Melhorias nas avaliações dos hóspedes, regras da casa, cancelamentos e muito mais nas últimas Novidades para Anfitriões

Airbnb
Official Account

Melhorias nas avaliações dos hóspedes, regras da casa, cancelamentos e muito mais nas últimas Novidades para Anfitriões

belo.png

 

Nas últimas Novidades para Anfitriões, Catherine Powell compartilha como o Airbnb está agindo para resolver as principais preocupações dos anfitriões nos últimos meses e fornece respostas detalhadas a várias perguntas enviadas por alguns membros da comunidade.  Graças às opiniões e aos comentários deixados pelos anfitriões nas oficinas e na Central da Comunidade, começamos a trabalhar em diferentes recursos.

 

*Para adicionar ou trocar legendas do vídeo, passe o mouse sobre o vídeo e clique no ícone referente a 'Configurações' no canto inferior direito. Em seguida, selecione seu idioma.

O Airbnb está aprimorando o processo de avaliações dos hóspedes para deixá-lo mais justo. Uma das mudanças que fizemos foi reformular a maioria das perguntas de avaliação que os hóspedes respondem após uma estadia. Por exemplo, em vez de perguntar aos hóspedes se a descrição de um anúncio era imprecisa, agora perguntamos se era precisa .  Essas melhorias ajudarão os hóspedes a avaliar com mais imparcialidade, refletindo verdadeiramente a qualidade da sua hospitalidade.

 

As festas não autorizadas também estão entre as principais preocupações dos anfitriões. Por isso, estamos lançando novos recursos para ajudar vocês a evitá-las. Por exemplo, ao final deste mês, vocês poderão cancelar imediatamente uma reserva sem entrar em contato com o atendimento se tiverem motivos válidos para acreditar que o hóspede vai dar uma festa. Contanto que seus motivos sejam confirmados por nossa equipe de análise, vocês não receberão penalidades financeiras nem terão seus status de Superhost afetados.

 

Ao analisarmos um cancelamento, buscaremos por evidências nas mensagens trocadas com o hóspede e nas avaliações que outros anfitriões deixaram sobre ele.  Como sempre, esses cancelamentos devem respeitar nossa Política de Não Discriminação. Assim, vamos monitorá-los cuidadosamente, atentos a tratamentos injustos que violem essa política.

Muitos anfitriões também pediram que as Regras da Casa tivessem um destaque maior nas páginas do anúncio, para que os hóspedes possam lê-las e entendê-las antes de reservar. No próximo mês, as Regras da Casa estarão visíveis em quatro lugares diferentes quando os hóspedes reservarem uma estadia:

  1. As principais Regras da Casa (como proibir fumar ou não permitir animais de estimação) ficarão visíveis no topo da página dos seus anúncios, destacando-se durante as buscas dos hóspedes
  2. Todas as regras da casa descritas, incluindo aspectos de segurança importantes, ficarão visíveis nas informações da página do anúncio.
  3. As Regras da Casa também serão exibidas na página de confirmação de reserva, para ajudar a garantir que os hóspedes entendam e concordem com elas antes de efetuarem uma reserva.
  4. Além disso, elas serão incluídas no email de confirmação da reserva para lembrar aos hóspedes sobre suas expectativas antes que eles cheguem.

Todas as regras da casa devem estar de acordo com as políticas e os termos do Airbnb, incluindo nossos Termos de Serviço e nossa Política de Não Discriminação.

 

Para ter uma visão geral de todas as atualizações que estamos implementando, vocês podem acessar este artigo da Central de Recursos. Como sempre, agradecemos por compartilharem os tópicos que mais interessam para vocês e por fornecerem comentários que ajudam a melhorar nossa comunidade de hospedagem. O que vocês gostariam que abordássemos nas próximas sessões das Novidades para Anfitriões com Catherine?

33 Respostas 33
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Seria bom que, quando um hóspede fizesse uma reserva, a mesma somente poderia ser efetivada se o hóspede confirmasse,  via mensagem na plataforma, que leu todo o anúncio  e  que concorda com as Regras da casa.  Evitaríamos assim, vários dissabores na hospedagem.

Concordo com a necessidade de leitura de todo anúncio.....desde o retorno por primeira onda desta pandemia ....já editei o anúncio deixando meu claro que o espaço é para trabalho,reuniões e não  está disponível para pernoite...mas continuo recebendo mensagens de pessoas que desejam pernoitar.Ontem recebi mais uma proposta de hospedagem e a pessoa realmente não havia lido todo o anúncio...pois queria pernoitar por 20 dias.

Pernoite não é umas horas? 20 dias já é considerado reserva longa. Essa eu prefiro por ser menos cansativo e posso conciliar com o meu emprego.

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Concordo assim o hóspede. Saberia   quais são as regras. da casa que se comprometeu

a sequir

Olá, @Fabricio50 , obrigada por sua sugestão. Na verdade, se um hóspede confirma uma reserva, ele está implicitamente aceitando as regras da casa, portanto, se ele as viola, você tem o direito de cancelar sem qualquer penalidade. No entanto, entendo o que você quer dizer e é uma questão a ser levada em conta. Mais uma vez, obrigada por compartilhar isto!
Abraços,
Catherine

Wellington41
Level 1
São Paulo, Brazil

Gosto muito da plataforma e procuro fazer tudo em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo airbnb. Gostaria de saber se existe orientações claras para os hóspedes para que eles não tentem fazer negociações por fora da plataforma. Este tipo de hóspede nos toma tempo até descobrir a real intenção dele. 

Obrigada por seu comentário, @Wellington41 . Qualquer transação fora da plataforma é desaconselhável tanto para os anfitriões quanto para os hóspedes, pois é uma forma de ter certeza de que a Airbnb o apoiará em caso de qualquer inconveniente. Nós realmente valorizamos o fato de você fazer parte de nossa comunidade e agradecemos que compartilhe seus comentários aqui. Obrigada!

Um abraço,
Catherine

Carmen159
Level 4
São Paulo, Brazil

O número de estrelas da Avaliação Geral deveria ser automático.

O hóspede dá 5 estrelas para todos os itens, 4 para custo benefício .

E aí vem a Avaliação Geral.

O hóspede dá 4, ao invés dos 4.8 que mereceria o espaço.

O correto seria que essa pontuação de Avaliação Geral fosse a média correta feita automaticamente.

 

 

 

Obrigada por compartilhar este comentário, @Carmen159 . Ouvimos repetidamente dos anfitriões que o sistema de avaliação precisa de melhorias e realmente apreciamos o seu feedback. Tudo isso leva tempo e um olhar cuidadoso para encontrar o melhor caminho a seguir, e vamos fazer o nosso melhor para mantê-la atualizada à medida que formos avançando. Obrigado por compartilhar suas ideias.
Um abraço,
Catherine

Que bom que podem considerar as percepções!  

Já dei esse retorno para o atendimento por telefone. Acho que hóspedes precisam ter uma avaliação mais equilibrada para evitar má fé. Eu entendo a intenção do site de dar o poder para poder qualificar e selecionar os espaços profissionais. Porém um lugar como o da minha sócia já tem 150 comentários positivos. Isso é prova de que é uma hospedagem profissional e experiente e não um lugar que quer tirar vantagens, pois enxerga como um negócio.

Porém a plataforma não facilita de mostrar isso e dar segurança pra esse perfil. Acho que o selo superhost não cumpre esse papel, mas apenas diferencia que um anfitrião que tem um padrão ótimo e, ainda assim irá flutuar conforme a má fé ou perfil de alguns hóspedes (comunidade é muito variada). No mínimo deveria haver o selo superhost (com nota entre 8 ou 9) e depois algo como um host diamante tendo nota a partir de 9 a 10

E ainda assim um ou outro hóspede abusa do poder de avaliação. Caso recente real: hospede queria sabonete solido para banho (afirmando que todos anfitriões são obrigado a prover) foi mal educado  com minha sócia sendo que em 4 anos nós sempre demos sabão liquido para mãos, e para louça. Nunca solido para o corpo. Um tipo de pessoa assim tinha avaliações positivas (não poderíamos imaginar) que ia ser mal educado. 

 

Nathan2076
Level 2
Florianópolis, Brazil

Outra sugestão que eu já dei, é mudar de 5 estrelas para 10 . Outros sites de hospedagem usam isso e considero mais preciso (um hóspede não pode dar nota 9.0 no Airbnb) alem disso, é o sistema 5 estrelas lembra estrelas de hotel, quando não se trata disso. Avaliar com 1 estrela não significa que é um hotel 1 estrela, pelo contrário. 

Enfim, agradeço o espaço para escuta, e acho importante comentar pois o sistema atual afeta a relação anfitrião hóspede. Buscar qualidade mas equilibrar com responsabilidade do hóspede que muitas vezes nem lava sua louça mas acha que pode reclamar de coisas que nem hotéis oferecem. 

Oi @Nathan2076 , obrigada por compartilhar este feedback detalhado. Agradeço muito o tempo que dedicou a esta reflexão e me para me contar sobre sua experiência. Seu feedback é muito inteligente e nós o levaremos em consideração ao estudarmos formas de melhorar esta área de nosso produto.

Como já compartilhei com outros anfitriões aqui na comunidade, nós estamos trabalhando em mudanças  para abordar o processo de avaliação e vou compartilhar suas sugestões com a equipe responsável.

 

Abraços,

Catherine

Ana699
Level 3
Paraty, Brazil

Boas mudanças. Temos propriedades históricas e isoladas.  Muitos hóspedes não leem o anúncio e gastamos muito tempo explicando o óbvio.  Agora, por exemplo, um casarão não acomoda crianças ou animais e o hóspede insiste nos argumentos mas não terá sucesso. Os valores para hóspedes extras deveria ser uma das regras de preço.    

PauloSergio0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Concordo, Ana.  A maioria dos hóspedes não leem o anúncio.  Estou sugerindo colocar um resumo das restrições na primeira página.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias