Solicitar avaliações do hóspedes

Respondido!
Michelle3487
Level 1
Registro, Brazil

Solicitar avaliações do hóspedes

Olá! Sou iniciante e estou com o segundo hóspede. O primeiro não nos avaliou, pois não chegou nenhuma informação. Quando somos avaliados, chega a informação de imediato? E estou com a segunda hóspede, qual a dica para pedir avaliação deles ?

 

 

1 Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Michelle3487 

Complementando minha resposta anterior. 

Após o check-out e comprovar o bom estado em que o hóspede deixou a acomodação, eu envio uma mensagem agradecendo o cuidado e que serão muito bem-vindos sempre que quiserem voltar.

Aproveito também para dizer que fiz a minha avaliação no Airbnb e que aguardo a deles.

Só para lembrá-los.

Passados um 10 dias e ainda sem avaliação, envio outra mensagem "lembrando" que o prazo para deixar a avaliação está perto do fim e ratificando a importância da avaliação para nós, anfitriões, que prezamos por um atendimento de qualidade. 

Costuma dar super certo.

Espero ter ajudado 

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Michelle3487 

Seja bem-vinda ao Airbnb e a Central da Comunidade. 

Tanto o anfitrião quanto o hóspede tem 14 dias para fazer a avaliação que só se tornará visível quando ambos o fizerem; ou ao término dos 14 dias, se somente um o fizer.

No geral as notificações podem chegar a você por sms ou e-mail, dependendo de como vc configurou suas permissões.

Mas tem um aviso que chega, independente de permissão, que é a atualização do status no topo da conversa com o hóspede lá no chat.

Algo como  "avaliar hóspede", qdo nenhum fez avaliação ainda.

Ou "aguardando avaliação do hóspede" qdo o anfitrião fez, mas o hóspede ainda não.  

Tem tbm uma notificação para quando o hóspede já avaliou, mas o anfitrião não, mas não lembro exatamente seu teor.

E finalmente qdo ambos fazem a avaliação e elas são publicadas, o status muda pra "hóspede anterior".

Basicamente é isto.

Espero ter ajudado!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Michelle3487 , o seu segundo hóspede já fez o check out? 

Nos conte se você aplicou essas dicas e ele fez a avaliação para a sua acomodação 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura! Sim, estou com o terceiro hóspede para fazer Check-out amanhã.

 

Todos me deram bons feedbacks em mensagens, mas não avaliaram.

 

Eu pedi para os 2 que já saíram, um não respondeu e outro disse que ia avaliar sim.

 

Ainda tem poucos dias para eles fazerem isso.

 

Eu avaliei os dois já.

 

Eles também recebem lembrete ativos que o prazo para me avaliar será expirado?

Denise super me ajudou. Ambos ainda estão como "aguardando avaliação do hospede".

 

Acha que devo novamente pedir antes de expirar?

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Michelle3487 

Por que não?

Vc não tem nada a perder, não é mesmo?

Tanto o anfitrião qto o hóspede recebem o mesmo tipo de aviso contabilizando os dias que faltam, mas alguns deixam de interagir com a plataforma assim que acaba a viagem, ou ainda estão viajando e não querem se preocupar com isso, e têm aqueles que realmente não se importam. 

Eu costumo enviar a mensagem por WhatsApp pois as pessoas ficam muito mais ligadas nele do que no chat da plataforma. 

Abraços!

 

 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Michelle3487 

Complementando minha resposta anterior. 

Após o check-out e comprovar o bom estado em que o hóspede deixou a acomodação, eu envio uma mensagem agradecendo o cuidado e que serão muito bem-vindos sempre que quiserem voltar.

Aproveito também para dizer que fiz a minha avaliação no Airbnb e que aguardo a deles.

Só para lembrá-los.

Passados um 10 dias e ainda sem avaliação, envio outra mensagem "lembrando" que o prazo para deixar a avaliação está perto do fim e ratificando a importância da avaliação para nós, anfitriões, que prezamos por um atendimento de qualidade. 

Costuma dar super certo.

Espero ter ajudado 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Michelle3487 , passando para saber se no fim os seus últimos hóspedes te avaliaram e se deu certo a estratégia de mandar a mensagem informando eles sobre a avaliação....

 

depois nos conte se deu certo 😉 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias