Recomendações para novos hóspedes: quais são as suas?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Recomendações para novos hóspedes: quais são as suas?

Novos hospedes - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá a todos,

 

De tempos em tempos, parece haver um novo lote de hóspedes que chegam à plataforma em busca de um lugar para se hospedar. Isso pode acontecer com mais frequência durante a alta temporada ou em eventos especiais na sua região e, às vezes, os anfitriões podem acabar tendo que explicar várias vezes como a plataforma funciona para os hóspedes de primeira viagem.

 

Talvez compense ter uma lista das perguntas frequentes sempre à mão ou ser proativo e garantir que eles saibam de antemão como funciona sua acomodação antes deles efetuarem a reserva.

 

Para a gente entender melhor as necessidades e expectativas de quem está se fazendo uma reserva pela primeira vez, quais informações você fornece aos novos hóspedes quando eles entram em contato com você? 💡

 

Compartilhe suas dicas e vivências nos comentários e vamos trocar experiências 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

60 Respostas 60

Mesmo assim é difícil. Meu chekin está registrado entre 12 e 14 mas flexibilizo. Já fiz checkin 21:00. O útimo hóspede só chegou as 02:30 e eu informei que só poderia estra na casa no máximo às 07:00. Se chateou pois teve que esperar no aéroporto. paciencia....

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E se você colocar essa informação mais em evidência antes ou até assim que a reserva for efetuada @Ricardo1363 ? Acho que muitos hóspedes ainda não entendem a dinâmica da plataforma e acham que é tipo hotel....

 

Vou marcar a @Denise583 pra ver se ela tem algumas dicas pra te dar em relação à isso quando o hóspede quer fazer o check in fora de hora. Tenho certeza de que ela vai ter bons conselhos pra te passar 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade


@Ricardo1363  escreveu:

No propio chat do airbnb eu solicito que observem todas as regras e qq dúvida me perguntar.

 


Também faço isso @Ricardo1363 .
Pergunto sempre nas mensagens do Airbnb se leram todo o anúncio e se ficou alguma dúvida.

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Laura tudo bem?
Eu envio todas informações por chat no AIRBNB, como são muitas informações, eu faço o envio aos poucos. 
Exemplo. 
3 dias antes do checkin envio informações de endereço, contatos reforçando que o canal de comunicação oficial é o chat mas podem me chamar no whatss em caso de dúvidas....
2 dias antes do checkin envio informações de regras do condominio e dicas do dia a dia durante a estadia....
1 dia antes do checkin eu envio sugestões de locais para ir e envio a senha de acesso ao apartamento...


8 meses hospedando e nunca tive nenhuma ocorrência no condomino.

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Gostei muito dessa cronologia de como você envia as informações @Ricardo1643 , assim fica tudo mastigado pro hóspede sem ele ter essa enxurrada de uma vez só...

O seu condomínio é muito rigoroso com essa questão de hóspedes e regras de conduta?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Sim @Laura, meu condomínio é chatão com as regras kk.

Temos muitas áreas de lazer que não podem ser acessada por hóspedes como: Sauna, espaço kids, espaço teens, Salão de jogos, Salão de festas, academia, isso fora as vagas de garagem, que alguns apartamentos tem a vaga privativa e 70% do prédio é vaga rotativa kkk

É uma sequencia de regras que só Deus na causa...  Não entendo a restrição quanto a usar espaço teens e espaço kids ao menos, tadinha das crianças rs.  No final eu usando ou não, vou pagar o mesmo valor de condomínio, nada mais justo que meus hóspedes gozar desses espaços por mim.

Mas neh!... São definições de assembleia no qual a maioria de votos ganham kk


 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba, que dó dos hóspedes com criança @Ricardo1643  🫠

Imagina eles vendo da janela ou passando pelo espaço kids sem nem poder interagir e se divertir com as outras crianças....

 

Deve ser uma tortura pra eles🥹

 

Você como proprietário tem o direito de usar mesmo não morando lá? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Sim @Laura eu não tenho filhos mas dá maior dó saber que a criança poderia estar usando o espaço ali e até sendo a descompressão para a criança e os pais, mas não podem.

 

não tem nada que seja muito caro o suficiente  para justificar a proibição mesmo. É só moradores fixo com melindres blindando os filhos atoa, sendo que os próprios filhos iriam se divertir e interagir muito com outras crianças… mas… é o ser humano com seus melindres kkkk

 

Eu como proprietário tenho autonomia sim de usar e qualquer pessoa que esteja comigo no local também podem usar.  Mais um

motivo para eu não entender o pq meus hóspedes não podem kkkk

 

 

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Alice130
Level 3
Cabo Frio, Brazil

Minha dica é que lêem com atenção os anúncios, as regras da casa  e do site. 

Sei que são muitas informações e algumas podem passar despercebida.

Durante a reserva vou tirando algumas dúvidas pelo whatsapp, passo todas orientações de como chegar e como entrar no condomínio.

 Na chegada eu mesmo recebo os hóspedes e mostro a casa.

Também  dou dicas de lugares , restaurantes, a distância das praias e etc...

Aviso que deixarei os hóspedes bem a vontade, caso precise de alguma coisa,é só chamarp elo whatsapp.

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alice130 , quais são as dúvidas mais comuns dos hóspedes que surgem, principalmente dos que são novos na plataforma e nunca alugaram antes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Alice130
Level 3
Cabo Frio, Brazil

Boa tarde Laura, eu costumo manter um diálogo com os hóspedes antes de chegar no Condomínio, eliminando as dúvidas , as vezes preciso lembrar de alguns detalhes na entrada da portaria, sempre  passo um e-mail para administração e pros hóspedes, da autorização de entrada ,para que possam receber um passe livre durante a estadia.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ainda mais se tem a questão do condomínio então não é @Alice130 ?

 

Nesse caso surgem muitas dúvidas sobre o tipo de documentos necessários para ter um passe livre durante a estadia?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Alice130
Level 3
Cabo Frio, Brazil

Oi Laura boa noite, antes dos hóspedes chegar no Condomínio existe uma autorização de entrada na portaria e na administração, também envio a mesma para os hóspedes, aí os hóspedes  recebem um cartão de  passe livre durante a estadia. Essas orientações são passadas via whatsapp.

Adriana1562
Level 3
Natal, Brazil

Boa noite Laura!

 

Meu índice de perguntas antes das reservas é quase zero pq minhas fotos (total de 120) são mto precisa e deixo mto claro nos descritivos que a plataforma me sugere, como: regras da casa, forma de chek in e chek out, além de deixar livre para negociar horários de chek in e chek out,  dicas úteis, em fim… utilizo tudo que a plataforma me disponibiliza para deixar o hospede mais seguro em sua escolha.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias