Bom dia, hoje é minha primeira locação, e pessoa vai ficar d...
Última resposta
Bom dia, hoje é minha primeira locação, e pessoa vai ficar durante 7 noites, como funciona a limpeza nesse período? E o hospe...
Última resposta
Boa tarde,
Tenho uns hóspedes israelistas que me cancelaram uma reserva por causa da guerra, e solicitaram-me reembolso integral.
Se o fizer é cobrada alguma comissão?
Oi @Sandra1503
Para haver o reembolso, primeiramente a reserva deve ser cancelada e isso não pode ser feito por vc pois recai penalidades ao anfitrião que cancela.
Portanto o cancelamento deve partir do hóspede (até porque se trata de um situação que diz respeito a ele).
Se o prazo para o hóspede cancelar com reembolso integral já passou, vc ainda pode enviar a diferença através da Central de Resoluções em "Envie ou solicite dinheiro".
Explique todo o procedimento e se comprometa com ele que, efetuado o cancelamento, vc lhe reembolsarará a diferença.
Se atente que, neste caso, vc só consegue reembolsá-lo até o valor que era devido a vc. Para as taxas do Airbnb, depende de outras políticas.
Se achar melhor, entre em contato com o Suporte e peça orientação.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte como conseguiu resolver.
Obrigada @Denise583, o hóspede já tinha cancelado a reserva e vai receber 50%, mas dada a situação, eu quero reembolsar a totalidade da reserva, mas queria ter a certeza que não tenho de pagar comissões.
À partida não devia porque não vou receber nada.
Oi @Sandra1503
Quando vc acessar a ferramenta, é vc que irá preencher o valor a enviar.
Portanto vc deverá acessar os detalhes do pagamento para saber, com exatidão, o que foi pago ao hóspede pelo cancelamento.
A partir daí vc faz o cálculo da diferença em relação ao valor que seria pago a vc.
Ainda assim penso que vc deveria entrar em contato com o Suporte.
Creio que este caso se enquadra na "Política de Força Maior" em que, nestas situações, é tbm devolvido o valor das taxas.
Seria mais justo e humano para os hóspedes.
Abraços!
Vou contactar o suporte. Obrigada @Denise583!
Oi @Sandra1503 , se puder depois nos conte aqui qual foi o desfecho em relação ao seu caso, como a @Denise583 disse, imagino que nesse caso a política de força maior se aplica e assim você pode cancelar a reserva sem penalidades.
Quando puder nos deixe saber oque aconteceu 😉
Não sei o que se passa com o Apoio ao Cliente, mas não consigo que me respondam às minhas questões. Sem qualquer contacto da parte do Airbnb, os meus assuntos são encerrados...
Cumadi @Laura
Tá osso.
O Suporte morreu.
Está inoperante.
Tentei no sábado passado e me deixaram ouvindo uma musiquinha infernal por 20 min, até que desisti.
Nunca me lembro de situação semelhante, nem mesmo qdo não havia o atendimento preferencial para Superhost.
Consegue saber o que está acontecendo?
Oi @Sandra1503 e @Denise583 , ontem entrei em contato com o time que me informou que houve uma mudança no sistema no atendimento em português mas já voltou ao normal.....
Qual foi a última vez que vocês tentaram entrar em contato com o suporte? A Denise falou no sábado, mas depois disso fez mais alguma outra tentativa Dê?
Olá @Laura, tentei hoje de manhã e estava igual. Não dão resposta e passado uns minutos encerram o pedido....
Oi cumadi @Laura
Recebi ontem, à noite, uma mensagem pelo chat retornando meu contato de sábado.
Já respondi hj pela manhã, mas ainda aguardo resposta do atendente
Pois é cumadi, se houve uma mudança, ou seja, algo programado, custava uma notificação como aviso?
E por que não disponibilizaram o chat como alternativa?
Afff!!!
Eu acho que foi o sistema como um todo @Denise583 , talvez deva estar tendo algum atraso pra retornar as mensagens por esses dias de mudança, imagino eu....
Tem como vocês avisarem qualquer update sobre o caso de vocês @Sandra1503 e @Denise583 ? Para que a gente possa ficar em dia sobre isso!
Combinado!
Até agora tudo igual....