Sugestão de criação da categoria Super guest

Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Sugestão de criação da categoria Super guest

Olá a todos! Gostaria de propôr a criação da categoria Super guest, tal como temos a categoria Superhost. Há hóspedes realmente merecedores dessa designação, pela sua cordialidade, simpatia, respeito pelas ordens da casa e pelos outros hóspedes, pelo asseio, pelo cuidado com a casa e pela sua alegria e boa disposição! Falo por mim e pelas experiências fantásticas que tenho vivido enquanto anfitriã, por terem passado pela minha casa em tão pouco tempo tantas pessoas com quem criei uma bonita amizade e que até me disponibilizaram as suas casas um dia que eu visite o país delas! Seria sem dúvida um ótimo estímulo para se tornarem ainda melhores hóspedes e daria muito mais segurança aos anfitriões na hora de os aceitarem. Afinal, são precisos tanto anfitriões, como hóspedes para que tudo isto funcione! É claro que esta designação se basearia em critérios criados pela plataforma e semelhantes aos dos Superhosts, que no fundo valem em ambos os sentidos. Agradeço muito a oportunidade e fico a aguardar as opiniões dos anfitriões. Beijos & abraços da Caparica. 🙂

3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Teresa1808 

Acho super válido!

O hóspede se sentiria mais valorizado e isso traria um maior comprometimento por parte dele.

Porém, antes é necessário que o Airbnb corrija a ferramenta de Avaliações que hoje é ridiculamente disfuncional e injustamente prejudicial ao anfitrião.

Caso contrário, só duplicariam-se os problemas. 

Abraços!

Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

Oi @Denise583 ! Obrigada pela sua resposta. Concordo consigo, é claro que a ferramenta de avaliação às vezes torna-se injusta para o anfitrião, como penso que todos nós já passámos por isso. Há que a melhorar, sem dúvida. Mas acredito que podemos ter muitas vantagens com essa medida, tal como eles têm por sermos Superhosts, e isso vai resultar até certo ponto em eles sentirem irremediavelmente o peso da responsabilidade dessa designação e agirem em concordância com ela. Pelo menos, alguns! É só uma ideia! 😉 Beijos.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Sim @Teresa1808 , concordo contigo.

Mas realmente acho temeroso fazer isso sem antes solucionar toda essa questão com as Avaliações. 

Da mesma forma que há hóspedes mau caráter, tbm há os anfitriões. 

Da mesma forma que nos somos prejudicados pelo mau uso dessa ferramenta, certamente muitos hóspedes também o serão. 

Isdo só irá acentuar, ainda mais, toda a desconfiança, insegurança, frustração, desmotivação e etc, que já estão impregnados no Airbnb.

Minha opinião... 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias