Reserva fake

Respondido!

Reserva fake

Boa noite recebi consulta reserva mas na verdade era para um co anfitrião que não tenho interesse. Mandei por msg via chat, a resposta. Gostaria de saber como faço para recusar a “reserva”? Posso fazer naquela resposta não me sinto a vontade e como justifico ? 

1 Melhor Resposta

É isso mesmo @Anelise19 

Escolha a opção e dê a justificativa adequada.

 

A prontidão e presteza de toda a comunicação feita pelo anfitrião através do chat tem seu peso e importância. O ideal é que a primeira resposta seja dentro de 24h pois irá computar seu "Tempo de resposta", aquela observação que fica no anúncio "responde em até ...hora(s) ou dia(s),  assim como seu índice de um dos critérios para o Superhost, a "Taxa de resposta" que deve ficar acima de 90%.

 

Já a pronta resposta a um pedido de reserva (seja para aceitar ou recusar) computa a "Taxa de aceitação", importante para a permanência e visualização de seu anúncio, como para evitar sanções como bloqueios do calendário, suspensão de anúncio ou mesmo banimento.

 

Veja esse artigo do Airbnb. Aqui tem a explicação completa 👇🏻

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/understanding-response-rate-and-acceptance-rate-....

 

Restando ainda alguma dúvida, estamos por aqui.

Abraços!

 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Anelise19 

Se foi apenas uma "consulta", haverá na parte inferior abaixo da mensagem, um "botão" em vermelho com as opções "Pré aprovar  Recusar".

Basta recusar e pronto. 

Se quiser, há ainda a opção de denunciar.

Clique em "Detalhes" (canto superior direito), role a página pra baixo e clique em "Denunciar este hóspede" (ao lado de uma bandeirinha preta).

 

Espero ter ajudado p.

 

@Denise583 eu fiz a Opcao recusar e abre 4 alternativas. Por isso pensei na resposta “ não me sinto à vontade para aceitar” porém tem também uma justificativa nesse item. Em tempo: é apenas uma consulta, porém recebo msg do Airbnb para dar uma resposta em 24 horas: mesmo tendo respondido nas mensagens. Posso simplesmente não responder ? Ou irá afetar minha avaliação como anfitrião ? 

É isso mesmo @Anelise19 

Escolha a opção e dê a justificativa adequada.

 

A prontidão e presteza de toda a comunicação feita pelo anfitrião através do chat tem seu peso e importância. O ideal é que a primeira resposta seja dentro de 24h pois irá computar seu "Tempo de resposta", aquela observação que fica no anúncio "responde em até ...hora(s) ou dia(s),  assim como seu índice de um dos critérios para o Superhost, a "Taxa de resposta" que deve ficar acima de 90%.

 

Já a pronta resposta a um pedido de reserva (seja para aceitar ou recusar) computa a "Taxa de aceitação", importante para a permanência e visualização de seu anúncio, como para evitar sanções como bloqueios do calendário, suspensão de anúncio ou mesmo banimento.

 

Veja esse artigo do Airbnb. Aqui tem a explicação completa 👇🏻

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/understanding-response-rate-and-acceptance-rate-....

 

Restando ainda alguma dúvida, estamos por aqui.

Abraços!

 

 

Obrigada @Denise583  pela ajuda. Abraços 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias