AGRADAR AOS HOSPÉDES ... DIFÍCIL!

Simone511
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

AGRADAR AOS HOSPÉDES ... DIFÍCIL!

Infelizmente os Hóspedes  sempre querem se dar bem 😪.

 

Eu faço de TUDO para agradar!

Eu fico praticamente trancada em meu quarto para que meu hóspede possa circular + livremente pela sala e varanda .

 

Troco meus hábitos... sou gentil, ...só que existem "regras", né?

 

Meu anúncio é super detalhado com informações e fotos.

MINHA CASA, MINHAS REGRAS⚘

 

E, mesmo assim chegam vários que são alérgicos a pêlo ... que não gostam de cachorro ... que não sabiam que eu moro no Apt...

 

Já  me queimaram o colchão com a ponta do ferro (aínda bem), com a chapinha, o chuveiro 2x, quebraram a porta do armário, a tomada, perderam a chave do Quarto, arranharam minha frigideira de tefal, sujaram com tinta de cabelo meu tapetinho cor de rosa, 3 lençóis foram manchados, quebraram o botãozinho do ventilador ... todos os porta-toalhas estão moles, fumaram no Quarto, comeram no Quarto, batem a porta do Quarto, do armário...ufaaaaa!  

 

NÃO  É FÁCIL !!!!!

 

 

 

8 Respostas 8
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Tudo o que vc relata é bem verdade @Simone511 , nos resta continuar persistindo, nos aprimorando e nos aperfeiçoando e, sempre que possível, fazer uma triagem dos hóspedes, através de conversas via chat do site, como também, observando as avaliações do pretendente para, só aí, aceitar ou recusar uma reserva, isso que digo, somente vale se vc não tiver a opção da reserva instantânea. 

 

Bons negócios. 

 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Simone511 ,seja bem vinda na Comunidade!

Esse tema sobre receber hóspedes dentro de casa é bem extenso mesmo, é preciso comunicar muito claramente aos hóspedes em potencial a dinâmica do seu espaço para que não haja surpresas....

@Ana23204 também é anfitriã e oferece um quarto na casa dela, acho que ela pode te dar algumas dicas ou sugestões nesse assunto! 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Oi @Simone511 , bom dia. Tudo bem? 

Entendo perfeitamente seu desabafo. 

Tentar te ajudar aqui com algumas dicas (obg @Laura  por me mencionar).

 

1 - A casa é sua

e Você em primeiríssimo lugar tem que ficar à vontade dentro de sua própria casa,

correto? Nada de ficar presa num cômodo da casa, deixa isso de lado, oxe... Você é a moradora e tem todo direito de circular de boa dentro de casa. Seus visitantes tem direito de fazer o básico q é dormir, usar o banheiro e sair pra conhecer sua cidade e pronto...ah e devem te respeitar no seu espaço.

 

No começo eu disponibilizava o resto da casa (sala, cozinha)

além do quarto e banheiro. Parei, meu bem. Parei. Tava me dando mais dor de cabeça do que qq coisa boa em hospedar. 

Não se sinta na obrigação de oferecer sua casa toda, mesmo que compartilhada, até pq seus anúncios  (eu vi lá) estão na categoria Quarto Inteiro, tá certo? Não queira só vc agradar aos outros se os outros não fizerem o mesmo por vc dentro da convivência na sua casa. 

 

2 - Hóspede não gosta de ler anúncio.

Um ou outro vai ler, mas graaande maioria não. Aí oq vc faz: qd te escreverem no chat seja na consulta ou já pedido de reserva, deixa um texto salvo reiterando a informação descrita no seu anúncio. No final pergunte pra pessoa se a proposta do seu anúncio lhe atende. Se sim, fecha a reserva feliz, mas se a resposta for Não fique feliz tb pq aí vc tá se livrando de um problema.

Toda casa tem seus pormenores. Não existe lugar perfeito e sendo assim qd vc detalha no chat a realidade do seu local pro hóspede, evita dele criar expectativas q não condizem com a realidade de seu anúncio, por mais q seu anúncio esteja hiper mega Power bem explicado. O pessoal é desatento mesmo e vai passar por cima e depois vá reclamar nos comentários. Então tenta fazer desse jeito aí, converse com o hóspede antes de aceitar, blz?

 

3- Imprima suas Regras da Casa 

Além de deixar bem descrito no anúncio, cole o papel com o texto das regras da casa na porta do quarto, parede, num mural...pra q o pessoal se atente mais ainda. Se possível deixe avisos nos cômodos, por exemplo, no banheiro vc pode colar na descarga q é pra dar descarga, coisa assim do tipo. 

Baixe um app de câmera q vc possa fotografar o ambiente da casa mostrando na foto a data e local. Sempre q vc ou alguém for limpar e arrumar,antes de fazer check-in do hóspede, tire foto de tudo. Pq se alguém lhe prejudicar quebrando ou dando fim em algo seu,vc tem como provar q no check-in vc cedeu o espaço e objetos funcionando bem e a tal pessoa tem q ser cobrada em dinheiro. Se não tiver como negociar direto com a pessoa, aí vc aciona o Aircover no Airbnb. Vc tem q provar ao Airbnb q fulano de tal te causou prejuízos. É bom além das fotos ter as notas fiscais, se for algo recente e mt caro guarde pq vai servir. 

 

Espero ter ajudado com essas dicas e desejo a vc ótimas hospedagens com pessoas mt boas, viu? 

 

Abração!!! 

Excelentes dicas @Ana23204 . Adorei. Corroboro todas, sem exceção.

Obrigada @José-Edmilson0 !!!

Bom dia!

Maria-Celina5
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá!! Adorei as dicas @Ana23204 !! Tb recebi hóspedes no apto em q moro. E no qual tinha cachorras (agora estão em casa do meu filho) e plantas. Na pandemia parei de receber.  Estou pensando em recomeçar.  Um cuidado q tive foi estudar o perfil e conversar com os hóspedes antes de aceitar. Fiquei bastante satisfeita com eles, não tive problemas. Mas, recusei e alguns desistiram de fechar durante o bate-papo pré-reserva. @Simone511 Se vc seguir as dicas dadas pela @Ana23204 e tiver o cuidado de analisar o perfil e conversar ANTES de aceitar acredito q ficará feliz com o resultado. Bjs boa sorte

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Valeu @Maria-Celina5 😉

Simone511
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada⚘

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias