Recebi uma hóspede que causou muitos problemas

Paulo-Daniel0
Level 1
Teresópolis, Brazil

Recebi uma hóspede que causou muitos problemas

A hóspede causou problemas, ao ponto de eu receber mensagens de alguns vizinhos reclamando. Os mesmos xingavam uns aos outros gritando e os vizinhos suspeitaram de agressão física entre o casal. 
O que fazer se este hóspede me avalia mal e destrói minha reputação.

5 Respostas 5
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Paulo-Daniel0

Situação pra lá de complicada.

Infelizmente, o recurso das avaliações/comentários está cada vez mais sendo usado para retaliações. 

Em face de avaliações negativas vc terá seu score rebaixado e o comentário somente será apagado se infringir a "Política de Avaliações", o que não inclui a "apuração da veracidade por arte do Airbnb". 

Mesmo o anfitrião tendo a contrapartida da "resposta" onde pode desmentir e esclarecer a situação, fica aquela "mancha".

Aconteceu comigo no mês de Janeiro. Mesmo a hóspede não tendo sido ressarcida em sua disputa por não conseguir provar o acontecido, essa mesma "resolução" não serviu de base para apagar o comentário calunioso que ela deixou e tive a nota da estadia e, consequentemente, minha pontuação, rebaixadas. 

E olha que entrei em contato com a Central de Ajuda assim que ela chegou, pois já se mostrou beligerante desde o início. Foram 4 contatos somente sobre esse fato, além de toda a comunicação ter sido através do chat e ter seguido todas as regras e orientações passadas pelos atendentes. 

Isso de nada valeu.

Como tenho mais de 100 avaliações 5*, não afetou meu status de Superhost, mas o anfitrião iniciante ainda com poucas avaliações, pode até perder seu status de Superhost.

E esses casos só vêm aumentando pois é uma brecha que vem sendo largamente usada por maus intencionados.

Boa sorte!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Paulo-Daniel0 , depois nos conte como foi a resolução com o hóspede que te causou os problemas. Ele fez uma má avaliação? 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Paulo-Daniel0
Level 1
Teresópolis, Brazil

Sim, com certeza, pois sua reserva foi cancelada pelo Airbnb.  Detalhe que mostrei por print de tela ao Airbnb que houve ameaça de agressão física do marido e mesmo assim o Airbnb manteve. Lamentável. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Paulo-Daniel0 , complicada essa situação já que você mostrou o print da conversa, mas nesse caso, o comentário teria que infringir a Política de Avaliações... qual foi a resposta que o suporte deu pra você?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

O suporte do Airbnb disse que está ok, dentro da politica.

O fato é simples: tive a infelicidade de hospedar um casal (que recebi mais uma mensagem nesta semana confirmando que o filho gritava "para de bater na minha mãe, você vai matar ela") .

Detalhe que  avaliação destas pessoas violentas me prejudicaram e minha nota dispencou para 3.63,  sendo que comprovadamente via diversos prints recebidos e encaminhados ao Airbnb, fui vítima.

Lamentavelmente, minha visão é de que quem avalia não tem nenhum preparo , não é treinado e sem experiência alguma. Uma pena um site multinacional ter suporte tão fraco.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias