Recomendações aos hóspedes!

Respondido!
Brígida5
Level 2
Piatã, Brazil

Recomendações aos hóspedes!

Bom dia, 

Gostaria que me ajudassem em uma situação, que ocorreu com uma possível hospedagem:

A minha hospedagem é na área rural, onde eu também moro. Mas são casas separadas e uma cozinha comunitária.

uando o hóspede fez a reserva, conversamos e fiz as orientações que considero necessárias, para quem vem para uma área rural. Falei principalmente sobre os cuidados com calçados e roupas, cuidados nas trilhas,  pois estávamos em período de procriação de animais peçonhentos como escorpião, aranhas e cobras. O hóspede chegou a vir até a fazenda, onde tudo estava muito arrumado e limpo. Se hospedou e foi para uma festa na cidade. Não voltou para dormir. Pela manhã,  quando chegou disse que voltaria para a cidade, onde se hospedaria numa pousada, pois tinha medo de escorpião. 

Fiquei sem saber o que dizer. Pois me achei na obrigação de avisar sobre esse momento, mas não que tinha esse animais na casa....

O que voces recomendam que seja dito ou não devo dizer nada? Sinceramente achei dificil essa situação.

Melhor Resposta

Oi Denise, 

Muito interessante esse ponto de vista. E em alguns aspectos você tem razão. E aí é que está a questão, eu falo desses cuidados quando a pessoa chega. Mas nos anúncios está claro que é uma hospedagem rural. 

Para falar a verdade me lembrei agora de uma música do Milton Nascimento..."Não se espanta assim seu moço, com as noites do meu sertão, Tem mais perigo que a poesia que o julgo da razão..."  Acho que é por aí....

Exibir Melhor Resposta no post original

16 Respostas 16
Alexandra2232
Level 3
Florianópolis, Brazil

Oi Brigida, tudo bem?

Sugiro que você crie uma mensagem programada, onde o hóspede receba assim que concluir a reserva. Na mensagem informe de maneira sútil que o espaço etá localizado em uma área rural e que está sujeito a ter pequenos animais etc... o chat gpt é ótimo para criação dessas mensagens.

Assim o hóspede já fica ciente das informações e você mais tranquila.

Espero poder ter contribuído.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu gosto dessa opção de avisar logo de cara, @Alexandra2232 . Vou marcar a @Brígida5  para ela ser notificada do seu comentário. 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias