Sobre um check-list

Eliane269
Level 2
Nova Iguaçu, Brazil

Sobre um check-list

Pensei em formular um check list para o hóspede assinar ou não se concordar a forma que a hospedagem está sendo entregue , o que vocês acham ? É legal fazer isso ? Pois tive o problema com minha primeira reserva , os hóspedes chegaram meu marido apresentou a casa toda , mostrou como funcionava tudo deixou as geladeiras ligadas ! Isso tudo depois deles pedirem para entrar bem antes do horário aplicado no site ! E ainda assim 2 horas depois alegaram que a casa estava suja , cheia de poeira e que a casa não tinha sido limpa para eles ! Foi feita limpeza um dia antes e No dia um retoque na casa inteira ! Pois bem para não receber uma multa ou devolver o dinheiro do hóspede tive que arrumar uma pessoa de uma hora para outra pra fazer a limpeza novamente e pagar outro valor ! Relutaram um pouco tratando muito mal a pessoa que enviei , respondi a Airbnb sobre o acontecido e fiquei aguardando uma solução ! Até que deu tudo certo , depois dos hóspedes terem passeado bastante  , terem deixado a moça no portão da casa esperando por 2 horas , em fim se resolveu por esse dia! Nos outros dias de hospedagem me criaram novos problemas !!! 🙄

2 Respostas 2
Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Eliane269 Boa noite Eliane tudo bem, tomei a liberdade de ver seu anuncio, acredito que ali já está seu check list, você detalhou bem seu espaço até acho que tem muita foto se bem que são 10 quartos, mais área comum. Por ali que aluga tem um parâmetro bem completo do espaço. Referente a limpeza não adianta fazer um check list para isso. Se achar que precisa de 1 ou 2 dias para bloqueio entre uma hospedagem e outra o airbnb tem essa ferramenta. Se te ajudei de alguma forma deixe seu like isso me ajuda a crescer na comunidade ajudando outros anfitriões e anfitriãs. Mas te falo que existem hospedes que tem o prazer de ver a agonia do anfitrião. Desejo a você um feliz 2022 que venham hospedes bons com astral lá no céu em 2022 muita saúde, paz, harmonia e a presença de Deus em nossas vidas sempre. @Marcelo6   

Ajudar só fortalece a comunidade
Eliane269
Level 2
Nova Iguaçu, Brazil

Obrigada @Marcelo6 ! Ajudou bastante 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias