Cancelamento no momento do checkin com pedido de reembolso

Respondido!
Marcia548
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Cancelamento no momento do checkin com pedido de reembolso

Uma hóspede fez a reserva e pediu flexibilidade no checkin, que foi feito. Na data da chegada, ela disse que se sentiu decepcionada pois o edificio fica em cima de uma galeria comercial (lojas no térreo), disse que os lojistas não utilizam máscaras e que não havia porteiro. Se sentiu insegura com relação ao Covid. Chegou a acessar o apartamento, abrir a janela e utilizar o banheiro. E, fez o cancelamento em seguida.

 

(a) O edifício possui entrada através da galeria, temos porteiro, segurança e faxineiros 24h, identificados com blusa preta e calça preta ou jeans.

(b) Os elevadores são exclusivos dos condôminos, uma vez que não há salas comerciais acima da sobreloja. Todos os apartamentos são residenciais. 

(c) Respondi a ela no primeiro momento, que não posso ser responsável pela atitude dos lojistas com relação à utilização de máscaras. Só posso ser responsável pela limpeza do meu imóvel, o que no caso é excelente (como ela viu nos comentários e pode comprovar ao adentrar no imóvel). Deixo a disposição alcoo gel, spray e líquido, produtos de limpeza, etc.

 

Enfim, ela quer o reembolso total da reserva. Minha política é Moderada, com devolução em caso de cancelamento até 5 dias antes do checkin. O que não ocorreu. Nas minhas fotos tem a fachada do prédio bem como o endereço que pode ser pesquisado pelo Maps.

 

Não sei o que fazer:

1- se devolvo integral, o que não acho justo. 

2- se devolvo descontando uma diária, uma vez que flexibilizei o checkin e, ainda as taxas da plataforma.

Em caso de devolução, é realizado pelo airbnb ou eu quem faço o depósito na conta da pessoa?

 

Agradeço muito pela ajuda. Sou nova na plataforma e estou bastante perdida com relação à este assunto.

1 Melhor Resposta
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcia548 

 

Como a iniciativa do cancelamento é da hóspede, ela deverá solicitá-lo via plataforma.

 

O reembolso seguirá a política de cancelamento que a hóspede TOMOU CIÊNCIA e CONCORDOU no momento da reserva.

 

Da sua parte você fez o que tinha que ser feito: deixa o apartamento pronto para o check-in. Com relação ao cancelamento você não precisa, e nem deve, tomar qualquer atitude.

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Marcia548 

 

Como a iniciativa do cancelamento é da hóspede, ela deverá solicitá-lo via plataforma.

 

O reembolso seguirá a política de cancelamento que a hóspede TOMOU CIÊNCIA e CONCORDOU no momento da reserva.

 

Da sua parte você fez o que tinha que ser feito: deixa o apartamento pronto para o check-in. Com relação ao cancelamento você não precisa, e nem deve, tomar qualquer atitude.

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Marcia548
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Muito obrigada pela orientação, Ricardo. Deixarei, então, que o Airbnb resolva. Um abraço!

Luísa39
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Ricardo, vivi uma situação parecida, com um desfecho diferente...

Os hospedes acharam uma outra casa no mesmo condominio cobrando mais barato e usaram de má fé pra justificar o cancelamento, e o airbnb não me deu direito de fala, que seria enviar videos e audios comprovando as condições da casa,  pois aqui na plataforma somente aceitam fotos, e o airbnb ignorou minha politica de cancelamento e colocaram como se eu tivesse cancelado a reserva, e ainda estao me cobrando multa. Eu to indignada! nao sei o que fazer. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias