pedir copia de documento

Respondido!
Helena772
Level 2
São Paulo, Brazil

pedir copia de documento

Faz sentido (e é permitido ) pedir uma copia do documento de identidade para os hóspedes no ato da reserva? comecei a pensar sobre isso pois estou com uma hospede no meu apto, que não responde as mensagens, e a foto dela é uma paisagem. Alem disso o nome dela no arbnb não corresponde ao nome q ela me passou para ru cadastrar na portaria . Como posso saber se ela é quem diz ser?

1 Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Helena772 

Eu acho que faz todo o sentido e tenho essa informação como obrigatório nas regras adicionais. Sem esses dados meu condomínio nem permite a entrada e só assim para confirmar que quem está entrando eh o titular do perfil . 

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Helena772 

Eu acho que faz todo o sentido e tenho essa informação como obrigatório nas regras adicionais. Sem esses dados meu condomínio nem permite a entrada e só assim para confirmar que quem está entrando eh o titular do perfil . 

Beatriz
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Helena772 Faz TODO o sentido fazer isso. Faço isso no Airbnb já faz mais de 2 anos, depois que um menor de idade conseguiu fechar uma reserva usando o RG e CPF do pai (mas no nome dele).

E também pelo fato do meu condomínio exigir essas informações para que possa fazer o Termo de Autorização

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias