Visita pré aluguel

Respondido!
Silvia-Canaan-De0
Level 2
State of Pará, Brazil

Visita pré aluguel

Dúvida! Alguém tem dica de como proceder no caso de hóspede que quer visitar o espaço físico da casa de veraneio apenas para conhecer antes da locação mensal. Algo me faz desconfiar muito dessa situação, pois penso que pode ser golpe para possa entrar e a cada ser assaltada. Alguma dica para evitar golpe? Valeu obrigada 😊

Priscila Canaan directly from the Brazilian Rainforests
1 Melhor Resposta
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Silvia-Canaan-De0 !

 

As políticas do Airbnb não permitem que o anfitrião, antes da reserva efetivada, permita visitas ao imóvel, por várias razões,  dentre elas a segurança. 

 

Se vc não se sente à vontade com esse pedido, descarte, vale mais a sua intuição. 

 

Geralmente, esse tipo de pedido de visita antes da reserva efetivada é mais para tentar fechar a locação por fora do site. 

 

Fabrício:)

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Silvia-Canaan-De0 

 

As fotos no anúncio servem para isso.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Silvia-Canaan-De0 !

 

As políticas do Airbnb não permitem que o anfitrião, antes da reserva efetivada, permita visitas ao imóvel, por várias razões,  dentre elas a segurança. 

 

Se vc não se sente à vontade com esse pedido, descarte, vale mais a sua intuição. 

 

Geralmente, esse tipo de pedido de visita antes da reserva efetivada é mais para tentar fechar a locação por fora do site. 

 

Fabrício:)

Walter-Johon-Barbato0
Level 3
State of Minas Gerais, Brazil

Olá, tTambém passei por isso e recusei com desculpa delicada, não tenho certeza da intenção de fazer visita antes de hospedar e para tal, envio de mais fotos até mesmo vídeo . Acontece que também muitas pessoas tem insegurança sobre o local anunciado. Já vi várias fotos de locais que enfeitaram o pavão pra ficar bonito mas na realidade era um lixo. Então, existe o golpe, existe a insegurança e para todos nós o melhor sempre é conversar através do site, adicionar mais fotos e dependendo da hospedagem pesquisar sobre a pessoa hóspede.

Passei por isso 2 vezes. A primeira foi feita a visita, ocorreu tudo bem, mas a pessoa ainda demorou para se decidir e outro locou (só olhando as fotos no site)...

Ontem recebi outra solicitação dessa, o homem ficou insistindo em querer ver. Falei que não trabalho com visitas, porque sempre está com hóspede e que as fotos no site são idênticas ao apartamento. Queria contato pessoal, queria desconto (falei que não era possível). Enviei a autorização para reserva, mas demorou a reservar e outro locou. Também essa atitude me deixou desconfiada: de golpe, da pessoa reservar para bloquear a minha locação e cancelar 1 dia antes (já que estava configurado o cancelamento flexível e agora mudei para rigorosa). Ou seja: desconfiei de tudo! Acabou que outra pessoa confirmou antes e ele ficou para trás. Ainda achou meio ruim e disse que iria reservar, para dias antes querer olhar o apartamento. Era capaz de visitar, não gostar e cancelar 1 dia antes e eu ficar no prejuízo. Detalhe: bem na virada do ano... Por isso vim pesquisar sobre o assunto e é bom saber que o Airbnb não recomenda. Pensei nisso: questão de segurança! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias