como faço para reclamar de um hospede que nao veio

Respondido!
Guilherme2
Level 1
Niterói, Brazil

como faço para reclamar de um hospede que nao veio

Um hospede reservou a minha casa , mandei um email para ele perguntando sobre quando chegaria e ele respondeu . Mas agora estou sem saber se ele vem ou nao, pois nao consigo mais entrar em contato com ele. Como fica meu prejuizo caso ele nao venha? Ate o presente momento nao recebi nenhum comunicado sobre qualquer desistência. Nao pude alugar minha casa para outro grupo por que ja estava reservado. Quem paga meu prejuízo?
1 Melhor Resposta
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Guilherme2!

 

Eu vi que tu recebeu algumas boas respostas para a tua dúvida... Queria te dar uma dica:

Se tu achou que algum dos posts foi útil e te ajudo, tu pode marcar como a resposta "Mais Útil", assim ajuda aos outros anfitriões com a mesma dúvida a encontrarem boas soluções!

 

É bem simples para marcar a resposta mais útil:

- No post que tu escolher, clica no ícone com os três pontinhos [...]

- No menu que vai abrir, clica na opção Marcar como Mais ÚtilResposta Mais Útil.png

Obrigada!!

Um bom dia 😄

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Rubens--0
Level 1
Salvador, Brazil

Oi Guilherme...Por isso que optei pelo PayPal...Quando o hospede vem, efetua o pagamento quando aceita a hospedagem. Então no caso de não aparecerem já tenho a pagamento efetuado. Como voce recebe o pagamento? Eu nem sabia que existia uma outra forma....

Fatima6
Level 2
Fortaleza, Brazil

Quando o hóspede reserva, ele paga. Para Airbnb, o check-in é considerado realizado se não houve cancelamento por parte do hóspede dentro do prazo estipulado na politica de cancelamento escolhida por você no seu  anúncio. A reserva realmente foi aceita por você e concretizado o pagamento?

 

Após 24 horas  do check-in,  airbnb deposita na conta (no meu caso o depósito é em conta corrente).

 

Se o hóspede não cancelou (de acordo com a poliitca de cancelamento (flexivel, moderada ou rigorosa) o pagamento é efetuado para você. Verifique no seu anúncio qual a politica de cancelamento que você escolheu e se o hóspede cancelou a hospedagem dentro do prazo.  Já me aconteceu do hóspede não vir e eu recebi o pagamento normalmente porque quando ele quis cancelar já tinha passado do prazo e o sistema não mais permitiu.

 

Coloca o resultado para sabermos. Não sei se ajudei.

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Guilherme2!

 

Eu vi que tu recebeu algumas boas respostas para a tua dúvida... Queria te dar uma dica:

Se tu achou que algum dos posts foi útil e te ajudo, tu pode marcar como a resposta "Mais Útil", assim ajuda aos outros anfitriões com a mesma dúvida a encontrarem boas soluções!

 

É bem simples para marcar a resposta mais útil:

- No post que tu escolher, clica no ícone com os três pontinhos [...]

- No menu que vai abrir, clica na opção Marcar como Mais ÚtilResposta Mais Útil.png

Obrigada!!

Um bom dia 😄

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias