Mais hóspedes do que o permitido, sujeira e praticas sexuais em área comum

Fabio1222
Level 1
Berlin, Germany

Mais hóspedes do que o permitido, sujeira e praticas sexuais em área comum

Olá, 

Recebi um hóspede em meu apartamento que só me deu dor de cabeça, meu anúncio permite apenas 2 pessoas em meu quarto, isso se dá a diversos motivos. O mais imporatente deles se dá ao fato de eu morar em um apartamento com duas outras pessoas,  alugo meu quarto na plataforma e temos apenas um banheiro, queremos manter um padrão de limpeza constante para todos e duas pessoas em um quarto é o máximo que podemos comportar. 

Forneço também a opção de self-check-in em meu apartamento, prática essa sugerida pelo Airbnb para facilitar o processo para os hóspedes e que até então não me causou nenhum problema. A questão é, quando retornei de viagem encontrei meu apartamento sujo, e uma reclamação de um dos meus colegas de quarto dizendo que o hóspede além de ter usado seus produtos de higiene pessoal e alimentos, teve mais de 2 hóspedes no meu quarto. Vale dizer que meu colega de apartamento também estava viajando e só voltou para nossa casa um dia depois do meu retorno, portanto não teria como saber fisicamente que esse hóspede estava causando esses problemas. 

Durante essa estadia em um outro quarto tinhamos outros 2 hóspedes do Airbnb, e após esse comentário feito pelo meu colega de apartamento decidimos pergunta-los a respeito da estadia. A resposta que recebemos de volta foi impressionante, durante toda sua estadia tinham 3 pessoas ficando em meu quarto e em seu segundo dia este a que foi perguntado presenciou meu hóspede tendo atos sexuais no chão da cozinha do meu apartamento. Junto com a reclamação de ter a sensação de estar se hospedando em um hostel. 

Entrei assim com o pedido de reembolso no Airbnb e o que se deu em diante me tirou do sério e desacreditado com a capacidade do Airbnb de assegurar nós anfitriões em situações como essa, o hóspede se negou a pagar o valor que solicitei pelo terceiro hóspede, que seria sua estadia divida por 2, sequer adicionei ao meu pedido os danos morais causados pela prática sexual em área comum. Com a negação do hóspede a resposta que recebi do Airbnb foi "desculpe não podemos fazer nada pois não tem provas o bastante." Ou seja, mesmo com a mensagem do outro hóspede, a reclamação do meu colega de quarto e o fato da opção de self-check-in ser uma prática sugerida pelo airbnb a plataforma simplesmente tirou seu corpo fora, não fez absolutamente nada, sequer um voucher, um desconto em taxa de serviço em outras hospedagens, qualquer coisa para mostrar que se importam. 

Meu anúncio no airbnb tem um rating de 4.9 estrelas, ter um outro hóspede reclamando ao airbnb que se sentiu em um hostel de mochileiro por conta de uma outra estadia que ocorria ao mesmo tempo e ver o Airbnb não fazendo absolutamente nada a respeito disso me deixou extremamente decepcionado com a plataforma. Sabendo que durante 3 anos me dediquei ao máximo fornecendo a melhor experiência a quem vinha se hospedar aqui. 

Quero saber que demais atitudes podem ser tomadas em relação a isso, são diversos dias que estou em contato com o Airbnb e não darei meu braço a torcer até a plataforma mostrar que se importa! 

2 Respostas 2
Titov0
Level 2
Fortaleza, Brazil

Complexo amigo... É uma situação bem difícil de solucionar porque são 2 anúncios no mesmo imóvel alugando quartos simultaneamente.

Há portaria 24h no edifício @Fabio1222 ? Se sim seria interessante pedir para os porteiros monitorarem a quantidade de hóspedes.

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Fabio1222 ,se o prédio tem portaria, sugiro pedir, previamente, os nomes completos + RG de quem vai se hospedar. Diga que é necessário para liberação na portaria.

Por si só, isso já irá inibir tal prática.

Deixe essa lista com o porteiro para que ele monitore no dia do check-in, e lhe peça pra te avisar se houver pessoas além da lista.

Espero ter ajudado 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias