O que fazer quando um hóspede leva garota de Programa? Meu condomínio é totalmente familiar!!

Eneida2
Level 2
Santo André, Brazil

O que fazer quando um hóspede leva garota de Programa? Meu condomínio é totalmente familiar!!

Desde que comecei hospedar tenho vivenciado experiência com excelentes hóspedes! Tive problemas de alagamento no meu apartamento porém fui ressarcida pelo site! Me sinto segura hospedando pelo Aibnb!!

tem hóspedes que levam coisas como ( taças roupas de cama!! Infelizmente!

Ja tive hóspedes ( homens sozinhos que levaram garota de programa ! Tinha que ter um campo para proibir esse tipo de coisa!! Também falta um campo para colocar que bebês pagam como hóspede extra pois geram custos e normalmente pessoas com bebê não coloca ! 

1 Resposta 1
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Eneida2 ,

Infelizmente, como todo negócio que lida com pessoas, estamos sujeitos também aos "sem noção". 
O Airbnb criou um modelo diferenciado para estadias, mais "caseiro" e pessoal com regras próprias e bem específicas; mas ainda tem quem confunda com o modelo tradicional de "aluguel mensal" de casas e apartamentos.
Nos "Termos e Serviços" há uma cláusula bem especifica que diz "Não ofereça nem solicite serviços de prostituição e não participe nem facilite o tráfico de seres humanos".
Este seria o fundamento "legal" ou contratual, para vc denunciar o hóspede.
Além da denúncia, é importante fazer uma avaliação e comentário honesto e detalhado para alertar futuros anfitriões.
Somente com o comentário e denúncia podemos ver aplicadas as penalidades cabíveis, inclusive com o banimento do infrator, da plataforma.
E para aqueles "espertinhos" que vem com aquela conversa fiada "era só uma amiga" basta vc marcas nas Regras o item "proibido visitas". Com esta opção marcada, o hóspede não pode levar nem mesmo a própria mãe. 
Contudo vc pode lançar mão de alguns procedimentos para se resguardar.
Calcule o valor da diária para 2 pessoas (o valor maior desencoraja os "solteiros"), optando pela taxa para hóspede adicional a partir de 2 hóspedes.
Não aceite a reserva de 1 hóspede. Se a opção "reserva instantânea" estiver ativada, desative-a, assim vc terá mais controle em quem aceita como hóspede.
E mesmo tal situação já estando prevista nos Termos, vc pode colocar essa advertência nas regras, informando ser o apartamento e o prédio, locais familiares.
Qto aos furtos,o anfitrião tem a cobertura do Aircover, além do mesmo procedimento de denúncia e avaliação menciado.
Espero ter ajudado.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias