Sua acomodação está adequada para receber famílias?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sua acomodação está adequada para receber famílias?

d81ee45fc556d3f20093.jpg

 

Olá a todos, 

 

Viajar com crianças é uma experiência complexa para a maioria dos pais ao fazer a reserva de uma acomodação. Com algumas mudanças na habitação, os pais podem ficar menos apreensivos e aproveitar sua estadia, pois a maioria dos pais gosta de ter um lugar para relaxar quando as crianças vão para a cama dormir.

 

Uma casa acolhedora para a família é muito importante, pois permite aos pais descansar e se tranquilizar sobre a segurança de seus filhos, além de ampliar o público e aumentar as reservas. Assim, não deixe de garantir que os hóspedes saibam exatamente o que você está oferecendo, para que todos estejam cientes das amenidades que você proporciona.

 

Se você tem interesse em atrair hóspedes com famílias, as pequenas coisas podem ajudá-lo a se destacar como o anfitrião ideal no momento em que os pais estiverem em dúvida para escolher um lugar para se hospedar.


A sua acomodação está pronta para receber famílias com crianças, e que mudanças você já fez para atender a este público?

 

Abraços,

Laura

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

24 Respostas 24
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Essa é uma questão meio polêmica.
O que é ser adequada?
Nas comodidades tem um catatau de itens específicos para crianças como protetores de tomada, portões de segurança e até salas de jogos e parque infantil (curiosamente não vi tela de proteção para janelas e sacadas).
Enfim... será que é mesmo necessário tudo isso? Será que famílias com crianças têm suas casas adaptadas neste nível? Será que os diversos hotéis e pousadas têm todo esse aparato!

Durante gerações crianças foram criadas de pé no chão, brincando na terra e tomando chuva, comendo com colher grande de adulto, descendo escadas e subindo em árvores.
De repente transformam o ambiente de vivência de uma criança, numa bolha!!!

Tenho uma acomodação que recebe até 4 pessoas, mas nunca me senti confiante em anunciar que a acomodação "é adequada para bebês e crianças".
Se não tenho como marcar nem metade dos itens específicos, como posso afirmar que é adequada?
Tenho também uma acomodação na roça e em vias de anunciar outra e
 é o mesmo dilema.

Milhares de crianças são criadas na roça rente ao fogão de lenha, tomando banho de rio, comendo fruta no pé e rodeadas pela bicharada.
Imagine a rica experiência que é a roça para uma criança de apartamento!!!
Mas como não atendem aos requisitos do Airbnb, digo que minhas acomodações não são adequadas e com isso deixam de estar visíveis a esses filtros.
Como resultado, nunca tive reservas de bebês ou crianças aqui na roça.

 

Outra questão que, na minha opinião, dificulta e engessa toda essa situação.
O Airbnb define como bebê, os pequenos de 0 a 2 anos e crianças, os de 2 a 12 anos
Só que uma criança de 10 a 12 anos não necessita dos mesmos cuidados e adequações que uma de 2 ou 3 anos, por ex. É uma margem disfuncionalmente ampla essa das crianças.
E é o anfitrião obrigado a classificar se sua acomodação é ou não "adequada", tanto pra um, como pra outro.
Seria mais produtivo se fosse retirado essa coisa da "adequação" e ficassem apenas as comodidades a serem definidas pelo anfitrião.
Com base nisso (e demais informações do anúncio), caberia aos pais determinar se a acomodação é ou não adequada a sua família.  

Mesmo porque há muitos tipos de crianças e criações, dinâmicas familiares diferentes e são os peis que conhecem a sua. 

Dessa forma mais acomodações poderiam atender famílias com crianças.

Fica a sugestão...

 

 

 

A casa tem piscina e escada, por mais que instale itens de segurança são seus responsáveis que darão segurança as crianças. O que adianta cercar a piscina e seus responsáveis deixarem a criança sozinha.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Gostei muito dessa sugestão @Denise583 !

Realmente dos 7 até os 12 anos imagino que quase até nenhuma restrição é mesmo necessária....

Agora se uma família com crianças procura uma acomodação e não coloca nenhum dos filtros de adequação para crianças e quer alugar a sua casa na roça por exemplo, isso é perfeitamente possível não? 

Porque ai cabe ao anfitrião concordar ou não em receber crianças pequenas.

 

Acho que essa questão de ser adequada ou não deve ser como um facilitador para quem tem dificuldade de achar algo que se encaixa nos pre-requisitos dos pais, ou ainda mais, algo que eles sabem que vão ter menos dor de cabeça, mas confesso que quando era pequena e viajava com a família, não tinha essa de procurar por espaços específicos e apropriados para crianças não, ou pelo menos não me lembro disso!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Então @Laura, mesmo achando um exagero tantos itens para crianças, penso exatamente isso. Os itens serão marcados e visualizados nos filtros de acordo com a necessidade e interesee das famílias. 

O que não acho correto é o ANFITRIÃO SER OBRIGADO a marcar se sua acomodação É ou NÃO adequada para bebes e/ou crianças. 

Isso não deveria ser sua responsabilidade e acaba sendo uma armadilha para ele

Sim, se não é marcado nenhum destes itens no filtro de buscas, uma família com criança pode se hospedar na casa da roça sim.

Como eu marco que não é adequada, fica por sua conta e risco.

Só que, com isso, eu perco uma grande parcela de reservas pois a maioria acaba optando por mais segurança e fazendo uso de filtros.

E não acho que referendar essa adequação deve ser responsabilidade do anfitrião e acaba sendo uma armadilha para ele

Como eu exemplifiquei, se não diz que é adequado, perde uma grande porção de reservas; se diz, pode ser responsabilizado se alguma criança se acidentar.

É isso...

Ralph-Dieter0
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Acredito que todos querem a segurança dos filhos. 

Se forem educados..  até os filhos a partir de 5 anos ... podem frequentar todos os ambientes , semprr acompanhados dis seus pais... nunca deixados  sozinhos.

Se as crianças forem uns diabos ..  nada é ou será suficientemente seguro.

Oi @Ralph-Dieter0 

É exatamente o que penso qdo disse "há muitos tipos de crianças e criações, dinâmicas familiares diferentes..."

Não cabe ao anfitrião dizer se a sua acomodação é adequada ou não.

Os pais conhecem seus filhos e a eles cabem essa avaliação, após analisarem as informações do anúncio. 

 

Rosana214
Level 1
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Oi! Sim! A casa é ótima para família com crianças . É térrea . O condomínio é bem plano. Tem bicicleta, tem carrinho para empurrar criança , brinquedos e jogos . E tem cama infantil com grade . 

um abraço 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rosana214

Casa em condomínio é tudo de bom para famílias com crianças não é?

Você recebe muitas famílias na casa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Valeria745
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura

meu apto pode sim receber criancas e ja recebeu varias. 
tenho rede de protecao na janela, canais infantis na tv, jogos tabuleiro pra eles e uma coisa q faz grande sucesso eh um quadro negro gigante no corredor onde eles podem desenhar ( muitos ja deixaram desenhos com mensaginhas). E tambem tenho uma Alexa que eles curtem. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que gracinha o quadro negro @Valeria745 !

Acho que hoje em dias nas escolas é só aqueles quadros brancos com a caneta colorida não? 

Muito legal essa ideia, gostei bastante 😊

A Alexa é o brinquedo de todas as idades 😂

Você colocou o anúncio ativo já pensando em receber crianças?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ralph-Dieter0
Level 2
Porto Alegre, Brazil

OK !!
Mas traduzindo para nossas experiências como PAPAIS e MAMÃES.. acredito que os nossos "" coordenadores "" queriam dizer é: Se nossas instalações estariam com produtos relacionados aos bebês de colo de zero a 5 anos.... TIPO/; Cadeirinha elevada, banheira para colocar dentro do BOX, brinquedinhos, piso à prova de ÁGUA ou vazamentos de fraldas....!! 
No meu caso ... reformei um andar de salas de escritório ( depois do CORONA VIROS)... em 5 apartamentos completos de 1 ou 2 dormitórios. !! Construí um BOX  ( chuveiro) ,  criei uma cozinha para cada um !!  Como o meu endereço é comercial em uma zona mista, não tem nenhum apelo para famílias tirarem férias aqui. Mas mesmo assim já recebi nesses 3 anos alguns casais com 1 filho.. e funcionou muito bem sem nenhum apetrecho dedicado.
Claro, um abismo nas montanhas , um lago ou o MAR inteiro pela frente, ai muda de figura.
Um forte abraço a todos.

 

Então @Ralph-Dieter0 

Mas para esse tipo de informação, bastam as comodidades e o anúncio em si.

O que não concordo é o anfitrião ter que classificar se sua acomodação é ou não adequada, ainda mais numa faixa tão ampla de idade atribuída a "criancas" (2 a 12 anos)

Fica um dilema para o anfitrião. 

Se ele marca que não é adequada, fica à margem dessa parcela de hóspedes; se marca que é, lá na frente pode ser responsabilizado caso alguma criança se acidente. 

Enfim...

Ionara5
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Não… a praia ali não é uma praia adequado para crianças, pois o mar é bravo então esse não é meu público alvo

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ionara5 ! Onde fica a praia da sua acomodação? O mar é bravo sempre por ai? 

Sou natural do Rio e tenho tantas lembranças de sábados e domingos inteirinhos na praia, acho que às vezes nem chegava a cair no mar de tanta coisa pra fazer na areia 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias