Recusar reserva de hóspedes sem avaliação.

Juliana903
Level 4
São Paulo, Brazil

Recusar reserva de hóspedes sem avaliação.

Olá vizinhos !

bom dia 🥰

Já estou há alguns meses alugando meu espaço, e com as dicas valiosas compartilhadas aqui tenho tido bons resultados. Obrigada primeiramente !

Minha locação exige uma pré aprovação da reserva. Prefiro manter desta forma para confirmar a reserva para pessoas que tiveram boas avaliações. 

Sendo assim, ainda não sei como posso informar a um hóspede sem avaliação que não irei locar para ele por esse motivo. Não queria mentir, mas também não quero parecer grosseira ou preconceituosa. 

como vocês costumam fazer ? 

3 Respostas 3

Olá @Juliana903 ,entendo seu medo, passo por isso também,mas nunca recusei pessoas sem avaliação e nunca tive problema,pois assim como eu um dia precisei viajar e não tinha avaliação nenhuma, depois de três tentativas, alguém me aceitou.

Acho que todos devem ter a sua chance de mostrar quem realmente é.

Peço que me corrigam se a minha maneira de pensar estiver errada .

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Juliana903 

São duas situações distintas...

Se sua intenção é local somente para hóspedes com "boa avaliação" pode fazê-lo mesmo com reserva Instantânea, pois há essa marcação como opção.

Ao não optar pela Reserva Instantânea, podemos analisar as avaliações dadas pelos anfitriões anteriores, porém aquele que não tem ainda avaliação não é, necessariamente, um mau avaliado. 

É como disse a colega @Rosineide4 , todos nós já fomos novos tbm.

O que eu faço qdo recebo reserva de hóspedes novos é mandar a seguinte mensagem  👇🏻.

"Antes de aceitar seu pedido...

Vi que será sua primeira reserva pelo Airbnb e, por isso, não tem ainda avaliação e comentários de outros anfitriões. 

Sendo assim gostaria de me certificar que vc conhece a dinâmica do Airbnb, entende como a coisa funciona que é cuidar do espaço como se fosse sua casa, se leu todo o anúncio e, principalmente as Regras da Casa e se está de acordo com elas?

Se entendeu a distância de 10 km da cidade e que o acesso é por estrada de chão, que seu veículo ficará empoeirado ou enlameado e que A BANHEIRA tem água quente SOMENTE do aquecimento solar, mas que ninguém fica sem banho quente pois o chuveiro tem apoio elétrico.

Estando tudo certinho e entendido, passo ao fechamento da reserva.

No aguardo..."

Dá pra notar que ele vão revisar o anúncio antes de responder 

Não garente 100%, mas já evitei muito BO com esse cuidado. 

Fica a dica...

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Juliana903 

Lembrei que conversamos sobre isso em outro tópico:

https://community.withairbnb.com/t5/Receber-h%C3%B3spedes/H%C3%B3spede-sem-avalia%C3%A7%C3%A3o/td-p/... 

De toda forma, se ainda resta dúvida, o melhor é estabelecer critérios e tentar minimizar erros a partir disso. Quanto à comunicação, tente ser direta, sem justificar muito.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.