Reserva

Reserva

Olá, gostaria de tirar uma dúvida: essa foi a primeira vez que tentei reservar pelo ainbnb e quando fui fazer a reserva o anfitrião me mandou um link com o preço 3x maior que o sugerido no site? Essa atitude procede?

5 Respostas 5
Natália2
Level 10
Canela, Brazil

@Henrique8

depende:

 

Quando você fez a solicitação preencheu as datas e número de hóspedes corretamente?

Se você fez isso, apareceu nos detalhes da reserva o valor que seria o correto.

 

Ou você se baseou no preço que aparecia antes de colocar as datas?

Pois há duas situação:

- se você não havia colocado as datas, oq ue pode ocorrer é que realemnte para o período que você queria, os valores eram maiores.

 

- Há anfitriões que não mantém seu anúncio e calendários atualizados e que depois de receber a consulta "se arrependem" e dizem que o valor não é aquele e tal... isso é errado e não é um comportamento honesto por parte do anfitrião. Também não é um comportamento muito confiável no meu ponto de vista.

 

Espero ter ajudado...

Oi Natália, eu realmente fiz tudo certo. Verifiquei várias vezes as datas. Antes de clicar em reservar, decidi enviar uma pergunta ao anfitrião. 

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Henrique8

 

Além do que a @Natália2 falou, fiquei curiosa com uma questão: você disse que ele te mandou um link. Como assim? Pois antes da reserva estar fechada o airbnb não permite que a gente passe nenhum tipo de link. Ele apenas te falou pelo chat que o valor era maior? Te mandou uma oferta especial?

 

Se puder explicar melhor a gente pode te orientar.

 

Boa sorte

 

Bárbara

Oi Bárbara, ele me mandou um link com uma oferta especial. Essa "oferta especial" era 3x maior que o valor proposto no site. E ainda era o dobro do valor de um bom hotel no mesmo local. Acabei reservando o hotel mesmo.

Oi @Henrique8

 

Que pena que essa sua primeira experiência com o airbnb não tenha dado certo. Mas posso te dizer uma coisa com toda certeza: anfitriões como esse são exceção. A grande maioria deixa o calendário sempre atualizado. Esse anfitrião provavelmente está com o calendário desatualizado, e daí enviou uma "oferta especial" com o valor que ele considerava "justo" para o período. Mas é uma atitude errada, inclusive, te incentivo a denunciar esse anfitrião (tem uma bandeirinha no perfil da pessoa, que você pode clicar pra denunciar). Afinal de contas, são anfitriões como esse que "estragam" a plataforma, ou deixam o airbnb com má fama.

 

E, numa próxima viagem, dê mais uma chance ao airbnb. Existe inclusive um grupo no face "Airbnb Brasil" que tem ótimos anfitriões. Tem muita gente que pede indicações legais e o pessoal passa seus links de anúncios.

 

Sinto muito pelo ocorrido, mas como eu disse, esse comportamento não é o padrão do Airbnb.

 

Abraços

 

Bárbara

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias