Qual é a sua história mais engraçada como anfitrião?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Qual é a sua história mais engraçada como anfitrião?

 

Screenshot 2021-05-12 at 13.09.48.png

Eu já perguntei aqui para vocês sobre qual é a história favorita de vocês como anfitrião (ã), mas hoje venho perguntar algo mais específico: qual é a sua história mais engraçada como anfitrião (ã)? 

 

Nesse momento complicado que estamos vivendo, vamos tentar rir um pouco 😊

* Lembrando de seguir as diretrizes aqui da Central da Comunidade nos comentários.

 

Um abraço,

May

 

10 Respostas 10
Marcio154
Level 1
Indaiatuba, Brazil

Bom dia!

Alugamos uma casa de Campo em um terreno de 1000 metros (chacará)

Hospede ligou desesperado que tinha uma aranha gigante e queria ir embora.

Chegamos até a casa e se tratava de uma aranha média. O mesmo alegou que aranha estava pulando atras dele tentando o atacar.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Marcio154 🕷

 

Eu não tenho medo de aranhas, mas se fosse mariposas.... eu estaria trancada no carro esperando socorro! 🤣

Wellerson0
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Olá...alugamos nossa casa para uma família que o hóspede levou a sogra...depois de um dia lá ele me manda uma mensagem que a sogra adorou o lugar e não queria ir embora, quanto que eu queria pra ela ficar lá uns 6 meses kkkk. Infelizmente tive que recusar pois já havia outros hóspedes reservado, mas fiquei muito feliz pois todos tinham adorado nossa casa e os passeios da cidade. 

Fernando1569
Level 2
Sergipe, Brazil

O meu imóvel foi reservado por um filho feliz da vida por estar recebendo os pais que estariam retornando ao Brasil após alguns anos morando na Europa. O filho teve todo o cuidado com o pai, declarou tudo o que estava sentindo, que se tratava de um momento super especial....e quando o Pai do mesmo chega para se hospedar se tratava de um amigo meu....que eu havia perdido o contato, mas que tive a oportunidade de deixar claro o quanto o filho dele o amava e unir ainda mais a família! Foi ótimo!

O mais engracado foi o fato de eu ja estar em conversa com um hospede sobre reserva de fim de ano e outro entrou no meio e fez uma reserva instantanea(coisa que eu nem sabia que existia).Para manter a fidelidade ao primeiro disse que nao aprovava aquela segunda reserva. O cliente entendeu tranquilamente, mas a Airbnb me penalizou em dinheiro e travou aquelas datas para ninguem reservar.Ao explicar a razao obtive uma resposta tao contundente e sem possibilidade de acordo que achei tudo muito chato.Ai o primeiro cliente voltou para alugar a casa e ficou tambem atonished com a politica tao rigida . O mais gozado ainda foi que depois aluguei a casa por tres vezes mais o preco daqui.

Logo percebi que politicas engessadas podem muito bem nos prejudicar. E mostra tambem como a Airbnb esta distante da realidade. Atenção todos. Sera que vou tomar outra multa por estar relatando fatos tao curiosos?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Elizabeth-Cristina0 para que o assunto que você relata acima tenha mais evidência aqui na Central da Comunidade, eu sugiro você criar uma nova conversa (clique aqui). Com isso, outros anfitriões podem opinar e compartilhar a experiências deles também.

Se ainda você precisar entrar em contato com a equipe de suporte do Airbnb, aqui tem um guia que pode te ajudar a entrar em contato com eles.

Espero ter ajudado!

Uma vez aluguei meu sitio para um grupo de amigo que chegaram em uma sexta feira.

no sábado pela manha aparece um cachorro na propriedade e meu marido pergunta para os hospedes se o cāo pertencia ha algum deles, todos disseram que não, no final do dia um dos hospedes que chegara de madrugada procura desesperadamente pelo cāo, como chegou de madrugada todos estavam dormindo e não viram que o cachorro estava com ele.

Procuramos por toda vizinhança e não encontramos.

o Hospede ja havia se convencido que perdera seu amigo.

Depois de dois dia o Cachorro apareceu e todos ficaram muito felizes.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Sueli56 que sorte terem encontrado o cachorrinho! 🐶
Eu imagino a apreensão do dono!

Marcos-E-Maristela0
Level 2
Mogi das Cruzes, Brazil

Eu havia comprado uma geladeira nova, porém entrega pela loja, acabou atrasando. Então quem recebeu a encomenda e instalou a geladeira foi o hóspede que ficou muito feliz, pois iria desfrutar de uma geladeira novinha e bem maior, disse até que daria pra colocar mais cervejas pra gelar. 

Não foi uma história engraçada, mas foi interessante e divertido, isso acabou gerando mais elogios e agradecimentos por parte dos hóspedes!!

Fatima328
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Ainda não tenho um hospedagem engraçada

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias