Você já teve uma experiência memorável com um hóspede?

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Você já teve uma experiência memorável com um hóspede?

 

Screenshot 2024-06-13 at 09.31.34 (3).jpg

 

Olá pessoal,

Eu adoro conversar com as pessoas e ouvir suas histórias e não seria diferente por aqui, não é mesmo?

 

Sabemos que ser anfitrião pode ser uma experiência enriquecedora que vai além do negócio em si. Ao abrir as portas de nossas casas para hóspedes de diferentes lugares e origens, muitas vezes nos deparamos com histórias e experiências inesquecíveis que nos transformam e nos conectam de maneiras inesperadas.

 

Eu mesma já ouvi de anfitriões muitas histórias que marcaram sua jornada como anfitriões: anfitriões que foram guias turísticos por um dia, outro que hospedou uma famosa da qual ele era fã e, até, um simples momento compartilhado ao redor da fogueira na propriedade da anfitriã que resultou numa amizade de muitos anos.

Gostaria de encorajar outros anfitriões a compartilhar suas histórias de hóspedes memoráveis. Cada experiência é única e valiosa, e ao compartilhá-las, podemos inspirar mais pessoas a abrir suas casas e corações para viajantes de todo o mundo. 

Quais foram os hóspedes que mais marcaram sua vida? Que histórias inesquecíveis você tem para contar? Vamos celebrar juntos esses encontros que tornam a vida tão rica e interessante.

Quem sabe, a próxima experiência memorável esteja apenas esperando para acontecer.

Um abraço

 

May

8 Respostas 8
May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Denise583 eu escrevi esse texto inspirada no seu comentário sobre café da manhã 😍 Fiquei imaginando que troca maravilhosa você deve ter tido com eles. Teve alguma experiência com hóspede que te marcou positivamente? 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Querida @May 

Fico lisongeada e agradecida pelo carinho.

Tenho algumas, sim.

Já deixei a minha.

Espero que goste.

Bjcão 💋

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Querida @May 

Eis o episódio que mais me impactou.

Lá no comecinho, tinha apenas dois meses de Airbnb, recebi um casal pro Ano Novo.

Ela, uma executiva de Sampa e ele, seu noivo.

Depois fiquei sabendo que havia sido um presente dela, para ele.

Na época havia em Carrancas um espaço bacana, misto de bar e restaurante, que funcionava numa casa antiga com quintal e, naquele ano, resolveu oferecer um "pacote" para a comemoração do Ano Novo. O pacote incluía a ceia, música ao vivo com direito a assitir os fogos na praça, já que o espaço ficava ao lado.

Não tenho maiores detalhes, mas resumindo, deu problema, a coisa desandou e não foi entregue o prometido 🤷🏼‍♀️.

No dia seguinte, à mesa do café, lá vou eu toda animada perguntando como foi a noite de Ano Novo. 

E aí foi que soubemos do ocorrido e que seria um presente dela para ele.

Ele, aparentemente, levou numa boa e tentava animá-la; mas ela, tadinha, naquele misto de tristeza, frustração, decepção e vergonha.

Enfim, termibarwm o café e saíram para os passeios e, ao voltarem já no final da tarde, batem à minha porta.

Ela carregando uma garrafa de vinho em cada mão, me pergunta se bebemos vinho e nos convidando a tomar uns goles com eles. 

Lógico que topamos, né?

Eles haviam comprado tbm azeitonas e salame.

Botei o vinho pra refrigerar, fritei no acebolado umas "linguiças da casa" (feitas num dos supermercados daqui), cortei queijo meia cura em cubinhos e fiz umas brusquetas, isso enquanto eles tomavam banho. 

A noite estava deliciosamente fresca e arrumei tudo na varanda de casa 

E ali fizemos nossa baguncinha, um conversê gostoso, moda de viola que avançou umas boas horas pela noite a dentro.

Aí, no final, ela dá um longo suspiro e diz "Esse foi meu Ano Bom!!!".

 

Então ali eu me dei conta da importância que era, para ela, aquela coisa de Ano Novo; que aquela nossa reuniãozinha improvisada, valeu como o presente que ela queria dar ao noivo; que enfim, tudo havia valido a pena e que não precisa de muito para ser feliz.

Isso nos tocou muito, ficamos verdadeiramente felizes pela felicidade deles.

Por isso afirmo que hospedar é mais que receber. 

 

Esse é um dos tantos causos que coleciono como anfitriã.

Aliás, já que vc gosta de uma boa história, dá uma lida nos posts abaixo.

Creio que dará umas boas risadas.

 

https://community.withairbnb.com/t5/C%C3%ADrculo-de-Anfitri%C3%B5es/Causos-e-Contos/m-p/1707656#M1

 

https://community.withairbnb.com/t5/C%C3%ADrculo-de-Anfitri%C3%B5es/Causos-e-Contos-mais-de/m-p/1859...

 

Bjcão 💋

 

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Denise583 toda vez que você fala moda de viola, a saudade do Brasil bate 10x mais forte!  

Tenho certeza que essa hóspede guarda esse momento com muito carinho! 

 

Realmente, não precisamos de muito para ser feliz! E mesmo quando as coisas não saem como planejado, elas ainda podem ser boas - e até melhores!

 

E eu amei as indicações para ler, até fiz um cafézinho pra acompanhar a leitura

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Querida @May 

Eu imagino a nostalgia que deve bater só de ouvir alguém falar o Português, alguns acordes da música brasileira ou ver alguém de havaianas, por exemplo.

Mas o convite está feito.

Querendo comer um pão de queijo, uma broa, um queijinho meia cura e ouvir a moda de viola, é só se achegar.

Bjcão 💋

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Beatriz98 se eu me lembro bem, você teve uma história com uma hóspede que te pediu uma imagem de nossa senhora, não teve? Eu lembro de você ter me falado isso ou ter lido em algum comentário seu no passado.

 

Me marcou por que eu achei de uma bondade tão grande! Não lembro exatamente os detalhes, mas lembro disso 😊

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Isso mesmo @May ! 
Há mtos anos atrás uma hóspede que veio para Sp para fazer um transplante e alugou o estúdio para o pós operatório. Qdo perguntei se queria algo , me pediu uma imagem de Santa ( não me lebro agora qual especificamente) mas levei para ela , e aproveitei e fiz uma visita. A irmã estava com ela acompanhando e o pai havia sido o doador. 

Beatriz
Wagnélia0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Que legal!!! As vezes a simplicidade é pitada que precisamos para tornar uma experiência inesquecível. 

 

Parabéns  pelo cuidado e carinho envovido 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias