Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Tem como acumular vários cartões para dar o valor da hospedagem? referente a gift cards Airbnb ?

Tem como acumular vários cartões para dar o valor da hospedagem? referente a gift cards Airbnb ?

Tem como acumular vários cartões para dar o valor da hospedagem? referente a gift cards Airbnb ?
 
exemplo: Eu moro no Brasil, mas quero reservar uma casa nos Estados Unidos a casa esta no valor de R$ 10.000,00
 
Eu posso comprar vários cartões no valor de R$ 500,00 e adicionar na minha conta depois usar todos esses cartões para realizar a reserva ?
 
Obs.: os cartões serão comprados no Brasil para uma reserva ser realizada nos Estados Unidos e tem limite para adicionar os cartões  ou valor ?
18 Respostas 18
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Rafael2009 

Seja bem-vindo!

Teoricamente, pode, mas na prática...

Gift card é um dos campeões de reclamação (acesse o "Reclame Aqui" que vc terá uma ideia).

Pelo que acompanho das queixas, não há limite para a compra, mas parece que há para o resgate e/ou aplicação.

E quem pensa adquirir Gift Card pra escapar da exigência do cartão de crédito, está muito enganado.

Mesmo que o valor resgatado seja o mesmo ou superior ao da reserva, ainda assim se faz necessário o cartão de crédito 🤷🏼‍♀️.

Isso sem esquecer os diversos bugs no ato do resgate. 

Enfim, te aconselho a pesquisar mais antes de decidir.

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Rafael2009 

 

É permitido utilizar vários cartões  presente para pagar por uma reserva, porem é possível resgatar 5 cartões-presentes por dia.
Se tiver mais de 5 cartões- presentes , será preciso resgatar em dias diferentes.

Uma vez creditado em sua conta, o crédito não expira

 

Tudo sobre cartão presente:
https://www.airbnb.com.br/giftcards

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rafael2009 , sei que o @Leonardo798 sabe muito sobre isso dos cartões, talvez ele possa te ajudar com isso...

 

@Denise583 , fiquei curiosa agora cumadi com as reclamaçoes dos gift cards...qual sao algumas delas? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura

O problema mais frequente são os bugs no resgate ou mensagem de "Erro" na aplicação do saldo dos Cards na finalização da reserva.

O mesmo pode acontecer qdo o valor dos Cards não cobre o total da reserva e necessita fazer o pagamento da diferença.

Tem essa questão que a lindinha @Beatriz98 informou de não ser possível resgatar mais de 5 por dia.

 

Porém considero a campeã, a necessidade de um cartão de crédito (e pelo que pude entender, com limite), mesmo adquirindo os Gift Cards...

O que parecia ser um alternativa, uma opção a mais de pagamento, acaba sendo um engodo. 

E isso não está explicitamente informado, qdo da oferta dos cards.

Muitos que compram Gift Cards, o fazem justamente por não possuírem cartão de crédito, acreditando que basta os créditos dos Cards para efetuar a reserva.

Qdo se dão conta do engano, são bloqueados, banidos permanentemente por não seguirem os "padrões de segurança" ao não validarem o cartão de crédito, que eles não têm. 

 

Ainda que após tantos problemas, o hóspede decida fazer a reserva por outros meios fora do Airbnb, ou mesmo não mais fazê-la, ele tbm perderá todo o valor aplicado nos Cards.

Em ambos os casos perdem a reserva e o valor aplicado, uma vez que o saldo dos Card, não é reembolsável. 

Uma situação pra lá de questionável, pra dizer o mínimo. 

Afinal, o dinheiro é do hóspede, né?

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

 

Mas se ele não consegue efetuar a reserva, o valor não é reembolsado cumadi @Denise583 ? Com o Pix, será que também acontece isso de ter que ter um cartão de crédito para ser validado?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

É exatamente isso cumadi @Laura .

Independente do motívo que impediu o hóspede de concluir a reserva, o saldo dos Gifts Cards nunca é reembolsável,  EM NENHUMA HIPÓTESE; ficam de "crédito".

Um crédito que pode não adiantar muito, se o hóspede já perdeu a reserva, objeto da compra dos Cards; ou qdo os Cards são o somatório de um grupo de amigos que resolveram viajar juntos.

Ou qdo hóspede perdeu a confiança na plataforma e decide não mais fazer parte da Comunidade 

E que o hóspede banido, por exemplo, nunca poderá resgatar.

Por isso disse ser uma situação "questionável", pra dizer o mínimo. 

A coisa está tão aviltante que o assunto Gift Cards já domina os casos de reclamações, desbancando o tema "Avaliações", outrora campeão.

 

Em relação ao PIX acho que li qualquer coisa de que tbm se faz necessário o cadastro do cartão de crédito.

Mas não tenho certeza.

Bjcão 💋

 

@Denise583 Olá! Vc sempre está muito bem informada! O que são esses Gift Cards, para que servem? 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê lindona @Geny81 

Nem tanto assim.

 

Os Gift Cards, como o nome diz, são cartões presente, um tipo de voucher com crédito para reservas no Airbnb. 

Podem ser comprados em várias lojas.

 

Aqui vc terá mais informações 👇🏻

 

https://www.airbnb.com.br/giftcards

 

Bjcão 💋

Muito obrigada @Denise583 ! Desconhecia essa possibilidade! Bjs ❤️

Leonardo798
Level 10
Caldas Novas, Brazil

Oi, cheguei atrasado, mas a @Denise583 já explicou todos os pontos.

 

Eu sugeria o cartão presente antes da introdução do pix quando a pessoa não tinha o limite todo no cartão ou quando queria que mais de uma pessoa ajudasse a abater uma parte.

 

Mas desde a introdução do pix, não faz mais sentido usar o cartão presente justamente por ele não ser reembolsável, diferente do pix que se a reserva for cancelada, o dinheiro volta pra conta. 

 

Mas agora fiquei curioso, dá pra usar Pix em reservas internacionais se ela for feita no Brasil? Seria bem legal se pudesse.

 

Mas minha sugestão, faça um cartão de crédito que dê para aumentar o limite através de adiantamento ou investimento como é o caso do Nubank, qualquer problema, o dinheiro volta. Ou mesmo um internacional voltado pra brasileiro que tem esse recurso como o Nomad. Mais garantido. 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Leonardo798  Eu não sei sobre pagar reservas internacionais com o PIX, eu acho que não pq é um método de pagamento exclusivamente brasileiro. Mas eu posso estar errada! Vamos esperar ver se alguem mais experiente aqui confirma isso.

 

Você usa esse cartão Nomad?

 

Leonardo798
Level 10
Caldas Novas, Brazil

@May Mas por ser brasileiro, os pagamentos são feitos no Brasil, por exemplo, quando fazemos reserva em outro país, não oafamos iof porque o pagamento é processado no Brasil. Então não teria restrição técnica para isso ser possível. 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Faz sentido @Leonardo798

 

E corrigindo o que eu falei: O Pix estará disponível para pagamento de reservas de viagens nacionais e internacionais, desde que a moeda escolhida para o pagamento final seja o Real.

 

Fonte

Olá Leonardo, tudo bem?

 

Então estou fazendo uma reserva de um mês em Toronto e quando vou em opção de pagamento só aceita cartão de crédito e mais nenhuma opção para pagamento e sem parcelamento. Como o valor é maior e estou indo para turistar pensei em fazer o valor total em compras de gift cards (média de 15 K) pela possibilidade de parcelamento e mais dinheiro para curtir hehehe.. Mas estou bem receiosa, já vários videos que falam que é excelente opção de pessoas que não tiveram problema nenhum em usar, comprando gifts cards pela Americanas e ou/ Carrefour. Confesso que olhando os comentários aqui fiquei receosa. Não há intenção de cancelamento da minha parte e a viagem está quase ai. Será que vale a pena tentar comprar estes gifts cards?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias