TV a cabo / Streaming

Antonio4574
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

TV a cabo / Streaming

Oi, pessoal, tudo bem?

Estou iniciando minha oferta de hospedagem e tenho uma dúvida. Eu quero disponibilizar TV para os hóspedes, seja um serviço a cabo, como Sky/Net-Claro/Vivo ou um streaming como Globoplay, Netflix, etc.
No entanto, eu tenho uma preocupação: pelo que eu vi até agora, não existe forma de impedir que um hóspede assine novos produtos ou serviços na minha conta!

Se eu coloco Sky ou Globoplay, por exemplo, ele pode ir lá e assinar Telecine, Premiere. Em alguns serviços pode-se alugar filmes, assinar pacote maior, adicionar canais extras, tudo feito pelo controle remoto e sem que eu possa controlar. E só vou perceber quando chegar a fatura no mês seguinte.

Como vocês lidam com essa questão?

Abraços!

7 Respostas 7
Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Antonio4574,

Eu faço o seguinte...

Numa das acomodações tenho uma Smart TV com os programas instalados, na outra tenho uma TV mais antiga com um Google ChromeCast.

Nos dois eu deixo os aplicativos instalados, porém sem deixá-los conectados na minha conta. Hoje em dia é muito comum que as pessoas tenham suas próprias contas nos streamings. Basta que elas conectem em suas respectivas contas para assistirem.

E nas instruções do checkout eu coloco uma observação: "Antes do checkout, faça o logoff das contas dos aplicativos de streaming, sua privacidade é muito importante para nós."

Tem funcionado bem assim.

Agora te pergunto, não existe uma senha que possa ser instalada nos aplicativos para impedir essas compras? Algo na área de Parental Control?

Abs

EA

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Antonio4574 !

É verdade, nunca tinha pensado por esse lado....

Oque eu posso te recomendar também, além do que o @Eduardo2009 falou ( essa ideia do Parental Control é bem boa!) é dar uma olhada em um tópico aqui da comunidade, outros anfitriões compartilharam suas experiências sobre TV em geral, pode ser que algum dos comentários feitos possa te ajudar 😉

Vou te deixar o link abaixo:

Você tem uma TV na sua acomodação?

Espero que te ajude!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Antonio4574
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, eu tinha lido esse link antes. Na verdade, foi através dele que descobri essa comunidade! 😃

Perguntei para os atendentes dos serviços e eles só respondem que como meu login está salvo, o usuário pode contratar o que quiser.

Acabei descobrindo por conta própria que posso contratar "perfil extra" da minha Netflix para outro endereço, desde que no mesmo país. O hóspede vai ter acesso a plano Premium, como eu tenho, mas ele não verá meus perfis e não tem como alterar nada. E isso pagando menos que o plano Netflix com anúncios.🤩

Sobre Chromecast, fico na paranóia que algum visitante roube! 😬

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Antonio4574 dica: usa o @ para marcar outros membros por aqui assim eles são notificados!

O que você falou funciona bem para Netflix. Eu conheço pessoas que utilizam assim. Acredito que outros serviços de streaming devem ter algo parecido e, caso contrário, acredito que você pode utilizar a opção de controle parental como mencionou o @Eduardo2009 acima.

O mesmo vale para solicitar senha para compras. Quais serviços você pretende disponibilizar especificamente?

Antonio4574
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigado pela dica, @May !
Eu tinha interesse de colocar também Globoplay, uma vez que a assinatura está inclusa com a internet Claro. O atendente deu a resposta padrão de que não haveria forma de evitar que o hóspede contrate algo uma vez que está logado. Mas vou testar essa questão do controle parental sugerido pelo @Eduardo2009 .

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Antonio4574 acho que na Globoplay se não funcionar a função parental, talvez tenha algo para colocar pin nas compras.

Conta pra gente depois a solução que você encontrou! Fiquei curiosa em como fazer isso!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias