Visita prévia ou cancelamento da reserva, como assim?!!

Respondido!
Luciana472
Level 2
Camaçari, Brazil

Visita prévia ou cancelamento da reserva, como assim?!!

Os hóspedes agora estão fazendo a reserva para ter acesso às nossas informações de contato e poder marcar visita!! Daí se vc não concorda  por algum motivo, toma o cancelamento da reserva... 

Olha so a mensagem que recebi hoje, após o cancelamento da reserva... Esta hóspede me assedia desde o momento da reserva, para agendar uma visita para ela e seus amigos conhecerem o local. Eu até cederia, mas estou com hóspedes no momento, e não foi possível agendae ainda. A reserva era para o 3. Final de semana de dezembro:

"Bom dia Luciana! Tudo em paz?

Infelizmente, resolvemos cancelar a reserva. Estamos com algumas dúvidas no grupo e é hábito nosso visitar antes as casas q alugamos, de modo a verificar como as pessoas serão alocadas, verificar o acesso e o espaço em si, e, sobretudo, termos um contato pessoal prévio. Mas respeitamos tmb o direito do proprietário de não ter a praxe de aceitar. Dessa forma, optamos pelo cancelamento e agradecemos a atenção até o momento."

Alguém mais teve uma situação dessas?

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Luciana472 

É gente querendo reinventar a roda.

Estão na plataforma errada.

O Airbnb é uma plataforma de aluguel de temporada "on line " e à distância. 

Não consta nos termos e regras qualquer menção à visita. 

Por sorte nunca recebi nada parecido.

Se recebesse já mandava logo a real. 👇🏻

"O Airbnb nao trabalha assim.

Eu não trabalho assim.

Não agendo visitas.

Sugiro procurar outra plataforma que trabalhe desta forma. 

Boa sorte na busca."

E se vc faz uso de Reserva Instantânea, desative-a, e aplique uma Política de Cancelamento mais rígida (a Rigorosa ou a Rígida).

Com essas ações vc já inibe a maioria das investidas. 

Espero ter ajudado 

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Luciana472 

É gente querendo reinventar a roda.

Estão na plataforma errada.

O Airbnb é uma plataforma de aluguel de temporada "on line " e à distância. 

Não consta nos termos e regras qualquer menção à visita. 

Por sorte nunca recebi nada parecido.

Se recebesse já mandava logo a real. 👇🏻

"O Airbnb nao trabalha assim.

Eu não trabalho assim.

Não agendo visitas.

Sugiro procurar outra plataforma que trabalhe desta forma. 

Boa sorte na busca."

E se vc faz uso de Reserva Instantânea, desative-a, e aplique uma Política de Cancelamento mais rígida (a Rigorosa ou a Rígida).

Com essas ações vc já inibe a maioria das investidas. 

Espero ter ajudado 

Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil

Ola @Luciana472 . Esta foi a mensagem "chantagem" da hóspede. Ela pagou a reserva e depois de pagar e ter meu contato, resolveu enviar  mensagem  para cancelar a reserva e pagar por fora. Então, eu rapidamente entrei em contato com o Airbnb e eu mesmo pedi o cancelamento da reserva dela. E ainda á denunciei. Fui bem atendido pela plataforma. Veja a mensagem da pessoa:

"Sim eu sei que eu já paguei a sua estadia pois eu reservo sempre direto com o proprietário e nunca por aqui já fui muitas vezes pra Riviera, porém normalmente negocio direto com proprietário por isso te perguntei se isso podia ser pago direto pra você pois por aqui a reserva é 100% reembolsável então eu posso cancelar até a data de abril que me permite. Foi por isso questionamento e eu e eu sei exatamente o número de pessoas que eu reservei, só perguntei anteriormente pois eu queria levar a minha babÁ, achei que de repente coubesse até 10 ! Pois tem 4 crianças . Essa reserva ela pode ser cancelada foi isso que eu quis dizer"

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias