Você tem auto check-in?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você tem auto check-in?

Auto check-in - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá a todos! 😁

Feliz 2025!

Como essa é a nossa primeira postagem do ano aqui na Central da Comunidade, estou super ansiosa para ler as respostas de vocês 🤩

Hoje gostaria de falar sobre uma tendência que está mudando bastante a forma como os anfitriões recebem os hóspedes: o auto check-in!

Alguns anfitriões já disponibilizam essa opção, pois permite que seus visitantes cheguem e se acomodem no seu próprio ritmo, dando mais flexibilidade para ambos e pode melhorar a experiência dos hóspedes.

Ainda assim, outros anfitriões preferem fazer da maneira tradicional e recepcionar cada um que chega na acomodação, mostrando tudo e tirando quaisquer dúvidas que possam surgir. 

Você já oferece auto check-in no seu alojamento? Quais experiências você já teve e gostaria de compartilhar?

Adoraria saber sua opinião! Compartilhe seus pensamentos e dicas aqui nos comentários. 👇

Um abraço,

Laura 🌺

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

56 Respostas 56
José1669
Level 2
Salvador, Brazil

Olá!

Tenho auto check-in como alternativa mas ainda não precisei usar.

Via de regra oriento o hóspede a informar o horário que chegará e envio um representante para abrir a casa, apresentar as instalações fotografar os medidores de água e energia.

Assim funciona bem para uma casa com várias dependências.

Abraço 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @José1669 , você sempre tem alguém disponível que vai poder mostrar o espaço para os hóspedes?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim, tenho. E funciona assim há anos.

Como a casa fica na praia, a 72 km da minha residência, tenho pessoa de confiança que reside perto que faz a manutenção da piscina e jardins, recebe os hóspedes e resolve pequenos problemas de manutenção durante s estadias.

Disponho de meios para o auto-checkin por precaução. Mas ainda não precisei usar.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @José1669 , essa pessoa faz todo o trabalho de tirar as dúvidas dos hóspedes também ou eles entram em contato direto com você?

-----

Samara-Nackma0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Aderi ao auto check in  eletrônico e foi a melhor coisa que fiz….. além de permitir a chegada do hospede com mais segurança e conforto. Ele  pode chegar a hora que quiser e  terá acesso privado  a unidade. Super recomendo…

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Samara-Nackma0 , qual o dispositivo você utiliza?

-----

Samara-Nackma0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá , eu uso fechadura eletrônica na porta da minha unidade .   Troco o código a cada check in novo . Muito fácil de usar . E seguro pra mim e pra os hospedes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Samara-Nackma0 !

Você tem o nome da marca ou alguma recomendação para outros anfitriões?

-----

Ana-Cláudia-Silva0
Level 2
Brasília, Brazil

Ola Laura, meu checkin sempre as 11:00 hrs me programo para que tudo ja esteja pronto antes desse horario e fazemos a liberação sem custo, assim podem entrar e descansar da viagem para o checkout não disponibilizamos estender horario. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ana-Cláudia-Silva0 , mas e se tiver ainda um hóspede pra fazer o check out?

-----

Checkout nao libero apos horario e me programo para deixar tudo em ordem

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Já teve alguma questão com isso ou sempre deu certo @Ana-Cláudia-Silva0 ?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias