Bom dia pessoal!
Estou com essa demanda. O hóspede que reser...
Última resposta
Bom dia pessoal!
Estou com essa demanda. O hóspede que reservou já há algum tempo pergunta se pode passar a reserva para o pr...
Última resposta
Olá a todos, feliz terça-feira! 👋
Todos nós sabemos que os hóspedes podem chegar ao seu espaço de várias maneiras diferentes, inclusive falamos sobre isso nesse tópico aqui: Como os seus hóspedes chegam na sua acomodação?
Mas e quanto ao espaço para estacionar o carro, você oferece isso aos hóspedes?
Temos anfitriões de todos os tipos de regiões e estilos, desde um movimentado centro da cidade até locais remotos e tranquilos, cada um com suas vantagens e características!
Uma pergunta que frequentemente surge dos hóspedes é sobre o estacionamento... Eu adoraria saber como vocês lidam com isso!
Essa informação está claramente mencionada no seu anúncio ou você espera até que a reserva seja confirmada para comunicar? 📋 👈🏾
Você oferece uma vaga de estacionamento ou recomenda opções para estacionar nas proximidades?
Estou super curiosa para saber sobre como vocês gerenciam essa questão do estacionamento! 🚙
Seja você oferecendo ou não, compartilhe suas opiniões e ideias nos comentários!
Um abraço,
Ha ha ha ha ha você sempre tem os comentários mais espirituosos @Regina1105 .... esses quatro D's são também perfeitos para minha experiência em quase 10 anos em Londres... e digo uma coisa: é muito difícil morar em um lugar em que você não nasceu, seja no seu país ou em outro... o senso de raízes de pertence tem um outro significado nesses casos...
E eu amei o seu itinerário de andarilha principalmente esse ano que você viajou de motor Home....Agora minha pergunta é cadê as fotos?? 🧐 você deve ter visitado uns lugares lindíssimos e super escondidos aqui no Brasil...
E eu passei desapercebida pela sua viagem pros EUA... achei que estava atualizada com o seu calendário mas agora que eu vi que cheguei quase dois meses depois da viagem🥹 vocês chegaram a esquiar lá em Nevada?
Verdade demais, cabe aquela expressão "desgarrado", às vezes me sinto assim, porém não sofro mais.
As fotos da vida de motorhome ficaram num perfil de instagram que abandonei depois: furgo.van
Não esquiei em Nevada, não teria coragem, mas acompanhamos os esportes e diversões na neve, achei tudo maravilhoso. Quem sabe na próxima?! ⛷️
Que delícia de viagem querida @Regina1105 🥰 dei uma olhada no seu Instagram e fiquei babando.... vocês com o doguinho estavam lindos!!
Você não é muito de esportes de inverno?
Pois é, @Laura querida, foi uma aventura, mas só por um ano mesmo, eu não viveria mais assim, é minimalismo demais pra mim, hehehe.
Não conheço muito os esportes de inverno, sempre procurei visitar outros países no verão ou com temperaturas amenas. No entanto, gostei muito do frio e achei divertidíssimo o lazer dos americanos na neve. Voltarei no próximo inverno, com certeza, e mais motivada!
Eu sempre digo que frio é um hábito que depois vira rotineiro porque antes eu não conseguia me imaginar com motivação para sair da cama no frio e escuro, e depois de alguns anos vivendo em Londres já parece tudo mais natural...o ser humano é mesmo uma esponja maleável 🥰
Eu também tenho vontade de viajar por ai mas adoro uma rotininha sabe? 😅
Fico entre a jovem e a senhora que gosta de jantar e ir pra cama na mesma hora @Regina1105 !
Oque fez vocês de dedicarem à esse projeto de viagem tão lindo?
Foi uma conjunção de fatores, mas muito ideia do meu marido, que já estava aposentado, sempre gostou de aventura (já fazíamos camping e tivemos um carro com barraca no teto) e, ainda, eu estava em home office. Durante a pandemia, ele resolveu desenvolver esse projeto e construiu o carro/casa sozinho, estudando e fazendo. Ficou lindo e foi certificado pelo Inmetro, mas achei pequeno demais e a questão da falta de privacidade me pegou muito.
No início, pensamos em fazer uma viagem pela Argentina, país que amamos, mas as coisas ficaram complicadas, mesmo passado o período mais crítico da pandemia, a entrada ainda tinha requisitos demais e tudo estava muito caro. Ficamos viajando pelo Sul do país e voltamos para o Nordeste, para morar em Salvador (numa casa) por mais um ano. Agora o motorhome está à venda, pois meu marido voltou a trabalhar e nossos planos mudaram bastante.
Assim, imagino que há quem goste mesmo da vida na estrada, mas eu acho que tem muito conto da carochinha no Instagram, a vida real é um tiquinho mais complicada. Claro que tem uma parte deliciosa nisso tudo, da liberdade de parar onde quiser com sua própria casa. Como tudo, são dois lados, tem que avaliar o que pesa mais para cada pessoa, de acordo com as expectativas e gostos. Pra mim, já tá de bom tamanho, com essa experiência. 🫠
Sim, claro, já no anúncio está a foto do estacionamento.
Yes, of course, there's a picture of the parking lot in the advertise.
Duas vagas e quatro hóspedes
Oi @Jose-Antonio-Sevidanes0 , os seus hóspedes normalmente chegam de carro na sua acomodação?
Sim, ofereço estacionamento coberto para até quatro carros, e mais dois sem cobertura
Olá, @Laura ! Tudo bem?
Oferecemos duas vagas cobertas na garagem do prédio. Porém, sendo consecutivas já aconteceu de não caberem dois carros muito grandes (caminhonetes e SUVs) e tive que pedir uma vaga disponível emprestada de algum vizinho ou para um terceiro carro . Mas na frente da portaria (24 hs) tb é possível estacionar com segurança.
Abraços, 🌹
Oi querida @Geny81 , que bom te ver por aqui!!
É bastante comum os hóspedes chegarem com carros grandes assim?
Oi, @Laura ! Sim, é comum virem com carros grandes.
Inclusive tivemos uma experiência muito estressante e desagradável 😖
Uma das primeiras vezes que alugamos pelo Airbnb no Carnaval tivemos um problema imprevisível, pelo menos para nós: Uma família grande com filhos que vieram todos juntos de outro estado com uma Van, em primeiro lugar não conseguia entrar na nossa vaga no subsolo pela altura, e tb nas vagas externas não passava pela altura do portão. Estacionaram na frente do prédio, levaram seus pertences no apartamento e pouco depois veio a policia rodoviária chamar para multar e guinchar o veículo para o pátio, etc. O motorista/hóspede ficou possesso, e o síndico tb desconhecia que era proibido o tráfego e estacionamento de vans e ônibus/ ônibus na cidade litorânea sem uma licença especial prévia da prefeitura. A multa era altíssima! Nós, inexperientes, assumimos com 50% da multa por receio de algum dano no apartamento devido ao estado de nervoso do sujeito e praticamente quase não tivemos nenhum ganho com a hospedagem no feriado mais rentável no litoral! Mas, no fim das contas, ele avaliou nota DEZ a estadia, o apartamento e o atendimento ...
Agora já tenho nas regras da casa esse aviso sobre a necessidade de licença especial para Vans. Será que algum outro colega já teve problema semelhante?
Abraços