dependendo do tanto que o hóspede completou as informações do seu perfil.

 

Desconheco essa coisa de "indicação". Estou no Airbnb há 5 anos e não me lembro de nada parecido.

Só se foi antes de eu entrar pra plataforma.

 

Espero ter ajudado. 

Exibir Melhor Resposta no post original

9 Respostas 9
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Eliane975

eu não tenho me preocupado com isso 

sempre tenho aceito todos tem as regras da casa aí eles já sabem o que pode e não pode.

até agora tem dado certo

Elaine975
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Sim, tem dado certo comigo também...mas tenho curisidade e acho mais seguro saber quem vou receber pq alugo quartos. 

 

Acho que mesmo com a nova lei de proteção de dados poderiamos ter uma curta  biografia deles solicitada pelo airbnb, do mesmo jeito que fazemos a nossa.

 

EXp .

airbnb:  Estou ha 5  anos , ou minha 1 vez com indicação de amigo

Quem indicou: @amigo tal

Idade: 20 anos

Ocupação :Advogado

Regime :casado

Esportes:  ciclismo

Outros: educado e simpático

Motivo hospedagem: congresso

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Eliane975@Hummm lega

nunca tive reserva por indicação 

um pouco estranho

😏

Elaine975
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Indicação, é quando alguem se increve no airbnb e nunca usou, então ele é (indicado) por um amigo que usa...como se fosse uma validação de quem indica, informando que é boa pessoa. Eu antigamente via isso no airbnb, ai fiquei muito tempo ausente de alugar e estou voltando agora. e não sei se isso funciona atualmente. POr acaso estou com 2 hospedes no momento que nunca ficaram no airbnb, cadastros novos, mas não li que tinham indicação de amigo. Nem perfil do hospede, então fica minha dúvida.Um ja chegou e está tudo ok, outro chega sexta, mas eu não sei nada sobre eles. Mas eles sabem muito , eu tenho perfil com foto e biografia ,fotos  exatas do lugar para eles...e eu não tenho quase nada. Minha opnião é que deveria ser igual para os dois lados.

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Sim e verdade Eliane 

mais nao igual para ambos os lados

de uma ou outra maneira vendo o perfil ou não nunca saberemos de verdade quem vem a nossa casa

e eles também não sabem o que vão encontrar pela frente

Já vi algumas história de hospedes

Que chegaram no local não tinha condições de ficar lá 

Sempre temos que pensar tem o lado

o bom verdadeiro.

e o falso 😉

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Elaine975 

O anfitrião tbm tem acesso ao perfil do hóspede com, praticamente, as mesmas informações que o hóspede tem de nós. 

Assim que fechar a reserva, ainda no chat, clique na aba "reserva" no canto superior esquerdo, acima das conversas.

Vc irá para a área de detalhamentos da reserva onde já verá os principais dados do hóspede como telefone, ano de início no Airbnb, nota, quantidade de avaliações,  e perfil, entre outras. 

Ao clicar na avaliação, lhe abrirá todo o histórico de avaliação e comentários do hóspede.

E ao clicar no "mostrar perfil" vc terá acesso a mais dados, ou não, dependendo do tanto que o hóspede completou as informações do seu perfil.

 

Desconheco essa coisa de "indicação". Estou no Airbnb há 5 anos e não me lembro de nada parecido.

Só se foi antes de eu entrar pra plataforma.

 

Espero ter ajudado. 

Elaine975
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Oi querida, obrigada pela ajuda.

Sobre a indicação, quando eu entrei no airbnb alguem me indicou sendo uma pessoa bacana,  pq eu nunca tinha me cadstrado , isso existia sim. Nem lembro quem foi na época, mas todos tinham uma indicação para entrar. Eu acho importante pq referencia é tudo, e se uma amiga diz que tal pessoa é bacana , isso me dava um norte. Mas pelo visto se vc esta há 5 anos e nunca viu e eu estou longe há um tempão voltando agora, isso pode ter mudado o que é ruim, pois ajudava. Sobre as infos,

qdo estou no chat , não achei a aba reservas no canto esquerdo, e nem detalhamento  ao contrário me abre do lado direito automático, informações da reserva e nela tem foto do hospede o valor já fechado detalhado, sobre o hospede  , aparece um ícone de identidade verificada mas não é ele e sim um tutorial, ano que entrou no Airbnb, 1 viagem e não tem avaliações. Seria isso? Se for só isso , eu não sei absolutamente nada de quem vai chegar,  não tem nenhum informação sobre quem vou receber. Acho bem estranho pq eles sabem tudo sobre nós.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Elaine975 

Te digo, essa é uma especialidade que o Airbnb vem praticando nos últimos anos

Detonar, arrasar, acabar com o que é funcional e dava certo, com a simplicidade e o diferencial que o levaram a ser o expoente na area.

 

O layout muda dependendo se é app ou site, se no celular ou computador, se Android ou IOS. 

Infelizmente o Airbnb não mantém um padrão único, o que dificulta muito.

Mas pelas informações que vc prestou, é isso mesmo.

 

"Identidade verificada" quer dizer que o sistema verificou e validou, mas não ficam disponíveis. Nenhum dado mais pessoal seja da Identidade, ou forma de pagamento fica disponível, nem do anfitrião pro hóspede e vice versa.

 

Nesse caso dels não ter avaliação, é porque o anfitrião que o recebeu, não o fez; ou porque tem menos de 14 dias e somente um o fez.

Essas informações, mais o contato telefônico é o que temos acesso acerca do hóspede, e é o mesmo que ele de nós. 

Eles não sabem tudo de nós.

 

Para esses casos de hóspedes novos ainda sem avaliação, eu procedo da seguinte maneira:

Ainda no chat, antes de aceitar o pedido de reservas, envio a seguinte mensagem 👇🏻

 "Antes de aceitar seu pedido...

Vi que será sua primeira reserva pelo Airbnb e, por isso, não tem ainda avaliação e comentários de outros anfitriões. 

Sendo assim gostaria de me certificar que vc conhece a dinâmica do Airbnb, entende como a coisa funciona que é cuidar do espaço como se fosse sua casa, se leu todo o anúncio e, principalmente as Regras da Casa e se está de acordo com elas?

Estando tudo certinho e entendido, passo ao fechamento da reserva.

No aguardo."

Não garante 100% mas minimiza muito a chance de vc receber um sem noção ou alguém de má-fé. 

 

Então é isso. 

Espero ter ajudado. 

 

 

Elaine975
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Maravilha Denise,  essa troca entre nós é muito importante. Super obrigada pelas dicas. Qualquer coisa estou a disposição. Bjos

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias