Denúncia caluniosa

Luiz56
Level 2
Brazil

Denúncia caluniosa

Eu estou sendo caluniado por um hóspede que durante a sua estadia, quebrou várias vezes as regras da hospedagem de diversas formas, trazendo pessoas estranhas à casa, ( era uma prostituta), ele foi impedido de entrar na casa e ficou extremamente inconformado com isso.

No dia seguinte, ele me ofendeu e me caluniou no perfil do Airbnb , me chamando de mentiroso e pedindo para que eu cancelasse a reserva dele pois ele queria sair da casa, devido à falta de conexão de internet, que ele alegou não ter obtido conexão, mas eu expliquei que ele deveria desligar e religar o celular e a conexão seria refeita, que foi prontamente solucionado, mas mesmo assim, ele ficou ainda sem estar satisfeito.

O hóspede me perguntou na nossa primeira conversa pelo perfil se poderia fumar na casa, foi informado que não era permitido nem nenhuma área da casa, existem diversos avisos nos quartos e pela casa, proibindo fumar, mas mesmo assim ele insistiu fumando no banheiro, no terraço e na varanda da casa, gerando cheiro e incômodo aos demais hóspedes.

Mesmo assim, eu conversei com ele e informei dos erros que ele disse não ter entendido corretamente, apesar de eu ter escrito no anúncio do perfil, em 4 línguas ( Português, Inglês, Francês e Espanhol) todas as regras e o hóspede ainda recebe uma folha impressa com o resumo das regras de PODE / NÃO PODE, para facilitar a compreensão, mas ele disse que não tinha prestado atenção.

2 dias depois ele simplesmente inventou uma história descabida que haviam insetos conhecidos como BED BUG no quarto dele, não apresentou sequer 1 foto ou restos do mesmo inseto que pudessem comprovar a acusação.

Mesmo assim, o atendimento do site acatou como fosse verdadeira a acusação, não me pediu nenhuma comprovação negativa, apenas usou as fotos desfocadas que ele forneceu, como sendo verídicas e sendo provas cabais de que haviam insetos no quarto dele, que em nenhum momento foi encontrado, nem quando ele me pediu para entrar no quarto e olhar com ele o colchão. Fui, caluniado e julgado sem sequer ter condições de me defender e estou sendo bloqueado pelo site de maneira aviltante e ainda sendo obrigado a ter de devolver a ele o valor da hospedagem, sendo que foi ele quem saiu da casa, ele mentiu e inventou uma ficção, e o AIRBNB preferiu acreditar nele que tem 2 anos de perfil, do que acreditam em mim que tenho mais de 300 hóspedes bem recebidos desde 2012.

Como é que posso ser um hospedeiro acusado de uma mentira, não ter tido chance de me defender, o acusador não apresentou nenhuma prova real, e ainda assim o Airbnb deu razão ao hóspede e não à mim, que sou superhost há anos, tenho reviews maravilhosos, elogios de 96% dos hóspedes e nunca tive nenhuma reclamação quanto à insetos, sujeira, falta de higiene, mas ainda assim o app acredita num perfil que tem apenas 2 anos e teve 4 hospedagens anteriores, do que acreditar em um hospedeiro que sempre defendeu a plataforma e sempre fui justo e honesto com todos os que já passaram por minha casa. O Airbnb sequer perguntou aos demais hóspedes que estavam hospedados na mesma época em minha casa ( eu tenho 5 quartos anunciados no AIRBNB e nesta data todos estavam ocupados. 

O que posso fazer ???Alguém me ajuda ???

1 Reply 1
Emiel1
Level 10
Leeuwarden, The Netherlands

@Luiz56 

Please note the community for Portugees language is: Community Português 

It's another story about the ridiculous way Airbnb treats Superhosts when an untrustworthy guest shows up.