Laura no ínicio eu não tinha reservas instantâneas e resolvi abrir. Porém, eu tive 2 problemas bem sérios com isso, nestes quase 3 anos de locação. Tive até que pedir ajuda a plataforma para tirar o hospede de la e no outro caso, fui reembolsada com a multa de desacordo com as regras da casa com relação a levar pessoas, fora do que estava contratado na locação.
Então adotei a reserva a partir de uma primeira conversa comigo. Assim eu questiono sobre estes assuntos que citei que são muito recorrentes e assim eu filtro quem realmente é o meu público. Eu não faço questão de ter locações em quantidade, prefiro ás que me dão um maior retorno, e assim estou tendo mais locações de família e com diárias de acima de 8 dias. Isso me rentabiliza melhor e meus problemas diminuíram muito. Minha casa é na Praia de Pipa, uma casa com piscina privativa, churrasqueira e uma área gourmet completa. Ela é muito aconchegante, então atraia homens solteiros, que buscavam uma casa reservada, com segurança, mas que com uma área de lazer reservada. Comecei a estudar mais a plataforma e aprendi como poderia dificultar este público. Aumentei o preço da diária (já usava preços distintos por dia) e uso a opção de 20% de desconto acima de 8 dias. Com isso nossa casa esta muito melhor ranqueada pela plataforma porque estamos entendendo melhor o "algoritmo" e esta sendo muito bom para nós e creio que para a plataforma também.