Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospeda...
Última resposta
Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospedagem e o check-in é feito por meio do cofre de chaves, então não s...
Última resposta
Meu nome é Antonio e administro cerca de 25 imóveis, todos na Praia de Massaguaçu, no Litoral Norte de São Paulo.
De tanto ter de responder aos hóspedes onde ficaria uma farmácia, padaria, restaurantes, pizzarias, e outras consultas, tive a seguinte ideia : Montei um caderno espiral, onde me apresento e falo das normas e regras da acomodação.
Em seguida faço sugestões das praias + próximas da minha propriedade, passeios, trilhas etc.
Ai, visitei cada estabelecimento no bairro onde estou situado e peguei em todos os panfletos que eles tem falando de cada especialidades de seu negócio. Fiz também uma proposta que o único custo que eles teriam, seria de deixar eu colocar uma pequena placa de acrílico em um ponto escolhido por ele, onde eu faço a propaganda de meu trabalho como administrador de locações por temporada.
No interior desse caderno deixei algumas folhas em branco e vou colando esses panfletos e todos ficaram satisfeitos, e as minhas consultas melhoraram bastante.
Fica ai a dica.
att
Antonio * -
* [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]
Que bom que tem funcionado bem assim @Antonio479 , fico muito feliz em saber!
Como você seleciona quais proprietários você vai trabalhar? Existe esse cuidado?
Nas locações da minha casa, já tenho uma clientela fiel e no 1o. contato, já consigo avaliar o tipo e o padrão dos hóspedes. Já as reservas via site, procuro sempre dar uma olhada nas avaliações do hóspede pelo site. Já com os futuros proprietários, só administro casas que estão devidamente em ordem. Não pego casas quando já vejo que não existe um cuidado do proprietário pela manutenção da propriedade, pois os problemas da casa vão inevitavelmente " estourar" em minhas mãos.
Também só administro para proprietários que me tratam como parceiro, pois sou somente um " Administrador de Locações" e não " Administrador da residência" e quando saem das regras, simplesmente rompo o contrato e devolvo as chaves e vida que segue
cordialmente
antonio outeiro
@Laura Sim, eu indico alguns passeios por perto. Entretanto, creio que todos ou a maioria prefere ficar na praia ou na varanda do apartamento desfrutando da linda vista, porque até agora ninguém comentou nada a respeito dos passeios que sugeri.
Às vezes fico na dúvida se posso perguntar mais sobre a estadia ou não para não parecer indiscrição.
Abraços
Geny
Interessante @Geny81 , realmente depende muito do tipo de hóspede não?
Quais tipos de passeios estão disponíveis na sua região?
@Laura além da praia em frente ao prédio, tem passeios de escuna, aluguel de lancha com piloto com passeios e duração a escolher, passeio em outras praias próximas, inclusive uma praia deserta, com passarelas; passeio até outra praia junto a um rio, com paisagem maravilhosa, com passeios de jetski, caiaque, etc. Trilhas na mata atlântica junto com guias. Restaurantes de frutos do mar, etc e praias charmosas junto à linda estrada Rio-Santos.
Oi queridos @Geny81 e @Antonio479 , acho que seria ótimo se vocês quisessem compartilhar conosco alguma foto em um lugar verde na natureza ou na região de vocês....
Oque vocês acham? Mês que vem é o mês da sustentabilidade aqui na Central da Comunidade e nós queremos unir anfitriões que hospedem ou estejam em contato com a natureza....oque vocês acham?
@Laura Olá querida, ideia excelente! Sou ambientalista (na medida do possível), e valorizo a nossa natureza, a mata nativa brasileira, a fauna, participo de reuniões sobre Meio Ambiente no município, e de um coletivo de Reflorestamento, etc. Além de tentar me informar a respeito, embora a minha formação seja de outras áreas.
Posso mandar aqui mesmo? Vou experimentar!
Infelizmente não está dando certo, por enquanto.
Irei tentar salvar as fotos em outro formato.
Abraços
Oi querida @Geny81 , acho que seria incrível se você quisesse participar do nosso festival da sustentabilidade esse ano!
Você teria interesse em abordar algum tema em específico? Nós vamos anunciar aqui quando começarmos a receber fotos e textos de anfitriões, fica de olho porque já já vamos estar postando!
Olá @Laura , seria interessante discutirmos cm os colegas a questão de separação de lixo (orgânico e reciclável), e como nas cidades dos respectivos imóveis lidam com o destino do lixo.
Além disso, como é realizado o turismo na cidade de cada um, se há apoio e infraestrutura pública para acolhimento dos turistas e se há a inclusão dos moradores nas atividades de turismo local, ou seja, se o turismo local é sustentável de fato.
Abraços,
Geny
Pontos muito relevantes @Geny81 !
Hoje em dia o turismo sustentável é uma pauta extremamente debatida, já já eu vou postar sobre o festival mas fico muito feliz que você tenha trazido esses assuntos à tona.