Solicitação de Alteração data reserva confirmada

Nayara4
Level 2
Florianópolis, Brazil

Solicitação de Alteração data reserva confirmada

Ola Comunidade Airbnb, hóspede está pedindo (menos de 48h antes do check in) alteração na data de uma reserva confirmada, alegando que estamos em uma nova alta de casos covid.

Tenho dois pontos sobre o pedido:

1: Na cidade estamos sim com número grande de casos respiratórios como qualquer região do país no pós festas de fim de ano, mas não existe restrição de circulação, nenhum problema com lotação de hospitais etc. Inclusive está liberado festas, bares e dispensa uso de máscaras ao ar livre. Imovel fica em Florianópolis, cidade turística e litorânea.

2: Se eu aceitar o pedido de alteração, fico com o período aberto e posso não alugar (possuo política de cancelamento rigorosa). E o período que a hóspede está pedido para alterar cai na baixa temporada, ou seja, eu receberia metade do valor que está a reserva confirmada.

Vocês já passaram por isso? Podem me auxiliar?

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Nayara4 

 

O hóspede sabe que ainda estamos no meio de uma pandemia. Então, está ciente dos riscos  bem como de sua política de cancelamento.

 

Cuidado com a alteração de reserva, pois se a nova data for mais de 14 dias do check-in, ele poderá cancelar a reserva e ter 100% de reembolso baseado na sua política de cancelamento.

 

Lembre que você não é obrigada a aceitar tal alteração.

 

Ricardo [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]
NCE

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Olá @Ricardo85!

 

A @Nayara4 não correria o risco de não receber nada de uma alteração da reserva com posterior cancelamento da mesma pelo hóspede, como a política dela de cancelamento é a RIGOROSA, teria que haver a combinação de 2 fatores para um reembolso total ao hóspede, faltar ao menos 14 dias para o check-in e após 48h da reserva.

 

O pedido do hóspede é de ALTERAÇÃO de data do check-in e não uma NOVA reserva, portanto, como não é uma nova reserva, o prazo de 48h já expirou, logo, se o hóspede cancelar a reserva após a alteração, como a política da Nayara é a RIGOROSA, o hóspede perderá 50% do que pagou.

 

Vejamos o que diz a política de cancelamento RIGOROSA:

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO RIGOROSA 

 

Reembolso completo para cancelamentos feitos até 48 horas após a reserva, se faltar pelo menos 14 dias para a data do check-in. Reembolso de 50% para cancelamentos feitos pelo menos 7 dias antes do check-in. Sem reembolso para cancelamentos feitos até 7 dias antes da data de check-in. 

 

Espero ter colaborado com a discussão. 

 

Fabrício:)

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Fabricio50 

 

Reembolso completo seria as Diárias juntamente com a Taxa de Serviço do Airbnb.

 

Para cancelamentos com mais de 14 dias o hóspede terá 100% de reembolso da diárias apenas.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Nayara4 o hospede esta ciente dia riscos da covid

se ele que alterar a data ótimo

voce tem que pensar que ate la você terá outras reservas

tive um cancelamento 24 horas antes do check-in fiquei chateada era uma reserva de 10 um 

bom valor

ficaria feliz se ele tivesse adiado

não tenho nem uma política de cancelamento com reembolso!

isso foi semana passada estou aguardando outro fazer a reserva

@Nayara eu aceitaria a proposta do hospede

Abraço

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias