Você deixa uma mensagem de boas-vindas para seus hóspedes?

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você deixa uma mensagem de boas-vindas para seus hóspedes?

Você deixa uma mensagem de boas-vindas para seus hóspedes_ - Fórum global oficial de anfitriões do Airbnb.jpg

Olá, queridos anfitriões!

Vamos falar sobre primeiras impressões? Há algo especial no momento em que um hóspede entra pela porta, e esses primeiros minutos podem definir toda a sua estadia. É por isso que alguns anfitriões decidem enviar uma mensagem aos hóspedes dando boas-vindas e desejando-lhes uma estadia agradável. Agora gostaria de saber de vocês:

Você deixa uma mensagem de boas-vindas para que seus hóspedes se sintam em casa desde o primeiro momento? O que você geralmente inclui? Você envia com antecedência ou deixa pronta para quando eles chegarem? 💌

Pode ser um bilhete escrito à mão, uma mensagem atenciosa no aplicativo com dicas ou até mesmo uma cesta de guloseimas. Seja qual for o seu método, estou ansiosa para ler sua resposta!  ✏️😊

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

85 Respostas 85

Uau, que chique, @Fabiola-Medeiros-Alves-De-Araújo0😍 🍿  Vi as fotos do seu anúncio e me pareceu super bem equipado. Você sempre foi caprichosa na hora de estocar a acomodação ou isso veio com o tempo? Você acha que isso foi um fator importante para te tornar superhost? 

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Eu já ajudei a minha filha, que também já foi anfitriã desta forma, sempre tentando fazer a pessoa se sentir confortável em ambiente agradável, da mesma forma que gosto de me sentir quando sou hospedada também. E já tem pelo menos 8 anos. E há mais de 01 ano virei anfitriã e tento fazer o melhor.

Que demais, @Fabiola-Medeiros-Alves-De-Araújo0! Então esse capricho é de família. 😁 Fico muito feliz que você tenha se unido à nós aqui na comunidade, e espero que continue tendo muito sucesso na plataforma! 

-

Delfina-and-Jorge0
Level 4
Vila Nova de Gaia, Portugal

Olá a todos!

Eu estou sempre presente no check-in para dar as boas vindas. E deixo sempre alguns miminhos: uma garrafa de vinho do Porto, uma garrafa de água, frutas e cápsulas de café.

Um abraço

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Delfina-and-Jorge0, excelente! 😊 Isso te ajuda a criar uma conexão melhor com os hóspedes durante a estadia deles?

-

Delfina-and-Jorge0
Level 4
Vila Nova de Gaia, Portugal

Não tem haver com o criar uma melhor conexão com os hóspedes... penso que essa conexão existiria sempre! É mesmo um prazer para mim oferecer uns mimos de boas vindas🥰 

Um abraço 

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Uma linda forma de pensar, @Delfina-and-Jorge0! Obrigada por compartilhar 😊

-

Maria-Claudia22
Level 2
Salto, Brazil

Olá Bella, envio por whatsapp assim que eles fecham a estadia ....

Vocês serão muito bem-vindos à Casa Nórdica na Montanha! Nosso espaço foi criado com muito carinho para ser um refúgio onde você possa desacelerar, se reconectar com a natureza e aproveitar momentos únicos com quem você ama. Esperamos que a paz das montanhas e o aconchego da casa tragam inspiração e alegria para sua estadia. Aproveite cada instante!

e logo depois envio dicas de passeios e restaurantes e contatos e falo sempre com eles nas estadias, estou sempre a disposição. Comecei deixando cafe em capsulas e um chocolate, mas não senti que agregava muito e devido a logistica acabei tirando esses amenities, mas a casa esta sempre impecável para os hospedes

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria-Claudia22, obrigada por compartilhar o que você envia, eu amei! 🤗 

Interessante você ter mudado de ideia sobre o café e chocolate. Já pensou em adicionar alguma outra coisa mais local/cultural? 

Acho que a acomodação estando impecável é o mais importante! 

-

Oi Bella, no momento o que eu ofereço para os hospedes é lenha de graça, marshmellow e uma florzinha natural num vasinho com agua, algo simples que agrada e não demanda de custo alto.

Mercedes130
Level 4
Porto, Portugal

Boa tarde Bella,

Desde que dei início a esta atividade, considero muito importante redigir uma ou duas mensagens de boas-vindas para os hóspedes. Costumo utilizar postais com fotografias tiradas por mim sobre o Porto onde escrevo manualmente as referidas mensagens num tom amigável e  acolhedor , em que procuro sempre personalizá-las para cada hóspede a fim de  estabelecer um relacionamento forte e empático bem como o de  prestar um ótimo serviço.

Estes são inseridos num envelope onde, regra geral, colo no mesmo um magnético da minha cidade bem como um objeto decorativo feito de gesso perfumado que funcionem como uma “memória” do lugar por onde passaram.

Para além disso, costumo oferecer um bolo ou um pacote de chocolates de uma das casas mais conceituadas do nosso país.

Como faço sempre um check-in presencial, é costume meu dar conselhos de viagem e dar a conhecer locais para visitarem ou até mesmo restaurantes próximos que podem realmente ajudar os hóspedes a aproveitar ao máximo sua estadia.

Informo-os da existência de dossiers que eu mesma concebi em língua portuguesa, espanhola, francesa e inglesa e ilustrados com imagens,  com temas sobre como visitar a minha cidade em um, dois ou três dias. E, o que fazer em dias de chuva! Também existem dossiers sobre “ cidades “ a visitar perto do Porto.

Acho que é tudo!

Um abraço

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.